Web Statistics

Minha Frase preferida desde o mês de julho de 2013

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Tenho Fé e Plena Certeza de que Nada acontece por Acaso....

Sou  a   favor da vida que segue adiante.
Tive  um tempo ótimo,  mas também muito complicado nesse mes de outubro.
Muita coisa  veio junta.
Porém o que importa é que as coisas seguem como Deus  quer.
As perdas servirão para aprimorar meu aprendizado.
Deixo nesse novo tempo essa musica que tem tudo a ver com  que penso e
desejo para nós todos daqui da blogsfera.
Lindo fim de semana e curtam a musica do Rappa.
Estou ainda mais certa do que sempre estive de que
 'Vou cumprir meu legado
Sendo na Prática do Dia a Dia de meus Dias A Mulher que Nasci pra Ser".
Catiaho Alc
Anjos (Pra Quem Tem Fé) 
O Rappa

Oh Lord, oh Lord, oh Lord, oh Lord
Lord, Lord, Lord, Lord
Oh Lord, oh Lord, oh Lord, oh Lord
Lord, Lord, Lord, Lord

Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé
A vida nunca tem fim
Não tem fim
É

Se você não aceita o conselho, te respeito
Resolveu seguir, ir atrás, cara e coragem
Só que você sai em desvantagem se você não tem fé
Se você não tem fé

Te mostro um trecho, uma passagem de um livro antigo
Pra te provar e mostrar que a vida é linda
Dura, sofrida, carente em qualquer continente
Mas boa de se viver em qualquer lugar
É

Volte a brilhar, volte a brilhar
Um vinho, um pão e uma reza
Uma lua e um sol, sua vida, portas abertas

Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé
A vida nunca tem fim
Não tem fim


Um Novo Tempo para Nós que Vivemos ao Redor da Palavra aqui no Espelhando! \0/

Diante de três anos de  Blog Espelhando,  muitas alegrias  ficaram como que tatuadas em mim e
nos que por aqui passaram.
A diversidade fez, faz e sempre fará parte dessa nossa Ciranda.
É com alegria que ofereço meu melhor sorriso e o abraço mais gostoso ao silvioafonso, que esta por
 aqui  desde sempre, bem  antes quando esse blog era ainda somente um projeto, um esboço de sonho.
Deixo meu muito obrigado ao Lu Cidreira e a Simone que postam informações valiosíssimas sem terem deixado de postar um dia sequer nesses três anos.
Digo que Samuel Balbinot é o poeta representante desse novo tempo ao redor da  Palavra.
 Juntos: Eu Catiaho , silvioafonso, Lu CidreiraeSimone Cidreira e Samuel Balbinot  recebemos de braços abertos as  novas Colunistas :
 Angela Manzotti(http://blogandoporaiporali.blogspot.com.br/),
 Severa Cabral(http://severaescritora.blogspot.com.br/), 
Nádia Santos (http://poesiasesonetos.blogspot.com.br/)
 e Rachel Omena (http://rachelrochaomena.blogspot.com.br/)
Recebam nossas Boas Vindas.
E  que esse Novo tempo de Espelhando ao redor da Palavra
 Seja Poetica e Magicamente 
 Feliz entre Sonhos e Delírios
Catiaho Alc.




Novo Tempo
Ivan Lins

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos
De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça

terça-feira, 15 de outubro de 2013

"O segredo é não correr atrás das borboletas..."



Perder a personalidade da gente é muito fácil e com certeza acontece desapercebidamente. Acreditem: acontece.
Um dia deixamos de olhar na direção preferida. 
No outro dia, deixamos de saborear algo que gostamos muito só pra agradar a outro ou a outros. 
Assim logo já estamos longe demais da gente pra voltar. Dormimos perdidos e acordamos em total desespero.
Acontece assim comigo.
Só que ao invés de levar mais algumas décadas para acordar, foi no meio da noite agora  a pouco, que despertei pensei e busquei onde estava minha inquietação. 
Realização profissional é importante, eu tenho, mas não é tudo; pelo menos pra mim.
Estar bem com a maioria dos que me cercam, estou; também não é tudo; não pra essa mulher. 
Estar bem casada, bem com filhos e bem com a família e com amigos, não é suficiente. Trabalho por que é algo que ocupa meu tempo, algo que me dá prazer e me dá retorno financeiro, afinal vivo  em um mundo capitalista.
Então o que seria? Argumentava eu nesse tempo acordada só na madrugada.
Em um clique desvendei minha inquietação:
 Hoje em especial sinto falta do sol aquecendo minha pele. 
Da brisa eriçando meus pelos. 
Sinto a ausência do som do ir e vir das ondas.
Sinto falta de uma presença, junto ao frescor do mar que trás e leva as ondas.
Ser poeta é bom porque posso deixar as palavras fluírem mesmo que  sejam palavras apenas, palavras sem compromisso de serem verdadeiras.
Posso dizer também que esse texto é apenas é Prosa, pois afinal:
Tudo que Não é Verso é Prosa e tudo que não é Prosa e Verso.
E eu hoje sou toda Prosa.
Quintana me traduz perfeitamente:(...)"
 O segredo é não correr atrás das borboletas…
É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!'Mario Quintana
Sigo esperando... agora em paz comigo.

Catiaho Alc.

Tô De Bem Com A Vida
Xuxa

Tô de bem com a vida, tô de bem com a vida,
Tô de vento em pôpa, tô de vento em pôpa,
Tô feliz pra burro, tô feliz pra burro,
Tô assim com o mundo, tô assim com o mundo (2x)

Pra estar bem da cuca, tem que ir à luta
Botar pra quebrar, não deixar parar
Tô te esperando, coração aberto
Chega mais prá perto, prá gente cantar

Tô de bem com a vida, tô de bem com a vida...

