Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Saudade muita também desses amigos por isso Procuro Tempos


Esta foto foi tirada por meu esposo no Shopping Plaza/Niteroi/RJ em 2007
Esses dois seres são o Alfredo e o Marcelo, dois amigos que
conquistei através do  antigo e hoje extinto Orkut.
Eu já não morava mais no RJ e estava revendo minha casa em Niteroi/SG que fica fechada desde que me trasnferi de estado; e aproveito para passear por Niteroi e RJ.
Alfredo mora em MG e foi visitar o Marcelo, os dois se conheceram através dessa mulher poeta aqui. Marcelo que morava em Niteroi e se tornou além de amigo, padrinho de crisma do Alfredo. Nos reunimos para almoçar: Eu e meu Esposo e eles dois.
Foi um dia muito feliz. Tempos depois nos reunimos novamente naquele almoço de meu aniversario na Feira de São Cristovão com os amigos afilhados e uma outra familia amiga. Adiante Marcelo e Alfredo vieram a Pasargada e passeamos por aqui com muio afeto e alegria.
Hoje Alfredo ainda reside em MG e Marcelo deixou o Brasil a trabalho e vive no Canadá.




Procuro Tempos

Procuro tempos de lembranças
                                     Boas ou não
                                     Positivas ou não tão
Mas procuro tempos
                     De um tempo
                     De virtudes e apreços

Tempos de esperas
                   Alcansadas ou aguardadas
                  Aquecidas e renovadas

Procuro tempos de rememorancia
                             De virtudes renovadas
                             Enriquecidas de apreços

Procuro tempos de um tempo
                             Que seja meu e de todos
                             E que esquecido não seja jamais
CatiahoAlc./ReflexodAlma
120220190955
120220192018





Canção com 
Roberto Carlos
Jovens Tarde de Domingo
,
Eu Me Lembro - Clarice Falcão feat. Silva



IMAGENS

Registros de Momentos Cristalizados
 Em mais um de nossos passeios a cinco: Eu&MeuEsposo&Elestres
Este passeio foi a  Juiz de Fora. Tivemos a coragem de viver uma aventura fantástica: deixamos o conforto do local onde estávamos hospedados e fomos so 5 de ônibus ao centro de Juiz de Fora.
Foi uma experiência e tanto!
Quando passeio Eu arrumo um jeito de sair enquanto minhas companhias descansam e vou fotografar
o lugar onde estamos hospedados.
Essas flores são fruto dessa minha fugida




Este lago é lindo e calmo
Nós 5 nos sentamos ali naquele reservado de mesa e cadeiras brancas pra rir e nos divertir
com nossas própria histórias.







Tudo por lá é muito limpo, nessa foto há folhas secas de bambus 
por ter ventado na noite anterior. Mas logo eles vieram varrer e limpar.


Eu aprecio esses laguinhos com peixes e água tranparente...

Conversa
Eu aprecio ler a boa e diversificada escrita dos Blogs.
Faço na Blogsfera o que faço na vida no meu dia a dia: Me agrado.
Na Blogsfera Eu visito os Blogs que aprecio, leio e comento quando tenho tempo real.
E assim vou somando alegrias e boas leituras.
Quanto aos afetos...
Bem essa é uma outra conversa para outra ou outras publicações
Por enquanto deixo versos que amo ler, reler, interpretar e republicar
E são do fantástico Manuel Bandeira

Vou-me Embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconsequente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive

E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d’água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar

Vou-me embora pra Pasárgada
Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção

Tem telefone automático
Tem alcaloide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar
E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar

— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada.
****

Poema: Versos Escritos N’água – Manuel Bandeira
Versos Escritos N’água

Os poucos versos que aí vão,
Em lugar de outros é que os ponho.
Tu que me lês, deixo ao teu sonho
Imaginar como serão.
Neles porás tua tristeza
Ou bem teu júbilo, e, talvez,
Lhes acharás, tu que me lês,
Alguma sombra de beleza…
Quem os ouviu não os amou.
Meus pobres versos comovidos!
Por isso fiquem esquecidos
Onde o mau vento os atirou.

29 comentários:

  1. Que essa busca conduza a bons resultados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Catiaho,

    "Virtudes renovadas" - fundamental para o crescimento pessoal.

    Gostei das fotos. Para mim, mostram de forma muito clara que não precisamos mesmo de muitas coisas para que a vida seja boa e alegre.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  3. Uma postagem fantástica...amei!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa amorosíssima foto da amiga ladeada por doces beijos dos seus palhaços preferioos...
    Em sintonia com a bela poesia, Procuro Tempos...
    Em sintonia com o som e belas fotos...
    Também preciso de passar-me para Pasárgada, de vez em quando...
    Em suma, uma série de afinidades... Sorrssss...
    Dias muito aprazíveis. 🎀
    Abraço amigo.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Majo,
      Pasargada para mim é um estado de espírito.
      Pois a calmaria reside na gente
      e os lugares nos acolhem temporariamente.
      Fico contente que você aprecie a postagem.
      Bjins e bom domingo

