Web Statistics

Minha Frase preferida desde o mês de julho de 2013

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sábado, 16 de novembro de 2013

IMC - Índice de massa corporal



O que é?
Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medida que a maioria das pessoas pode usar para verificar se o seu peso é saudável para a sua altura.
Índice de Massa Corporal (IMC) é um número calculado a partir do peso e altura de uma pessoa.
O Índice de Massa Corporal (IMC) fornece um indicador confiável de gordura corporal para a maioria das pessoas e é usado para triagem de categorias de peso que podem levar a problemas de saúde.
O que é um Índice de Massa Corporal (IMC) saudável?
Para a maioria dos adultos, um IMC ideal é na gama de 18,5 a 24,9.
Se o seu IMC é de 25 ou mais, você está acima do peso ideal para sua altura:
25 a 29,9 está acima do peso
30-39,9 é obeso
40 anos ou mais é muito obeso
Se o seu IMC é inferior a 18,5, você está com o peso ideal para sua altura.
Se você quiser calcular seu IMC, consulte Como posso trabalhar o meu IMC? ou tente nossa calculadora de peso saudável.
Essas faixas são apenas para adultos. O IMC é interpretado de forma diferente para as crianças. Se você está preocupado com o peso de seu filho, procure orientação de seu médico.

Excesso de peso IMC

Se o seu IMC é de 25 ou mais, você deve pensar sobre a perda de peso.
Estar com sobrepeso ou obesidade pode aumentar o risco de problemas de saúde, tais como:
doença cardíaca
golpe
diabetes tipo 2
alguns tipos de câncer
pressão arterial elevada (hipertensão)
doença renal

Abaixo do peso IMC

Se o seu IMC é inferior a 18,5, você pode querer falar com o seu médico sobre o ganho de peso.
Estar abaixo do peso pode aumentar o risco de outros problemas de saúde, tais como:
ossos quebradiços (osteoporose)
períodos ausentes em mulheres (amenorreia)
deficiência de ferro (anemia) .
  Índice de Massa Corporal - Eletrônico (IMC)
Entre sua altura, em metros  (ex.: 1.65):
Entre seu peso em kg  (ex.: 67.5):
Pressione para calcular:
Seu IMC é de:
Ou utilize a fórmula abaixo: Fórmula do Índice de Massa Corporal
I MC= P (peso em kg) /A (altura em m) x A =
De posse do resultado compare na tabela abaixo:
I.M.C. Kg/m² - Homens e Mulheres
menor que 18,5BAIXO PESO
18,5 - 24,9NORMAL
25 - 29,9PRÉ-OBESIDADE
30 - 34,9OBESIDADE NIVEL I
35 - 39,9OBESIDADE NIVEL II
Maior que 40OBESIDADE NIVEL III (MÓRBIDA)
Obs: o indivíduo enquadrado na obesidade nível 3 não deve perder tempo, deve procurar um cardiologista e mudar seus hábitos sedentários e alimentares o quanto antes.
Agora que já sabe se é considerado obeso ou não, observe se seu peso está adequado para sua altura.
Tabela desenvolvida pela Metropolitan Life Ensurance Company e representa o peso saudável medido sem sapatos e com roupas leves.

Mulheres (acima de 24 anos)

Altura (cm)Peq.porte (kg)Médio porte(kg)Grande porte (kg)
177.860.8-65.363.5-70.367.6-76.6
175.359.0-63.561.7-68.565.8-74.4
172.757.2-61.759.9-66.764.0-72.1
170.255.3-59.458.1-64.962.1-69.9
167.653.5-57.656.2-63.160.3-68.1
165.151.7-55.854.4-61.258.5-66.2
162.649.9-54.052.6-59.456.7-64.4
160.048.5-52.250.8-57.254.9-62.6
157.547.2-50.049.4-55.353.1-60.8
154.945.8-49.448.1-53.551.7-59.0
152.444.4-48.146.7-52.250.3-57.6
149.843.1-46.745.4-50.849.0-56.2
147.341.7-45.444.0-49.447.6-54.9
144.740.8-44.042.6-48.146.3-53.5

