Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Eis essa minha canção









Eis o cenário da vida
Tanta miséria e tristeza
E gente que ainda se dispõe
A fazer poesia

Cada um tem um motivo
Cada qual uma historia a contar
E o poeta se ri
De quem a vida em gentileza
Não sabe levar

Eis palavras ao vento
Eis verdades escusas
Inclusas em cada viver
Na verdade que o poeta
Um belo fingidor é

Eis que Pessoa isso já disse
Eis que Clarice  mencionou
Que cada um tem sua verdade
Realizando sempre
O sonho que não sonhou


Eis tanta alegria
Eis a tristeza disfarçada
Em gente que escreve sempre
Insistindo em a lado ruim
Dos seres notar ou ver

Eis tanta ilusão
Eis tanta solidão
Misturada com esperança
De a alegria de viver
Tentar não deixar perder

Catiaho Alc./Reflexo d'Alma 
20222304013
240420130852
TNR

CANÇÃO com
Zé  Ramalho
Em Sinônimos


IMAGENS DE MAIS UMA LINDA VIAGEM





26 comentários:

  1. Que bom que ainda existem os poetas...

    Bjos,

    Eilan

    borderline-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia cheia de magia. É sempre um prazer vir aqui.
    Bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. O mundo se torna extremamente belo através do olhar embriagador dos poetas. Belíssimo!!
    Obrigada pela visita e pelo carinho que deixas no meu recanto.

    Estou participando do Concurso de Poesia - O 1º Pena de Ouro, promovido pelo amigo Marcos do Blog Bicho do Mato. O meu poema é ENCONTRO DE AMOR. A enquete para votação está na lateral direita do blog e o meu poema é o 2º da lista. Se você não tiver compromisso assumido com outro amigo(a) ficarei muito feliz de receber o teu voto. Bastar clicar nele e confirmar teu voto. Acesse link para ler e votar http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/encontro-de-amor_20.html
    Deixo meu abraço de agradecimento pelo teu apoio.
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Pues es muy importante no perder esa alegría de vivir.Bikiños

    ResponderExcluir
  5. O cactus é a flor que te simboliza!!!
    Bela,encantadora,suave mas, ao mesmo tempo forte,decidida e para encantar se dá bem em qualquer ambiente...
    Só se fere contigo quem não tem tato,quem te toca sem consideração.

    ResponderExcluir
  6. Que arrepio doce senti agora, com as palavras e a imagem que me deu uma saudade do mar..

    Lindíssimo e agradável aqui..
    :)

    ResponderExcluir
  7. Hola, tiene mucho de verdad tu hermoso poema. Gracias por regalarnos tus bonitas letras.

    Un beso y se feliz.

    PD, hay entradas más recientes en mi blog. La última.--- ELLA ES UN RAYO DE LUZ. Gracias.

    ResponderExcluir
  8. ola!
    vim retribuir a visita e ja to te seguindo!
    mto legal seu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. É exatamente isso que a vida parece ser! Belo Poema, parabéns pelo blog!
    Monica

    ResponderExcluir
  10. olá..
    vim agradecer a visita e conhecer por aqui..
    lindo canto..
    vou conhecer teu catinho bem devagar..
    uma boa noite!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Cathia
    Vim conhecer teu espaço e agradecer sua visita ao meu espaço. Obrigada pelo apoio.
    O teu poema é lindo! A tua sensibilidade poética é fascinante.
    Um abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  12. Lindo demais isso! Muito bom! Haja sensibilidade. bj

    ResponderExcluir
  13. Essa é a missão do poeta, ele escreve o amor, a dor, a desilusão, mas também a alegria, ou a solidão...
    Fingidor ele é com certeza "pois chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente"...
    beijo amiga

    ResponderExcluir
  14. É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
    Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
    Às vezes,
    o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte,
    tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
    Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
    O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE.
    Deus esteja sempre presente em sua vida.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
    Em tempo::Agradeço o carinho
    das palavras deixadas com tanto amor
    na minha viagem.
    Agradeço de coração ,
    e saiba você é uma parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  15. Uma canção não está cantando,
    a vejo sobre a mesa debruçada
    não sei o que estará pensando
    tem jeito de mulher apaixonada?

    Tenha um bom dia, com saúde, muito amor e alegria.

    ResponderExcluir
  16. Bem bonita:))

    Bjos - Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
  17. Tu poesía es siempre canción, tiene esa tradición, la de los versos que tienen su música incluida!!!

    Abrazos.

    ResponderExcluir
  18. Um pouco triste.
    Mas com uma réstia de esperança.
    Bjs, bfds

    ResponderExcluir
  19. Catiaho,
    Gostei do poema, bem profundo. Reflete bem a realidade....
    Um bom final de semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  20. Ola querida,
    Uma poesia intensa e suave.
    Fernando pessoa dizia: o poeta é um sonhador, sonha tao
    completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras senti.
    Linda foto, bela canção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. É verdade, querida poeta.
    Sonhos, utopias, desilusões, muita solidão, tudo mal disfarçado
    em poemas libertadores.
    Em cada blogue, um brasileiro poeta!
    Tive dificuldades em encontrar amigos de prosa... (muito poucos)
    Um fim de semana com uma cara muito mais feliz... sorrsss...
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  22. Catia, Fernando pessoa escreveu que o poeta é um fingidor, e escreveu muito bem. Voce trouxe à luz, tudo aquilo que o poeta é além de fingir… Parabens! Completou dissecando o famoso texto. Grande beijo.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.