Web Statistics

Minha Frase preferida desde o mês de julho de 2013

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sábado, 30 de novembro de 2013

Beijo faz bem à saúde! Saiba porquê



Beijar é sempre delicioso, seja um beijo apaixonado, fraterno, delicado ou despretensioso. Mas você sabia que além de fazer um bem danado ao relacionamento, o beijo ainda traz benefícios à saúde?



No livro ''Eles são simples, elas são complexas'', da editora Alaúde, a terapeuta Cláudya Toledo defende que o beijo pode ativar o funcionamento da nossa saúde orgânica, biológica e energética. Segundo Cláudya, o beijo é uma manifestação de carinho que demostra afeto e age como um termômetro nas relações. Proporciona sensações agradáveis, libera substâncias químicas que transmitem mensagens ao corpo.



Acredite, o beijo colabora até para a higiene bucal, para o alívio dos sintomas de alergias e até para aumentar a imunidade. Para você saber como isso acontece, listamos dez benefícios que este ato pode trazer à saúde do corpo, da mente e, é claro, do coração. Anote aí e pratique!



1. Libera endorfinas



Pesquisas afirmam que o beijo estimula o cérebro a liberar endorfina, criando uma sensação de bem-estar. Segundo a principal agência de terapia sexual britânica, a Relate, quanto mais excitante e apaixonado, maiores são os benefícios para a saúde;



2. Combate o estresse



O beijo é considerado um santo remédio para o estresse, de acordo com o estudo da neurocientista americana Wendy Hill. A profissional analisou o comportamento de 15 casais, divididos em dois grupos. Metade dos voluntários deveria se beijar, enquanto a outra não podia desfrutar da carícia. Depois disso, amostras de sangue e de saliva dos participantes foram analisadas. O nível de cortisol, relacionado ao estresse, despencou consideravelmente no grupo de beijoqueiros. Já o de oxitocina, hormônio relacionado ao prazer, aumentou nos homens e se manteve estável ou caiu nas mulheres;



3. Oxigena o sangue



Quem não gosta de um beijão daqueles, que tira o fôlego e deixa o coração acelerado? Pois bem, esse aumento dos batimentos cardíacos melhora a oxigenação do sangue;



4. Esquenta o clima



O beijo prepara o corpo para a relação sexual. Não é à toa que o famoso Kama Sutra ressalta sua importância no relacionamento. "O primeiro ensinamento do guia indiano é a intimidade entre corpos, a invasão de um pelo outro. O beijo, carícia inicial básica do sexo, é descrito como a luta das línguas, isto é, estabelece a intensidade dos passos seguintes do ato sexual", afirma a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins, autora de "O Livro de Ouro do Sexo";



Reprodução




5. Movimenta os músculos



Beijar também é um exercício. Movimenta 29 músculos, sendo 17 só da língua. Alguns dermatologistas apontam que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele;



6. Queima calorias



Como toda atividade física, queima calorias. Isso não significa que beijar equivale a meia hora de exercício aeróbico na sua academia. Mas, em compensação, você não cansa de beijar por meia hora. Então, faça as contas. Beijos queimam de duas a seis calorias por minuto, de acordo com o Self.com. A quantidade só depende de você, que determina as séries e as repetições.



7. Química do amor



É uma boa maneira de saber se o casal tem "química". O motivo de despertar paixões ou provocar o desencanto ainda é desconhecido pelos sexólogos.



8. Aumenta a imunidade



Pesquisadores acreditam que a troca de beijos, antes da gravidez, é uma forma de introduzir vírus em uma mulher, em pequenas doses, provocando seu corpo para criar uma resistência a ele, de maneira que ela jamais poderá transmiti-lo à criança, de acordo com a Popular Science. Interessante, não? Beije muito, futura mamãe. Claro, respeitando as recomendações médicas.



9. Alivia sintomas de alergia



Se você sofre com espirros e coriza causados por alergias sazonais, e não por doenças contagiosas, beijar pode ser uma boa ideia para melhorar sua crise. Um estudo japonês descobriu que casais que se beijaram por 30 minutos tinham menores níveis de IgE, proteínas que desencadeiam sintomas como espirros e coriza.



10. É bom para a higiene bucal



Há uma razão para o beijo, aquele beijo, ser chamado de "beijo molhado". O "beijo molhado", aquele sem frescura, estimula a produção de saliva, que pode limpar as bactérias nocivas presentes na boca, e ainda reduz o acúmulo de placas bacterianas. E nem adianta fazer cara feia, fazendo tipo de quem está com nojo, porque na hora H, quem vai lembrar desses detalhes?