Homens (acima de 24 anos)

Altura (cm)Peq.porte (kg)Médio porte(kg)Grande porte (kg)
190.571.2-76.274.9-83.079.4-89.3
188.069.4-74.472.6-80.877.6-87.1
185.467.6-72.670.3-78.575.3-84.8
182.965.8-70.368.5-76.273.0-82.6
180.364.0-68.566.7-74.071.2-80.3
177.862.1-66.764.9-71.769.0-78.0
175.360.3-64.963.1-69.467.1-75.3
172.758.5-62.661.2-67.665.3-74.0
170.256.7-60.859.4-65.863.5-72.1
167.654.9-59.057.6-63.561.2-69.9
165.153.1-57.255.8-61.759.4-67.6
162.651.7-55.354.4-59.958.1-65.8
160.050.3-54.053.1-58.556.7-64.0
157.549.0-52.651.7-57.255.3-62.1
154.947.6-51.350.3-55.354.0-60.8

A tabela abaixo oferece pesos de referência para adultos entre 55 e 74 anos

ALTURA (em metros)Peso para Homens peso máximo (em Kg)Peso para Mulheres peso máximo (em KG)
1,47-57
1,50-62
1,52-65
1,55-64
1,576864
1,607065
1,637166
1,657267
1,687466
1,707872
1,737870
1,757772
1,788073
1,8084-
1,8381-
1,8588-
1,8895-
Fonte: www.cdof.com.br

Quando Deus aparece pra você?

Pra mim, quando vejo o sorriso de meus filhos chegando em casa, quando estou triste e sou acolhida em um abraço apertado, quando sinto um cheiro bom que me remete a infância, quando leio um bom livro, e pra você?

Angela Manzotti  Blogando por ai!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mulher apaixonada... pela vida, pelo amor meu, com prazer e alegria

Compartilho essa musica boa de ouvir. 
Bom dia todos!

Ouçam, vejam o vídeo e se desejarem digam se gostam.
Esse interprete faz parte de minha vida antes de 1997.
Gosto da pessoa , do trabalho e acompanho seu processo. Há 2 sábados 
ele esteve no programa da Xuxa e muito me fez feliz sabe-lo já interprete
de quase 10 musicas parte de trilhas sonoras de boa novelas. 
Ele é um de meus exemplos na frase :
"Nada, Nada, Absolutamente Resiste ao Trabalho ".(Euclides J. Z.)
Vamos trabalhar?
Catiaho Alc.


Somente Nela
Paulinho Moska
(clicando no vídeo depois de ouvir essa musica, você  verá e ouvira outras belas canções desse mesmo interprete e de outros tambem)
Estar apaixonado é uma coisa louca
Que alguém lhe causa e você mal dorme
Se perto desse alguém a eternidade é pouca
Distante, cada instante é um tempo enorme

Estar apaixonado é mesmo uma doença
Que alguém lhe causa e você mal come
Tão só nessa pessoa você pensa
Enquanto a outra a fome o consome
Tava tremendo, com febre, com frio

A estremecer de amor por causa dela
Corria em minha espinha um arrepio
Eu nem pensava em mim, somente nela
Eu ria e chorava um rio
Mas nunca uma dor foi tão bela

Por dias, noites e horas a fio
Eu nem pensava em mim, somente nela
Estar apaixonado é parecer um ser ridículo
E não estar, com isso, nem aí

Você se sente solto e livre mesmo num cubículo
Tal como eu me sentia bem ali
Tava tremendo, com febre, com frio
A estremecer de amor por causa dela

Corria em minha espinha um arrepio
Eu nem pensava em mim, somente nela
Eu ria e chorava um rio
Mas nunca uma dor foi tão bela

Por dias, noites e horas a fio
Eu nem pensava em mim, somente nela
Tava tremendo, com febre, com frio
A estremecer de amor por causa dela

Corria em minha espinha um arrepio
Eu nem pensava em mim, somente nela
Eu ria e chorava um rio

