Minha Frase preferida desde o mês de julho de 2013
"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Meu Viver é Simples Assim: fazer o essencial basta.
Outro dia no meio de um momento descontraído, alguém muito
caro a essa poeta, brincou quanto ao resultado de cursos feitos por mim ao
longo de três anos. Na hora nada respondi, mas hoje quero falar sobre o
assunto aqui no Espelhando, é uma satisfação a mim mesma.
Realmente tenho estado presente em várias excelentes
oficinas: yoga, capoeira, jazz, vôlei, dança de salão, dança cigana e outras.
Atualmente sigo firme com yoga e com os exercícios físicos como corrida no calçadão e corrida de bike, nessas não dependo de outras
pessoas para a pratica, portanto não pararei tão cedo.
Já capoeira exigiu de mim tempo e dedicação quase integral.
Nos finais de semana deixaria minha casa, meu marido, meus amigos e meus afazeres para viajar a serviço da pratica, até minha troca de cordel,dai em diante minha dedicação deveria ser no
mínimo de cinco dias na semana.
Quanto às danças não exigiriam menos de mim, pois todas são núcleos
e tem por objetivo apresentações como prova de pratica.
Adoro especialmente a dança cigana, confesso meu amor e
encanto por ela, tem a ver com minha alma, mas não teria tempo para me entregar
totalmente ao exercício e na verdade não preciso estudar para dança-la: já nasci
sabendo.
O vôlei, a turma marcou os encontros para sextas-feira às
vinte horas. Gente, como assim? Nessas noites estou em celebração com o par ou
em viagem para ver amigos mais chegados que irmãos.
Ainda ouvi um questionamento desse querido meu, sobre os
cursos universitários mencionados desejar cursar: letras e depois pensei em biblioteconomia.
Meditei muito depois de estudar o cronograma dos cursos em
questão e cheguei à conclusão não ser fundamental para meu trabalho ou minha
felicidade voltar à vida acadêmica por tanto tempo. Não sonhei, não idealizei ou mesmo desejo ministrar aulas nessa área. Quando levei minha intenção para biblioteconomia,
pensei livros produzidos por mim e na economia da taxa fixa para cada título, minimizando o custo dos autores com os quais trabalho. As vezes quando faço um orçamento de capa de livros penso em estudar design gráfico,economizaria muito para meus autores , mas...
Parei, e mais uma vez me vi investindo um tempo grande em um objetivo sem
chance de me fazer feliz.
Alias, tomei algumas decisões importantes no inicio desse
ano de 2013 e os tenho cumprido:
Só trabalharei com quem eu gostar e nos projetos de meu gosto.
Descomplicarei ao máximo minha vida e minhas relações
pessoais e profissionais.
Do estudado como as danças, pratico ao longo do dia em casa
ou por onde passar, amo dançar um pouco de tudo.
Da capoeira guardo a ginga.
Na pratica esportiva, queimo a química ruim em dias alternados.
Na pratica da yoga, reflito e relaxo sempre sozinha exercitando
meu descanso mental.
Mas meu desejo na verdade, é seguir viagem de acordo com o possível rumo aos queridos
dos quais sinto saudade sempre.
Meu Viver é Simples Assim: Faço Ser.
Catiaho Alc.
Livre Pra Viver
Pedro Camargo Mariano
Viver é bom demais
Ninguém vai me prender
Eu não me escravizei,
Nem me entreguei a você
Sou livre para amar,
Louco pra viver esse amor
Sou livre pra voar porque
Não me importa o céu azul, ou blue
Sou livre pra pensar,
Eu não devo nada a ninguém,
E a liberdade, é tudo que eu sonhei,
Eu vou viver, eu juro
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Sim ou Não?
Sempre achei ser o dizer Sim algo bom e comprometedor.
Para minha surpresa o dizer Sim apenas protela decisões como
uma forma de ganhar tempo.
Já o dizer Não pontua enquanto leva qualquer assunto
envolvido ao Por quê? Diante do Não e do Por que, a mente expande e o intelecto
trabalha a favor de quem tem a coragem de proferi-lo.
O Sim muitas vezes aprisiona por levar ao protelar em
assumir posturas. Enquanto o Não liberta depois dos questionamentos causados.
Outro dia pensava no assunto e lembrei como as crianças bem novinhas ainda aprendendo a falar dizem o Não com firmeza e facilidade? Alias mesmo antes de articular palavras já dizem Não em gestos e posturas?
Já pensaram sobre esse assunto?
Esse texto NADA tem de cientifico ou de embasamento; somente entendo ser importante frisar ser apenas um agitar de água em forma de argumento para alimentar e estimular nossa semana.
Bjins e uma musica que gosto.
Catiaho Alc.
Sutilmente
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
terça-feira, 26 de novembro de 2013
Gostando muito mais do "meu hoje".
A vida levou-me a caminhar nem sempre por lugares de minha vontade.
