Web Statistics

Minha Frase preferida desde o mês de julho de 2013

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sábado, 2 de novembro de 2013

COMPARTILHANDO ALGO EXPRESSIVO

http://blogandoporaiporali.blogspot.com.br/



Livros que estou lendo "O futuro da Humanidade" e "Canto Geral"


Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? 
Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. 

 Comemore também!  
Comemore o dia do livro: lendo; presenteando com livro, ou, escrevendo uma frase. 
Se gostar do que escreveu, nos envie por e-mail. Vamos divulgar. No dia do sorteio dos livros aqui no blog, e terá mais uma chance extra de ganhar, ou simplesmente participe. 
envie a frase de um livro que esta lendo, ou frase sua que usaria em um livro, seu direito autoral será preservado, e seu link com a frase direcionado a seu blog.
enviar pelo email.: 
marymanzotti@ymail.com
Não esqueça de colocar o endereço do seu Blog.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Assim sigo adiante e Você?



O encantamento  alimentado  pelo viver não vem de agentes externos ou circunstanciais.
Dá-se  apenas e simplesmente pelo vivenciado o dia a dia.
Amo acordar com uma pagina em branco a ser preenchida, mesmo sabendo serem algumas das tarefas  continuidade de um processo anterior.
Porém a vida é ou não é um processo contínuo?
Apenas resultados somatórios.
Diante de um experiente homem, me diz ele:
- Sou um frustrado, confesso a senhora.
Perguntei eu já animada com a possibilidade da provocação.
- Como assim? Em qual sentido sendo quem é , tendo essa história sua?
-Minha senhora era cantora, isso antes de nos conhecermos,  frequentava a Radio Nacional, programas de calouros da época. Cantava lindamente, amava dançar.  Eu sou duro e corpo, sem jeito para essa coisa de dançar. Perguntei logo no inicio do casamento  não como a levaria  a bailes e festas?  Ela sábia criatura me disse com aquele sorriso lindo:
-Me apaixonei por você, daqui para frente minha vida sua vida é.
Sou um frustrado Sra. Catiaho. Disse ele .
Eu sorrindo respondi  já perto da porta da saída já indo embora tardiamente, havia terminado o  trabalho de 3 horas seguidas:
- Mas o senhor não deve ser esquecer,   ser do conhecimento dela quem era o senhor: Homem de vida publica e da área da economia. Sendo assim o senhor não teria tempo  ou espaço para frequentar festas. Fique tranquilo o senhor não deve se sentir um frustrado, pois ela sabia bem com quem se casaria.
Ele deu um sorriso bem bonito no auge dos seus 87 anos e disse:
-A senhora tem razão, realmente eu não poderia mesmo dançar outra musica que não a da economia do estado.
Sorrimos, apertamos as mãos em acordo de trabalho firmado e entrando no elevador,  já seguindo meu trajeto rumo ao transporte.
A vida pode se simples assim.                                                                                          Sem culpas ou transferências de responsabilidades. Sem duvidas não  sanadas.  Amo viver exatamente  nesse tempo chamado agora, sou o sujeito de  minha historia, podendo melhorar sempre um pouco d e cada vez.                                       E você? Faz o que pra sua vida ser melhor um cadinho e aos poucos? Não esqueça ser hoje um bom dia para tomar uma atitude e ser responsável por sua felicidade ao invés de somar desventuras e queixas... Catiaho Alc. 

 Encontrar Alguém
Jota Quest

Encontrar alguém
Encontrar alguém
Encontrar alguém, que me dê amor
Encontrar alguém
Encontrar alguém
Encontrar alguém, que me dê amor

Da esquina eu vi o brilho dos teu olhos
Tua vontade de morrer de rir
Teus cabelos tentaram esconder
Mas vi tua boca feliz
Tua alma leve como as fadas
Que bailavam no teu peito
Tua pele clara como a paz
Que existe em todo sonho bom
Quis matar os seus desejos
Ver a cor dos teus segredos
E contar pra todo mundo
Do beijo que eu nunca esqueci

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Eu Poeta: Fato e Sina.




















Nasci Poeta: fato.
Amar escrever: Minha realidade.
Blog Espelhando: Minha paixão. Criado com objetivo maior de reunir pessoas  ao redor da palavra.
 Alguns presente nesse blog simplesmente Amo, são mais presente que irmãos de sangue. Outros respeito a Pessoa e a Escrita.  Já  os demais, ainda me conquistarão. 
Porem todos que circulam pelo Espelhando ( Colunista e Leitores) me  mantem cativa pelo amor dedicado a Palavra.
Tempo do blog Espelhando no Ar: 3 anos e 4 meses,
 comemorado todo dia 20 do mês   julho.1199 Dias online
 2718 Postagens 10535 comentários
Seguidores: 700.
Eu: Satisfeita  me realizando todos os dias.
Nossos Colunistas: Seres além de Iluminados, generosos.
Minha Conclusão: Coisa boa essa de viver e aprender todo tempo e com passar .dos dias, meses e anos...
Sina Minha: Seguir adiante sempre buscando melhorar sem me deixar levar para
 longe de meus ideais. Alimentando e mantendo meu estado de  Sonhar e Delirar sempre.
Bjins
Catiaho Alc.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cada tempo tem seu encanto e sua magia.