Se ficar de bode, você se explode
Se ficar à toa, a vida voa
Se faz corpo mole, alguém te engole
Ficar de preguiça, a vida toda enguiça
Hu!hu!

Tô de bem com a vida, tô de bem com a vida...

Ih! Acabou?

Linda nova Semana pra nós todos, pois pode depender de Nós Sim.



Bem, gente amiga da blogosfera, estive fora por um bom tempo. 
O trabalho me absorveu quase até o respirar, mas valeu a pena pois nessa sexta-feira dia 11/11, dois grandes projetos foram entregues com êxito e tenho novamente a vida a minha disposição. 
Nesse tempo eu não compus. 
Quase não postei em meus blogs com regularidade. 
Não respondi aos fiéis amigos que comentaram aqui ou em outros espaços. Também não visitei. 
Nesse tempo realizei quatro viagens a trabalho e a lazer. 
Me dobrei há alguns compromissos e reuniões sociais que me martirizam(detesto).
 Porém na viagem a SP recentemente, pude me atualizar em cultura e arte cênica, voltar ao palco duas vezes a convite e pude também me deleitar assistindo dois excelentes espetáculos no Teatro dos Parlapatões.
O que me manteve viva e acesa a alma foi:
   A presença do par que é companhia sempre certa.
 A paz em família que conseguimos reaver depois de tempos bem complicados e não menos importante que os dois  que citei foi 
 A presença física da família mais amiga que irmãos de sangue.
Entregar o livro Sermão Vermelho do José Maria foi um desafio e uma bela conquista.
Entregar pronta a boneca do livro de Arte Naïf foi muito mais que um desafio pra essa poeta que mal sabe misturar tintas.
Agora só tenho que entregar o livro do Samuel Balbinot com quem divido o livro em páginas e também o livro do Bruno e da Harry Vênus que fala sobre uma santa erva. E fecho o livro de contos sobre Amor Virtual. Aí sim poderei fechar a pagina desse ano com paz na alma e me dedicar a minha nova idade 30/12:51 anos...
Volto nessa segunda-feira a minha linda e maravilhosa vida de correr na orla e de mergulhar no mar que amo todas as manhãs.
Já ei que serei presenteada com mais uma bela viagem a Porto Seguro que amo e que sei que irei lá sempre e das vez vou conhecer
o Carlos Soares(menino beija-flor), não é uma promessa.
Essa nova fase promete, especialmente porque que o Sr.Off voltou, tem estado aparentemente bem e temos trocado muitas palavras boas. Ele faz parte da minha trajetória e me alegro com seu cuidado comigo  e com sua presença no meu dia a dia.
Queridos(as) desculpem mesmo minha ausência, detesto pensar em me perder de vocês que me lêem e especilmente aos que assumem comentando. Todos o que lêem e comentam e os somente lêem; pois fazem de minha vida um delicioso carrossel de emoções. Obrigada.
Linda semana e lembrem: 
O melhor momento de nossas vidas é o nosso hoje. 
Vivamos bem um dia de cada vez, pois o passado já é história e não volta.
O amanhã não depende de nós.
Porém o hoje sim, depende do nosso atuar.
A música do Ivan Lins tem tudo a ver.
Bjins pra todos e linda semana aeee!
Bjin especial pra o Al e pra família mais chegada que irmãos.
Amo vocês.
Obs.: Passei um lindo dia das crianças com Ana Clara e sábado aos 3 anos aprendeu que a avó dela(Eu!) é escritora e poeta. 
Ela olhava os livros que escrevi, olhava minhas fotos na capa e repetia: Minha vó é escritora e poeta...
dai perguntava:
-É você na foto?
 Hunnn Vovó Catia é escritora e poeta... Adorei!!!!
Depende de Nós
Ivan Lins

Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor

Depende de nós
Que o circo esteja armado
Que o palhaço esteja engraçado
Que o riso esteja no ar
Sem que a gente precise sonhar

Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam orvalhos
Que o sol descortine mais as manhãs

Depende de nós
Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá

Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam orvalhos
Que o sol descortine mais as manhãs

Depende de nós
Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá

Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor

domingo, 13 de outubro de 2013

Sou só Sonhos e Delírios

Sou só Sonhos e Delírios

Sou só Sonhos e Delírios Nessa Nova Fase da Sequência da Minha Vida, quero dizer que posso escrever Uma Frase e deixar alguns poucos leitores aliviados e contentes por terem pouco pra ler e eu me sentir limitada. OU Posso escrever sem travas e mesmo que não seja lida, sentirei a Liberdade fluindo como o sangue flui em minhas veias ou o ar circula por meu ser, enquanto eu flutuo como poeta livre que Sou. Catiaho Alc. em tempos de Liberdade em Primavera!

Desejo Hoje Meu


Quero hoje o abraço
 mais  apertado,
o beijo mais prologando
quero na verdade
me perder em amor.

Nada mais pensar desejo
que não nesse meu
intenso desejo
te-lo em mim
a meu sabor.

Que venha o sol,
depois a lua com
ou  sem estrelas
que a chuva
molhe  rua.

Na verdade quero,
a seu ouvido dizer
que desde que nosso
encontro se deu
sua sua e é meu.

Por isso, digo
  não reluto em repetir
que é de fato o
verdadeiro e único
Amor Meu.
Reflexo d'Alma entre delírios e delírios 09:22 1810012

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...