Minha Frase preferida desde o mês de julho de 2013
"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau
Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu
Livros que estou lendo "O futuro da Humanidade" e "Canto Geral"
Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro?
Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.
Comemore também!
Comemore o dia do livro: lendo; presenteando com livro, ou, escrevendo uma frase.
Se gostar do que escreveu, nos envie por e-mail. Vamos divulgar. No dia do sorteio dos livros aqui no blog, e terá mais uma chance extra de ganhar, ou simplesmente participe.
envie a frase de um livro que esta lendo, ou frase sua que usaria em um livro, seu direito autoral será preservado, e seu link com a frase direcionado a seu blog.
O
encantamento alimentado pelo viver não vem de agentes externos ou
circunstanciais.
Dá-se apenas e simplesmente pelo vivenciado o dia a
dia.
Amo
acordar com uma pagina em branco a ser preenchida, mesmo sabendo serem algumas
das tarefas continuidade de um processo
anterior.
Porém
a vida é ou não é um processo contínuo?
Apenas
resultados somatórios.
Diante
de um experiente homem, me diz ele:
-
Sou um frustrado, confesso a senhora.
Perguntei
eu já animada com a possibilidade da provocação.
-
Como assim? Em qual sentido sendo quem é , tendo essa história sua?
-Minha
senhora era cantora, isso antes de nos conhecermos, frequentava a Radio Nacional, programas de
calouros da época. Cantava lindamente, amava dançar. Eu sou duro e corpo, sem jeito para essa
coisa de dançar. Perguntei logo no inicio do casamento não como a levaria a bailes e festas? Ela sábia criatura me disse com aquele sorriso
lindo:
-Me
apaixonei por você, daqui para frente minha vida sua vida é.
Sou
um frustrado Sra. Catiaho. Disse ele .
Eu
sorrindo respondi já perto da porta da
saída já indo embora tardiamente, havia terminado o trabalho de 3 horas seguidas:
-
Mas o senhor não deve ser esquecer, ser
do conhecimento dela quem era o senhor: Homem de vida publica e da área da economia.
Sendo assim o senhor não teria tempo ou
espaço para frequentar festas. Fique tranquilo o senhor não deve se sentir um
frustrado, pois ela sabia bem com quem se casaria.
Ele
deu um sorriso bem bonito no auge dos seus 87 anos e disse:
-A
senhora tem razão, realmente eu não poderia mesmo dançar outra musica que não a
da economia do estado.
Sorrimos,
apertamos as mãos em acordo de trabalho firmado e entrando no elevador, já seguindo meu trajeto rumo ao transporte.
A
vida pode se simples assim.Sem culpas ou transferências de responsabilidades.
Sem duvidas não sanadas. Amo
viver exatamente nesse tempo chamado
agora, sou o sujeito de minha historia,
podendo melhorar sempre um pouco d e cada vez. E
você? Faz o que pra sua vida ser melhor um cadinho e aos poucos? Não esqueça ser hoje um bom dia para tomar uma atitude e ser responsável por sua felicidade ao invés de somar desventuras e queixas... Catiaho Alc.
Encontrar Alguém Jota Quest Encontrar alguém Encontrar alguém Encontrar alguém, que me dê amor Encontrar alguém Encontrar alguém Encontrar alguém, que me dê amor Da esquina eu vi o brilho dos teu olhos Tua vontade de morrer de rir Teus cabelos tentaram esconder Mas vi tua boca feliz Tua alma leve como as fadas Que bailavam no teu peito Tua pele clara como a paz Que existe em todo sonho bom Quis matar os seus desejos Ver a cor dos teus segredos E contar pra todo mundo Do beijo que eu nunca esqueci
Nasci Poeta: fato. Amar escrever: Minha realidade. Blog Espelhando: Minha paixão. Criado com objetivo maior de reunir pessoas ao redor da palavra. Alguns presente nesse blog simplesmente Amo, são mais presente que irmãos de sangue. Outros respeito a Pessoa e a Escrita. Já os demais, ainda me conquistarão. Porem todos que circulam pelo Espelhando ( Colunista e Leitores) me mantem cativa pelo amor dedicado a Palavra. Tempo do blog Espelhando no Ar: 3 anos e 4 meses, comemorado todo dia 20 do mês julho.1199 Dias online 2718 Postagens 10535 comentários Seguidores: 700. Eu: Satisfeita me realizando todos os dias. Nossos Colunistas: Seres além de Iluminados, generosos. Minha Conclusão: Coisa boa essa de viver e aprender todo tempo e com passar .dos dias, meses e anos... Sina Minha: Seguir adiante sempre buscando melhorar sem me deixar levar para longe de meus ideais. Alimentando e mantendo meu estado de Sonhar e Delirar sempre. Bjins Catiaho Alc.