Mas nunca uma dor foi tão bela
Por dias, noites e horas a fio
Eu nem pensava em mim, somente nela


domingo, 10 de novembro de 2013

DANÇARINA



Quantas faces tem o teu tempo
quantos suspiraram em teu ventre
quantas manhãs dançou os teus gozos
Mulher teus amores
a
o
n
d
e
- estarão -
Dançaste e encantaste
tua juventude venceu o tempo
o
s
 teus abraços foram para muitos amores

Ganhanhaste hoje de teus medos 
e dos teus temores
porque no teu de/ repente/...
 o amor penetrará dentro do teu
s
e
r
e os ventos perfumarão tua nova vida

Assim que, teu amado , não tardará 

sábado, 9 de novembro de 2013

Já Estamos Vivendo em um Novo Planeta ?

Imagem: Lino Bocchini
Passageiros de cruzeiro observam iceberg na região da península Antártida; quantidade de grandes blocos de gelo desgarrados vem aumentando com a elevação da temperatura
Um alerte que vem ha muito tempo mostrando que se o ser humano não cuidar do seu habitat  será dizimado do planeta. 
Muitos estudiosos vem alertando para esse cuidado que devemos ter quanto melhorar o tratamento que damos ao nosso planeta, não é normal ver o que vemos, acontece o distratar incomum das pessoas nos locais que vivem, isso trará consequências desastrosas para toda a humanidade, observamos que todos os anos próximo ao seu final, chuvas torrenciais, secas, e, atá queda de granitos em regiões que tem temperaturas altas como foi o caso das chuvas com pedras de gelo no estado de Sergipe. 
A região entre a Bahia e o estado de Minas Gerais e goias em seu miolo tem a seca mais duradoura que já presenciamos, tudo cousado por nós mesmo que não temos nenhum cuidado com ela, o planeta Terra.
A matéria abaixo vem confirmar todas as suspeitas que já vivenciamos, por tanto leiam e dê sua opinião, o Jornalista e Professor Reinaldo Canto dar uma verdadeira aula de como os humanos não cuida do que é seu.

Não surpreendeu, surpreendendo, saber que caminhamos todos rumo ao desconhecido. Diferentemente do que anunciava a série Star Trek, “indo onde nenhum homem jamais esteve”, não precisamos ser um capitão Kirk no comando da nave estelar USS Enterprise. Basta apenas sentar no próprio sofá, na cadeira do trabalho ou no banco do carro para realizarmos uma jornada a um novo mundo.
Segundo o IPCC (sigla em inglês para Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, órgão da ONU), atingimos tal quantidade de dióxido de carbono na atmosfera, inédita, ao menos nos últimos 800 mil anos. E suas consequências para o futuro imediato é, pelo menos, o acirramento ainda maior dos fenômenos climáticos extremos que já temos observado sem grandes esforços. Períodos maiores de secas; chuvas mais torrenciais; ciclones e tornados mais frequentes ou ocorrências inéditas em locais antes não atingidos por esse tipo de fenômeno; aumento no nível dos oceanos e derretimento de geleiras.
Todas essas evidências, assim como o aumento da temperatura média do planeta e a decisiva ação humana para que esse quadro se configurasse, já haviam sido apontadas no último relatório do IPCC divulgado em 2007. Mas o que antes era uma certeza, transcorridos mais 6 anos de estudos exaustivos levados a cabo por cientistas do mundo todo, tornou-se convicção. Para o órgão das Nações Unidas, nós somos os responsáveis por esse estado de coisas e nos cabe também a missão de começar a reverter esse quadro.
O documento divulgado pelo IPCC enfatiza que: “a concentração de CO2 na atmosfera aumentou 40% desde a era pré-industrial em razão das emissões oriundas da queima de combustíveis fósseis. Deste total, 30% foram absorvidos pelos oceanos que, por essa razão, se tornaram mais ácidos e menos capazes de regular o clima”.