Muitas vezes sorri sem vontade.
Em outros momentos apenas me deixei viver o momento para não sucumbir no abandono.
Em outros momentos apenas me deixei viver o momento para não sucumbir no abandono.
A verdade é:
“sobrevivi e
ultrapassei o tempo da obrigação”.
Nesse tempo do hoje dou-me ao prazer de conviver com quem
gosto. Converso com quem me agrada o dividir pensamentos ou mesmo meus
silêncios.
Todo me fazer é por gosto. Se leio,corro, trabalho, sonho; vivo tudo por puro gosto de saborear cada instante, caso sejam os últimos, serão
perfeitos.
Atualmente não dou meu melhor ao outro ou aos outros sem ter-me proporcionado
o sabor primeiro.
Inicio mais essa semana satisfeita comigo , mas também atenta; a decepção ronda
minha porta. Caso me desaperceba levarei uma bela rasteira e isso não desejo.
Minha família caminha bem, meus amigos mais chegados que irmãos estão felizes, juntos e e seguros. Só me restando mesmo cuidar de minha
própria boa vida e de meu adorável trabalho atual.
Um dia essa verdade me foi dita e dela não me esquecerei: “Quem cuida dos outros,
corre o risco de esquecer da própria vida” (sa).
Desde quando abracei essa prática tenho percebido melhor minha
vida.
Linda semana inteira pra nós todos!
Bjins
Catiaho Alc.
Tudo Novo de Novo
Paulinho Moska
Vamos começar
Colocando um ponto final
Pelo menos já é um sinal
De que tudo na vida tem fim
Vamos acordar
Hoje tem um sol diferente no céu
Gargalhando no seu carrossel
Gritando nada é tão triste assim
É tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos
Vamos celebrar
Nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de trás apagou
E vamos terminar
Inventando uma nova canção
Nem que seja uma outra versão
Pra tentar entender que acabou
Mas é tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Segunda feira com silvioafonso em: MULHER FATAL, DE CASTRO ALVES.
Como teu riso dói... como na treva Os lêmures respondem
no infinito: Tens o aspecto do pássaro maldito, Que em sânie
de cadáveres se ceva!
Filha da noite! A ventania leva Um soluço de amor pungente,
aflito... Fabíola!... É teu nome!... Escuta é um grito,Que
lacerante para os céus s'eleva!...
E tu folgas, Bacante dos amores, E a orgia que a mantilha te
arregaça, Enche a noite de horror, de mais horrores...
É sangue, que referve-te na taça! É sangue, que borrifa-te
estas flores! E este sangue é meu sangue... é meu... Desgraça!
silvioafonso
domingo, 24 de novembro de 2013
POEMA MEU REI

MEU REI
Há coisas reles direi
Um dia Minerva rainha
Disse-me: olha meu rei!
Quisera, não fosse jogo ou quimera
Ser rei pode ser de coisas banais, eu sei
Vou contar uma história:
Ainda não a contei
A história que trago na lembrança
Mencionava um poderoso rei
Dela fazia parte o príncipe
Se Minerva sabe? Como saberei?
O príncipe vivia no castelo doirado
De triste, nem parecia filho de rei
O pai rei, já sofria de ver o filho triste e amargurado
Mandou chamar adivinhos, sabedores de lei
Como resolver o teorema?
Disseram ao rei e a vocei
Bastaria o príncipe vestir a camisa de um homem feliz
E ressuscitaria um novo homem rei
Poderoso, o soberano decretou:
Por todo reino emissários em procura enviarei
E logo todo o reino revisto foi
Lá nos confins, pastor simples, tu sabes e eu sei
Fazia trinados na sua flauta pastoril
Em sentido figurado, escutei
Perguntado se era feliz!
Pois feliz com o meu rebanho, viverei
Quanto queres pela tua camisa?
Pede o que quiseres, ordens do nosso senhor rei
Sabes a resposta Minerva?
Sou feliz assim: nunca tal peça usei!...
Daniel Costa
ORGASMO
tenho entrado no templo do coração
onde me espera sedento
o infinito
- e nele viajo -
- e nele viajo -
Dentro de um tempo e da eternidade
entre o milagre do gozo profundo
Orgasmos que voam desde as palavras
até o ato das mãos que dançam entre
um cenário de plenitude
Deleitando-me da glória da vida
Deleitando-me da glória da vida
abrirei a porta da gruta que rasgará o véu
e germinados serão jardins de amor que
nascem do casamento perfeito
onde o sol abre a noite e
onde o sol abre a noite e
muitas outras noites
de onde se chegará ao êxtase
de onde se chegará ao êxtase
até aos sons de músicas e silêncios
Santuário sagrado onde abraçam a existência
despertando o sangue como uma febre e
embriagandonos no prazer das varias essências
- abraçando o destino -
Homem - Mulher
Homem - Mulher
Assinar:
Postagens (Atom)
Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015





