Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sábado, 19 de janeiro de 2019

Raio de Luz renovado Todo Dia

Cedo a luz entra janela a dentro
Vem com tanta força
Que inunda todo espaço
Mesmo de olhos fechados dá pra sentir

É  muito parecido com os sentimentos bons
Como a Esperança e a Alegria
Elas entram sem cerimônia e mudam

Mudam a realidade daqueles que se permitem
Mudam o ambiente sem indagações
Apenas mudam

Eu tenho mudado todo tempo
Menos orgulho e me nas impaciência
Menos julgamentos
Me nas exigência

Mais calma de dentro pra fora
Mais olhar para o aprendizado
Mais olhar pra mim mesma
Mais dias de luz e calor

Menos hipocrisia
Mais gentilezas
Menos crítica
Mais amores e muitas cores

E como essa luz que entra pela janela
Todo as as manhãs
Com Sol ou com Chuva
Eu sigo espelhando minha vontade de bem viver

Raio de luz são Vocês na minha/nossa Vida dia após dia
Contrariando quem quer que Ouse a se ofender
Com a luz que de nós juntos a
Vida sem reserva  irradia

CatiahoAlc./ReflexodAlma
190120190852
CANÇÃO
COM LEONI


IMAGENS 
MOMENTOS CRISTALIZADOS





14 comentários:

  1. Gostei bastante de ver as fotografias e não conhecia o Leoni de que gostei, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cátia, show de postagem, alegria sobrando e que lugar lindo!
    Casamento perfeito entre poema e fotos!
    Beijo, um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida amiga Cátia!
    Reconheci-os bem nas fotos tão alegres.
    Amizade de família de sangue ou do 💙 é tudo de bom.
    Vou ouvir vídeos, com atenção.
    Todos sejam felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    🙏🙏🙏💐

    ResponderExcluir
  4. Uma belissima publicação :))

    O nosso amigo Gil António, diz :- Refresquei-me nos pingos do teu olhar

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderExcluir
  5. Bonita partilha as fotos sao mt bonitas bjs

    ResponderExcluir
  6. Catiaho,

    Gostei muito do seu poema. O que seria de nós sem esperança e alegria?
    Belas fotos!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a bom domingo, excelente fotorreportagem com belas fotos bem aconpahadas pela linda canção dos Leoni que não conhecia.
    Abraço com enorme amizade.
    AG

    ResponderExcluir
  8. Catiaho, gostei dos seus versos e da escolha da canção. Mas do que gostei a sério, foi da alegria mostrada nos sorrisos de todos.
    Desejo que a alegria perdure e raios de luz iluminem a vida de todos.
    Beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde querida amiga, Catia! Como sempre, uma escrita com excelência. Voce também e´raio de luz sobre a vida de muitos, sobre a minha, amiga. Grande beijo. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  10. Um poema tão real,
    como bem escrito
    quanto mais normal
    mais bela acredito,
    na vida ter o essencial
    para se viver é preciso
    ter saúde e ser feliz
    paz, amor e alegria
    ser dono do seu nariz
    mas, não em demasia!

    Bom domingo,
    e boa disposição
    com amor e carinho
    no seu coração!

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  11. Uma postagem radiosa, em homenagem à Amizade... Nunca é de mais.
    Estiveram no muro das lamentações?! Sorrsss...
    Só se colhe por aqui energia positiva.
    Continuação de dias brilhantes e venturosos.
    Um par de beijos cantantes, Amiga.
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela publicação cheia de encanto e pela transparente alegria!

    Imagens magníficas de vocês!

    Boa semana e bjs.

    Proseando num dia



    ResponderExcluir
  13. O nosso abrigo, o nosso porto seguro, a nossa âncora.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  14. Procurar a luz para esquecer as sombras. Gostei das fotografias cheias de alegria…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.