De 2007 para 2013 sem motivos para comemorar

Muitas das novas conclusões entre o penúltimo e o último relatório divulgados pelo órgão da ONU para mudanças climáticas está a certeza de que a pouca movimentação de autoridades para melhorar o quadro, trouxe como consequência o acirramento de alguns problemas, ou seja, o que era ruim ficou um pouco pior.
Quanto ao aumento da temperatura média desde 1850 estimada em 0,76 graus Celsius no relatório de 2007, passou para 0,85 ºC tendo como base o ano de 1880. O aumento no nível do mar também sofreu uma alteração para cima entre um documento e outro de 17 centímetros para 19cms. A velocidade de derretimento no Ártico foi outra constatação que mudou de patamar subindo de uma perda de 2,7% de gelo por década para algo entre 3 e 4,1% a cada dez anos.

Ceticismo sem lugar na história

São muitos os obstáculos para que possamos empreender mudanças nas políticas públicas mundiais que contemplem uma reversão no cenário apontado pelo IPCC. A ganância e imediatismo humanos são mais do que suficientes interesses econômicos a dificultar esse processo. Agora ainda ser obrigado a ouvir insistentemente os mesmos gatos pingados a bater na tecla que as mudanças climáticas e o aquecimento global não passam de bobagens, é demais para fígados sensíveis.
Quase sempre financiados por grandes corporações interessadas em deixar tudo como está a “base científica” usada por eles se assemelha aos comentários de botequim utilizando-se largamente de dados fora de contexto e responsabilidade zero.
Esperemos que as novas informações divulgadas mundialmente pelo IPCC sejam capazes de despertar a urgência na tomada de posições e evitar que no comando de nossa Enterprise esteja algum desses céticos trogloditas a arrastar nossa nave-mãe Terra para dentro de buracos negros ainda mais obscuros e desconhecidos.
Fonte: Reinaldo Canto - CartaCapital

Reinaldo Canto

Jornalista especializado em sustentabilidade e consumo consciente, é professor de Gestão Ambiental

Ele, o sedutor

Charmoso, inteligente, sedutor, possuidor de um sex appeal, capaz de causar inveja a Don Juan, quem é ele? O sedutor.

Aquele friozinho na barriga, olhos brilhando, e a sedução acontecendo, pena que nem sempre por motivos nobres, algumas pessoas abusam desse poder que tem, não é paixão é prazer de envolver, e porque razão? Várias acreditem.

Muitas vezes para aferir seu poder, elogiam, flertam, mantém o olhar, mas... Raramente levam adiante.
Esse tipo de pessoa encaixa se no jeito Ludos de amar, conquistou! Bastou, acabou o interesse, capaz de ter relacionamentos simultâneos com várias, tipo exibido, se for para seduzir e ninguém ficar sabendo, que graça tem?
Mas o que leva uma pessoa assim a precisar tanto desse poder, excesso ou baixa autoestima? Em minha opinião nenhuma das duas, é só um vampiro sugando o que a de mais precioso em nós.
Não estou aqui condenando a sedução, afinal ela faz parte de nossa natureza, quando colocamos uma roupa bonita, passamos perfume, falo da sedução doentia, do enganar, do não se importar com o que o outro sente, satisfazendo somente ao seu ego.
Esse tipo de sedutor é inteligente, e não vai apenas atrás das carentes ou frágeis, portanto, fique atenta, se não quiser cair na lábia de um, mas tem que querer não cair, porque tentar perto deles é pouco.
Angela Manzotti 
Blogando por ai

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Há tanta poesia no Ar...


Que nem me importo se é noite
 ou dia
Há uma linda canção movendo meu corpo
e mente
Na mais perfeita 
harmonia
Apaixonada tomada de
 encantos
 Pela magia 
da vida
Me deixo levar encantada sem a presença
 da monotonia
Trinta e um anos de vida juntos
refletindo utopia
No meu universo viver é
simplesmente Poesia....
Catiaho Alc.
Obs: Obrigada Al, pela companhia nesses 31 anos juntos.
Obrigada por essa linda surpresa.
Te amo especialmente hoje e por todos os 31 anos juntos.



Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...