É muito importante reconhecer cada fase e dela tirarmos o melhor proveito.
Gosto de olhar da janela do apartamento onde moro e perceber a mudança no dia a dia de cada uma das plantas que lá cultivo. É um jardim simples: muitas roseiras já as encontrei quando vim para Parsagada, os pingos de ouro também faziam parte do cenário já  em 2007. Aos pouco fui adicionando outras de minha preferência, como uma muda de dama da noite, comprei na feira e já floresceu algumas vezes, de uma semente trazida de Porto Seguro uma arvorezinha linda de acerola já faz parte do conjunto. 
Ao redor do canteiro por dois anos fui cultivando antúrios brancos, nessa primavera dão uma cor especial ao pequeno jardim.
 Nossa cidade mantém bem cuidadas  muitas arvores e recebe  o título de berçário pois 
com facilidade vemos alguns pássaros como canários, bem-te-vis, sabiás e beija-flores. Assim o jardim fica ainda mais lindo. 
Enquanto escrevo esse texto, ouço la fora o lindo canto dobrado de um canário da terra.
Vivo um tempo muito bom, me alegra poder debruçada na janela assistir ao espetáculo da vida acontecendo.
Catiaho Alc.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

silvioafonso em : POETA, EU?



















É fácil ser poeta.
Até eu se quisesse poderia.
Para ser poeta não precisa muita coisa, basta que se tenha à mão o céu com todas as estrelas, o mar e as florestas, todos os serpenteantes rios ao norte, no centro os que cantarolassem enquanto corressem e no sul os que, lentos, choramingassem em direção ao mar. Também é necessário que se tenha um grande coração e que pelo seu tamanho mal coubesse no próprio peito. É preciso, mas não muito importante, que se tenha uma cisterna cheia pra chorar, uma vida inteira pra sonhar e ter alguém ou mesmo que não tenha, para recordar enquanto só.
Não é, pois, tão difícil ser poeta. Eu mesmo se quisesse, até seria.
silvioafonso.




domingo, 27 de outubro de 2013

Brigadin por mais essas maravilhosas postagens!

Aqui no Espelhando desde o início, separei as postagens dia a dia por temas. 
Por isso aos domingos,  temos a Maratona Poética desde a criação do blog. Dia perfeito para poesia pura simples.  É gostoso pensar como é bom deixar nossa alma leve e encantada dançar solta diante dos versos.
Na segunda feira, as crônicas nos mostram a possibilidade da semana ser melhor, abrindo caminho até chegar sexta-feira trazendo uma reflexão acompanhada de boa musica. Caminho certo para os temas recheados de certa polemica e utilidade para todos, assim o sábado começa logo à zero hora. Sem nos dar conta, logo já é novamente domingo dia de pura poesia.
 Estive analisando as postagens desde a segunda feira, todas se mostram agora amarradinhas, dando sentido ao todo, como se obedecessem  um roteiro pré programado. Adoro, pois  isso NÂO acontece. Cada colunista posta livremente.
Vejamos o resultado de nossas postagens na seqüência:
 Cara de cachorro, na verdade... limerância. Jovens fisicamente ativos se saem melhor na escola, diz estudo. Falando de customização, um adeus silencioso: insensatez fenômeno da vida.”
Obrigadíssimo a todos os  leitores!
Boa semana pra todos nós e vamos prestar atenção nas surpresas dessa  chegando através de mais uma deliciosa bela crônica.
Bjins.

Catiaho Alc.

FENÔMENO DA VIDA


Livre pela força do amor
Faço morada de meus sentidos
Sou o que se pode dizer 
o inacabável corrimão de paixões
Paixões desmedidas e de
encruzilhadas cercadas de vida

No meu amanhecer sou muitos "sois"
que brilham em torno de mim mesma
ou em torno da terra mãe


Muito amada fui,mas tive que 
deixar para trás todos os amores vividos em 
 doses e sabores que o tempo me presenteou 
para viver o meu agora 
 Esqueci do passado  
para entender que na vida se correm
 momentos e existências 
Viver mais, sonhar mais, esta é a meta
quando se chega a um final de descobertas

Aprendi que o grande vilão de nossa natureza
é falar do Amor mais não conhecê-lo
Aquilo que não se compreende quando
é tempo de vivê-lo e 
tempo de sentir este amor

Existe uma grande diferença,
entre conhecer o caminho e percorrê-lo
Entendo que estamos sem rumo
sempre em direção de nós mesmos
precisando seguir rumo ao próprio destino
sem que pare a força da natureza
que chamamos de vida

Volúpia de paixões é viver "tu e eu" ou "nós"
 plantando vida em direção aos ribeiros
vivendo na alma os
 confins de nosso infinito

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...