      Excluir
  5. Catia, boa noite!!
    Quanto ao teu poema, quem de nós não procura todos esses tempos tão poéticos pelos quais você suspira?! Especialmente o tempo que não seja esquecido! O dia, a noite, a pessoa, o lugar, o nosso sentido alcançado (audição, olfato, tato...), o coração acelerado, transbordante de prazer... uem não sonha estes momentos do tempo?! Belíssimo poema.
    Quanto ao poema de Bandeira, é um poeta entre meus preferidos. Seu majestoso poema foi transformado numa música belíssima"
    Um abraço carinhoso
    Ângelo Feinhardt, Fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Angelo
      eu amo escrever e amo ler.
      A inspiração não depende de circunstancias.
      Muito me alegra sua vinda.
      Bjins

      Excluir
  6. Uma publicação adorável:)) Parabéns.

    Hoje:- Os meus desígnios

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
  7. Menina, você faz umas postagens muito boas! Belas, alto astral e com lindas fotos!

    ResponderExcluir
  8. Amiga... eu também sou de pensar no tempo; tempo atual, tempo que vem! No tempo que passou não me agarro muito. Tuas flores estão lindas, gostei.
    Quanto ao belo poema de Manuel Bandeira, tem vezes que dá uma louca vontade de ir me embora pra Pasárgada, fugir desse louco mundo onde ninguém se entende, pegar uma casinha de campo, apenas com a família, e pensar que estou num paraíso. E feita a vida!
    Também adoro os blogs, visito os que gosto e me perco por aí lendo os amigos.
    Beijo/carinho.

    ResponderExcluir
  9. Passo para agradecer a visita ao meu blog. O seu post está riquíssimo: quanto ao seu poema, digo que "quem espera sempre alcança", as suas fotos mostram quão bonito foi o passeio que deu, as canções escolhidas são muito belas, e os poemas de Manuel Bandeira não podiam ser melhores; de Manuel
    Bandeira conheço pouco, mas tudo o que conheço me agrada.
    Que continue inspirada para nos presentear com os seus poemas e estes posts tão ricos.
    Bjo e boa sexta-feira

    ResponderExcluir
  10. Cátia.
    Encontrei-te por aí...
    Eu tenho um mimo para os amigos brasileiros...
    😥
    Tudo bom
    Beijo
    ~~~

    ResponderExcluir
  11. Tempos
    de um tempo de virtudes e apreços.

    Excelente essa procura, especialmente porque cada vez menos
    prestamos atenção a essas qualidades. O tempo corre tão
    depressa e aquele de que dispomos nem sempre é empregue da
    melhor maneira. Estou consigo nessa reflexão.
    Sobre Manuel Bandeira e Ovídio Martins (Cabo-verdiano),
    comentei num post mais abaixo.

    Bom fim de semana, amiga Catiaho.

    Bj

    Olinda

    ResponderExcluir
  12. Vim agradecer a visita ao começar de novo, numa data tão especial e as palavras carinhosas lá deixadas. Gostei muito desta tua reflexão sobre o tempo; temos sempre como desculpa a falta de tempo, a visita aos amigos e à familia, mas, na realidade isso se traduz em falta de consideração, pois o tempo, se quisermos, chega para tudo. Costumo dizer que não temos tempo para visitar um amigo ou um familiar que estão doentes, mas, quando morrem, ninguém falta ao funeral, mesmo que, para isso, tenham de faltar ao emprego.Amiga, muito bom tudo o que vi aqui e. Com certeza, voltarei mais vezes. Um beijinho e um bom fim de semana
    Emilia

    ResponderExcluir
  13. Un canto de esperanza es también tu poesía... Me encantó en especial esta letra.

    Abrazo grande.

    ResponderExcluir
  14. Há amizades, que se criam nas redes sociais, que são para a vida

    ResponderExcluir
  15. Gostei de ouvir o Robert Carlos uma voz única, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  16. Ei Cátia! O tempo às vezes, nos é pouco para tantas coisas importantes que temos por fazer ou visitar. Como sempre, aqui vejo a amizade e a felicidade andando juntas e por uma frorida estrada. Feliz semana. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  17. Que post delicioso, Catiaho!!
    Fotos, memórias, música (amo Roberto Carlos!), poesia (da boa!). E muitos sorrisos de alegria.
    Continue procurando tempo, minha amiga, e se encontrando em "momentos cristalizados."
    Beijo, bom domingo.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia. Mais uma publicação brilhante...Adorei :))


    Hoje:- Sou tudo, sou nada. Sou o coração vadio.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderExcluir
  19. Recordar los buenos tiempos ayuda a seguir.
    Un saludo.

    ResponderExcluir
  20. "Procuro tempos de um tempo que seja meu e de todos"... Gostei imenso.
    Gostei também de encontrar o poema de Manuel Bandeira "Vou-me embora para Pasárgada…" É um poema que está entre os meus favoritos.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Belo e completo post, amiga! Muito bom celebrar a amizade, sempre; e ler as tuas linhas, sempre tão bem escritas, ao som de Roberto Carlos, ainda melhor; e o que dizer das belas imagens e da imortal Pasárgada? Realmente belo! Boa semana.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.