Web Statistics

Minha Frase preferida desde o mês de julho de 2013

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

...

"Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." Rubem Alves


Translate

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

silvioafonso em: CARA DE CACHORRO.


Faz tempo que não olho sobre o muro o quintal aonde
eu passei momentos inesquecíveis de minha vida.
Quando você brigava eu debruçava ali e com cara 
de cachorro que não comeu, ainda, eu, depois, atendia ao
seu convite e voltava ao lugar aonde eu era tão feliz.
Hoje, depois que o meu amor próprio, suspendeu o muro 
que separa a minha vida de minha sorte eu me pego 
sentado e sem pressa, olhando para cima esquecido de 
mim do outro lado aqui em baixo.
silvioafonso 

domingo, 20 de outubro de 2013

Maratona Poética em fim de Domingo - O mundo gira e eu insisto


em não girar junto com ele.
Gosto de fazer as coisas certas, porém do meu jeito torto. Foi assim que um dia comecei essa história aqui no Espelhando. Antes eu sonho sozinha. Depois olho ao redor e idealizo que outros seres poderão vir a sonhar junto. Daí começo a olhar em direção a esses outros. Não preciso de um critério; preciso sentir que são as pessoas certas. Não importa muito se elas querem ou não. Depois de pensar pessoas, então e só então, olho pro lado e pros lados. É aí que em oitenta por cento dos casos, me dou mal e arrebento a cara. Porque da mesma forma que para um relacionamento a dois dar certo, é necessário pelo menos olharem na mesma direção, quando se trata de idéias e ideais também é preciso a sintonia para se querer realizar as mesmas coisas.
Não costumo colecionar derrotas, pois sou vencedora e acredito e mim e no meu trabalho, mas muitas vezes preciso amargar a espera do tempo certo de amadurecimento desses outro ou desses outros; coisa que algumas muitas vezes não acontece ou acontecerá. Foi assim que cheguei a três anos de Espelhando. Já havia desistido de confiar esse espaço a pessoas que não fossem as que estão junto comigo nesse tempo até completarmos de 3 anos. 
Mas essa não sou eu. Meu instinto me controla e por ele é que cá estamos nessa seqüência de Jornada com a pagina do ontem já virada. 
Muita coisa mudou na minha vida pessoal de domingo passado a sexta-feira dia 18 desse lindo mês de outubro. 
Aprendi muito com as postagens de sábado e domingo e o ensino mais importante é que devo continuar sentindo meu instinto e prestando atenção na cadência do meu coração poeta. A menina que fui ainda mora em mim, mas esta quietinha aguardando os acontecimentos. A moleca que também sou  esta quieta ressabiada; enquanto a mulher trabalha e acontece. 
Grata de verdade aos(as) colunistas que com disposição se deixam publicar aqui. 
Grata aos que vem nos ler e comentam. 
Grata aos que leem sem a necessidade de comentar.
Linda semana para todos nós e que sejam dias de vencermos desafios antigos e visualizarmos os novos.
 Que sejamos capazes de seguirmos adiante. 
Eu sigo encontrando lugar para os meus sonhos e delírios na 
Absoluta certeza de que o mundo gira; porém 'eu giro' no meu tempo e muitas vezes 
' giro' para o lado contrário 'de propósito'.
Curtam o lindo Rafinha em :Musiquinha!
Catiaho Alc.


Musiquinha
Rafinha Acustico

Todo desespero trás um pouco de esperança
Em todo travesseiro, um sonho de criança
Me chame pra brincar também

Vou pular a corda que procura o meu pescoço
Não vou dizer que gosto sem saber o gosto
Comer o chocolate antes do almoço
E te beijar depois de lambusar o rosto

Vou criar um mundo novo dentro de um salão
Convidar o lobo mal e o bicho papão
Conhecer também seu coração
Proteger o sentimento com bolinha de sabão

Vou me esconder tão perto que ninguém vai me perceber, 
no meu esconderijo também cabe você
Vou sentir o amor mais perto quando desistir de entender

Me abrace bem apertado pra caber nós dois
A gente fala baixinho pra sorrir depois
E quando o coração estiver batendo junto

Maratona Poética - CASAMENTO PERFEITO






   Se você quer que alguma coisa dure para sempre, deve tratá-la de modo diferente.

Infelizmente, o significado dessas lindas palavras está-se desvanecendo. Um número muito grande de casamentos hoje em dia termina em divórcio. O egoísmo, a conveniência pessoal muitas vezes prevalecem sobre os convênios e compromissos.
A fidelidade ao convênio do casamento traz a mais plena alegria nesta vida, e recompensas gloriosas na vida futura.Apesar de poder levar muito mais tempo para alguns, talvez até além desta vida mortal, ele não será negado a nenhum indivíduo digno.
É uma “dádiva mais preciosa que todas as outras”.“O Casamento que Perdura”
Um convênio é uma promessa sagrada. Aqueles que guardam o convênio do casamento terá plenitude de sua glória, vidas eternas, descendência eterna, exaltação de felicidade e uma plenitude de alegria.
Primeiro, um casamento eterno é eterno. Eterno implica em crescimento e melhoras contínuas. Significa que o homem e sua mulher tentarão honestamente aperfeiçoar-se. Significa que o relacionamento no casamento não deve ser frivolamente descartado ao primeiro sinal de discordância ou quando os tempos ficam difíceis. Significa que o amor ficará mais forte com o tempo, e que se estende para além da sepultura.
Significa que cada parceiro será abençoado com a companhia do outro parceiro para um sempre possível, e que os problemas e diferenças também poderão ser resolvidos, porque eles não irão separar-se. Eterno significa arrependimento, perdão, longanimidade, paciência, esperança, caridade, amor e humildade. Todas essas coisas estão envolvidas em tudo o que é eterno, e com certeza precisamos aprendê-las e praticá-las se pretendemos conseguir um casamento eterno.
Sermos autênticos e puros fora de casa quanto o são dentro do lar. Isso faz parte do que significa ser ordenança ao eterno e fiel compromisso entre seres estimados e lideres de bases.
Aqueles que abusam da esposa ou do marido, verbal ou fisicamente, ou aqueles que  rebaixam ou exercem domínio injusto em um casamento, não estão guardando o convênio.
Acima de tudo, penso que o casamento eterno não pode ser alcançado sem que haja empenho em fazê-lo dar certo. A maior parte do que sei a respeito deste assunto aprendi com a própria vida entre perdas e acertos.
Bases certamente são feitas de estruturas de concreto para que não haja rupturas , assim ao meu ver quando um está falando o outro tem que está quieto para não haver perdas e sofrimentos futuros. Aprender a falar na hora certa não é fácil mais glorioso no sentido de planejamentos de grandes conquistas entre a inteligência e uma sabedoria sem limites.
Sabemos que a vida não é aquele agradável mar de rosas,mais porque não buscamos este perfume inconfundível e existente que só as rosas possuem e tiramos deste mar todas as rosas que alcancemos para juntar todos os pedaços para que assim possamos aceitar os erros para um conserto dentro do futuro. Porque é certo que quem espera alcança e quem alcançou foi porque acreditou que tudo se conquista quando existe O AMOR !



Atua LIz Ações

Minha leitura atual: Livro Revelador

Minha leitura atual: Livro Revelador

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...