Translate

LEMBRETE

SEMPRE EM UMA PUBLICAÇÃO EU COMPARTILHO QUATRO OPÇÕES: IMAGEM, POESIA, TEXTO OU CRONICA E UMA CANÇÃO. PROCEDO ASSIM POR ENTENDER QUE NEM TODOS GOSTAM DE POESIA OU DE LER CRONICAS OU DE CANÇÕES, MAS É CERTO QUE UMA DAS OPÇÕES AGRADARÁ. GRATA POR LEREM E COMENTAREM OU NÃO AQUI. CREIAM: VIREM AQUI É UMA DAS ALEGRIAS DA MINHA VIDA. CatiahoAlc./Reflexod'Alma

Escritor João Almeida/Brasil

 Foi nos arredores do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas no Rio de Janeiro que eu tive o privilégio de conhecer João Almeida interpretando um dos textos do meu terceiro livro, fato este que me levou às lágrimas frente aos que ali se encontravam. Jamais deixei de admirar esse artista de quem tenho a honra de ser admirador e amigo.                                                                  Hoje, novamente emocionado, sou habilitado a falar daquele que ao invés de subir do Amapá às Guianas, optou por descer ao nosso Estado com ideias renovadas e sonhos de elevada nobreza, não na pretensão de mudar o mundo ou as pessoas, mas de torná-los confiantes e mais bonitos, e o faz da mesma maneira como quando, debruçado na filosofia escreveu para o teatro e atuou nos grandes palcos enquanto ator e músico inconteste. Deixava o público refletir sobre seu trabalho, ora executado, era, é e sempre será  o legado dessa sua inspiração.
 João Almeida, na sua singularidade, tem um diferencial quanto a maneira de gostar e acreditar nas pessoas, pois, persuadido de sua grande fé, se presta a estimular o sentimento da cura na pessoa adoecida a quem reacende a milagrosa chama da vida.
  João Almeida é esse tipo de pessoa que se acha co­mum, e, no entanto encanta aqueles que o conhecem pela forma respeitosa como os trata e os ama, assim como faz com quem jamais soube de sua existência.
É, portanto, uma ventura poder falar dessa pessoa a quem estimo e agradeço por manter meu nome na sua relação de “amigo”.

Sílvio Afonso de Macedo
Prefacista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015