É muito importante reconhecer cada fase e dela tirarmos o melhor proveito.
Gosto de olhar da janela do apartamento onde moro e perceber a mudança no dia a dia de cada uma das plantas que lá cultivo. É um jardim simples: muitas roseiras já as encontrei quando vim para Parsagada, os pingos de ouro também faziam parte do cenário já em 2007. Aos pouco fui adicionando outras de minha preferência, como uma muda de dama da noite, comprei na feira e já floresceu algumas vezes, de uma semente trazida de Porto Seguro uma arvorezinha linda de acerola já faz parte do conjunto.
Ao redor do canteiro por dois anos fui cultivando antúrios brancos, nessa primavera dão uma cor especial ao pequeno jardim.
Nossa cidade mantém bem cuidadas muitas arvores e recebe o título de berçário pois
com facilidade vemos alguns pássaros como canários, bem-te-vis, sabiás e beija-flores. Assim o jardim fica ainda mais lindo.
Enquanto escrevo esse texto, ouço la fora o lindo canto dobrado de um canário da terra.
Vivo um tempo muito bom, me alegra poder debruçada na janela assistir ao espetáculo da vida acontecendo.
Para ser poeta não precisa muita coisa, basta que se tenha à mão o céu com todas as estrelas, o mar e as florestas, todos os serpenteantes rios ao norte, no centro os que cantarolassem enquanto corressem e no sul os que, lentos, choramingassem em direção ao mar. Também é necessário que se tenha um grande coração e que pelo seu tamanho mal coubesse no próprio peito. É preciso, mas não muito importante, que se tenha uma cisterna cheia pra chorar, uma vida inteira pra sonhar e ter alguém ou mesmo que não tenha, para recordar enquanto só.
Não é, pois, tão difícil ser poeta. Eu mesmo se quisesse, até seria.
Aqui
no Espelhando desde o início, separei as postagens dia a dia por temas.
Por
isso aos domingos, temos a Maratona Poética desde a criação do blog. Dia perfeito para poesia pura simples. É gostoso pensar como é bom deixar nossa alma leve e encantada dançar solta diante dos versos.
Na
segunda feira, as crônicas nos mostram a possibilidade da semana ser
melhor, abrindo caminho até chegar sexta-feira trazendo uma reflexão
acompanhada de boa musica. Caminho certo para os temas recheados de certa polemica e
utilidade para todos, assim o sábado começa logo à zero hora. Sem
nos dar conta, logo já é novamente domingo dia de pura poesia.
Estive analisando as postagens desde a
segunda feira, todas se mostram agora amarradinhas, dando sentido ao todo, como se obedecessem um roteiro pré programado. Adoro, pois isso NÂO acontece. Cada colunista
posta livremente.
Vejamos
o resultado de nossas postagens na seqüência:
“Cara de cachorro, na verdade... limerância. Jovens fisicamente ativos se saem melhor na
escola, diz estudo. Falando de customização, um
adeus silencioso: insensatez fenômeno
da vida.”
Obrigadíssimo a todos os leitores!
Boa semana pra todos nós e vamos prestar
atenção nas surpresas dessa chegando através de mais uma deliciosa bela crônica.
Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015
Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...