Web Statistics

Minha Frase preferida desde o mês de julho de 2013

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

...

"Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." Rubem Alves


Translate

sábado, 28 de setembro de 2013

TUDO EM CIMA: Matéria publicada em 30 de agosto 2013



Abutres do Partido da imprensa Golpista perdem mais uma!
Diante do resultado da economia no segundo trimestre do ano, com crescimento de 1,5% no período e alta anualizada de 6% - percentuais apurados pelo IBGE e aceitos até pelos mais céticos -, considerar pessimistas os economistas, articulistas e agentes financeiros e políticos que vêm fazendo seguidas profecias de deboche passou a ser simplório. 
O que se quer, na verdade, neste campo em que se enxergam apenas sombras no ambiente econômico e projetam-se chuvas e trovoadas para cada alvorecer, é praticar o antigo jogo do quanto pior, melhor. Ganha nesta parada quem contribuir mais efetivamente para a não reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.
Em outras palavras, as análises econômicas veiculadas nas mais variadas plataformas da mídia tradicional estão se revelando contaminadas pelo interesses político. Se fosse diferente, os números realizados pela economia brasileira coincidiriam com as sinistroses espalhadas diariamente em todos os jornais, revistas e tevês do País. No entanto, o que se vê é uma persistente resistência do Brasil real contra esse Brasil imaginado pelos arautos do caos.
Se não é assim, então vejamos:

Leiam mais clicando no link abaixo.

TUDO EM CIMA: Abutres do Partido da imprensa Golpista perdem mais uma!

Desculpe-me por postar um tema que poucos gostam, Política, mas, ainda refere-se ao tempo próximo passado dos governos que antecederam Dilma e Lula.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hoje eu Só quero que o Dia termine Bem, ta.



Tenho blog desde 2005, mas foi em 2006 que de fato abracei a ideia de ser blogueira. Escrevo todos os dias desde menina e minha escrita sempre teve Alma, há cinco anos vem melhorando. 
Por muito tempo, escrever e publicar era a única forma de me comunicar com o mundo, não importando se era lida ou não. Também não servia escrever e guardar em papel ou enviar para uma ou outra pessoa. Publicar sempre foi o que me dava alívio. Enquanto eu publicava meus gritos, urros de medo, de insatisfação ou de frustração com os seres e situações, nunca recebi uma só queixa ou desaprovação. 
Sempre fui mulher de otimismo à flor da pele, quando passei a publicar textos ou poemas exaltando a alegria de viver, foi ai sim que as criticas vieram com muita força. Os ‘tais’ anônimos resolveram fazer bulling e deixavam muitas e muitas mensagens nada agradáveis e muitas vezes ofensivas. Lembro bem de uma delas: “Você fica ai exaltando a bem viver com palavras doces como se isso existisse, caí na real sua estúpida, a felicidade não existe!” Essa foi uma das mais leves, por isso cito. Do início até essa época em 2007 não fiz amigos, porém inimigos sim. Tentei chamar atenção das pessoas que escreviam e que eram muito lidas. Estas nunca me deram a mínima atenção. Eu literalmente babava vendo a popularidade de gente que nem escrevia ou escreve tão bem. Foi ai que desisti; não de escrever ou publicar, pelo contrario. Depois de estudar bastante sobre a blogsfera, montei um cronograma, separei artigos de jornais e revistas expus em meu mural e assim, já em 2007 projetei a ter meu primeiro bloco de blogs, que era o Reflexo d’Alma (poesia, 05/06, Meus Contos e Textos Afins, 07(textos para adultos) e mais quatro outros blogs. Em seguida me tornei dona de um condomínio de blogs que hoje chega ao numero de 60 blogs em assuntos diversificados e alguns já livros lançados. Há quatro anos muitos dos que não davam a mínima pra minha escrita passaram a ser meus leitores (não diferencio leitor masculino de leitor feminino, são leitores como sou poeta e não poetisa).
Amo escrever. 
Escrevo hoje especialmente por prazer. Me assumo formadora de opinião e não abro mão de compartilhar especialmente aqui no Espelhando a beleza da vida e alegria de viver. Minha vida não é só de lazer. Não vivo em um mundo fictício. Comecei a trabalhar no que idealizei pra mim há pouco tempo e sou plena por esse momento que vivo.
Tenho apenas dois seres que ouço a respeito de meu trabalho: um é ligado afetivamente a mim e o outro critico é alguém que acredito no que diz a respeito da minha escrita desde que nos esbarramos na blogsfera e desde então ele quanto sua família fazem parte não somente da minha vida profissional bem como da minha vida pessoal e afetiva.
Digo tudo isso hoje porque estou satisfeita com os resultados de quase tudo que estou envolvida.
Nunca desisto de meus sonhos, planejo o passo a passo para que cada um seja realidade há meu tempo.
Estou ausente de visitação aos blogs que são de minha alegria visitar, a ausência se dá por motivo justo e logo darei um jeito de estar com vocês todos, pois nosso tempo quem faz somos nós.
Beijos e ótima semana toda.
Catiaho Alc.

Atua LIz Ações

Minha leitura atual: Livro Revelador

Minha leitura atual: Livro Revelador

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...