Questionamento

Questionar algo é para todos, dos que bebem champanhe aos que bebem água de torneira.


Tinha seus 17 anos, e amava de todo seu coração adolescente um homem de 40, mesmo com todo sentimento que tinha, fazia seus questionamentos, todos os possíveis sobre aquela relação que fugia do padrão.
Como será daqui a 20 ou 30 anos, já temos tantas diferenças amo Rock e ele MPB, amo a noite com amigos, ele sofá, filme e pipoca, até nossas conversas não giram sobre o mesmo tema na roda de amigos, que nem temos nenhum em comum, estou bem com ele, mas não gosto dos amigos "velhos" dele.
Pensou, questionou para si mesmo, tanto e tanto que colocou em dúvida seus sentimentos.
Hoje, sente falta dele, ainda sente falta dele quase 30 anos depois, provavelmente porque acabou, mas não foi até o fim.
Teve tanto medo do futuro que não viveu o mais importante: o presente, questionar é preciso, faz parte, mas viver, mais ainda.




Angela Manzotti Blog Blogando por ai!










sexta-feira, 29 de novembro de 2013

É muito bom as vezes

Viver a sexta-feira assim
 meio de
 cabeça para
baixo.
Fugir  do comum,
ligar o 'F'
e  seguir adiante
entre
 Sonhos e Delírios
Ta.
Bjins
Catiaho Alc.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Meu Viver é Simples Assim: fazer o essencial basta.

Outro dia no meio de um momento descontraído, alguém muito caro a essa poeta, brincou quanto ao resultado de cursos feitos por mim ao longo de três anos. Na hora nada respondi, mas hoje quero falar sobre o assunto aqui no Espelhando, é uma satisfação a mim mesma.
Realmente tenho estado presente em várias excelentes oficinas: yoga, capoeira, jazz, vôlei, dança de salão, dança cigana e outras.
Atualmente sigo firme com yoga e com os exercícios físicos como corrida no calçadão e corrida de bike, nessas não dependo de outras pessoas para a pratica, portanto não pararei tão cedo.
Já capoeira exigiu de mim tempo e dedicação quase integral. Nos finais de semana deixaria minha casa, meu marido, meus amigos  e meus afazeres para viajar a serviço da pratica, até minha troca de cordel,dai em diante minha dedicação deveria ser no mínimo de cinco dias na semana.
Quanto às danças não exigiriam menos de mim, pois todas são núcleos e tem por objetivo apresentações como prova de pratica.
Adoro especialmente a dança cigana, confesso meu amor e encanto por ela, tem a ver com minha alma, mas não teria tempo para me entregar totalmente ao exercício e na verdade não preciso estudar para dança-la: já nasci sabendo.
O vôlei, a turma marcou os encontros para sextas-feira às vinte horas. Gente, como assim? Nessas noites estou em celebração com o par ou em viagem para ver amigos mais chegados que irmãos.
Ainda ouvi um questionamento desse querido meu, sobre os cursos universitários mencionados desejar cursar: letras e depois pensei em biblioteconomia.
Meditei muito depois de estudar o cronograma dos cursos em questão e cheguei à conclusão não ser fundamental para meu trabalho ou minha felicidade voltar à vida acadêmica por tanto tempo. Não sonhei, não idealizei ou mesmo desejo ministrar aulas nessa área. Quando levei minha intenção para biblioteconomia, pensei livros produzidos por mim e na economia da taxa fixa para cada título, minimizando o custo dos autores com os quais trabalho.  As vezes quando faço um  orçamento de capa de livros penso em estudar design gráfico,economizaria muito para meus autores , mas...
 Parei, e mais uma vez me vi investindo um tempo grande em um objetivo sem chance de me fazer feliz. 
Alias, tomei algumas decisões importantes no inicio desse ano de 2013 e os tenho cumprido:
Só trabalharei com quem eu gostar e nos projetos de meu gosto.
Descomplicarei ao máximo minha vida e minhas relações pessoais e profissionais.
Do estudado como as danças, pratico ao longo do dia em casa ou por onde passar, amo dançar um pouco de tudo.
Da capoeira guardo a ginga.
Na pratica esportiva, queimo a química ruim em dias alternados.
Na pratica da yoga, reflito e relaxo sempre sozinha exercitando meu descanso mental.
Mas meu desejo na verdade, é seguir viagem de acordo com o possível rumo aos queridos
dos quais sinto saudade sempre.
Meu Viver é Simples Assim: Faço Ser.

Catiaho Alc.
Livre Pra Viver
Pedro Camargo Mariano

Viver é bom demais
Ninguém vai me prender
Eu não me escravizei,
Nem me entreguei a você 
Sou livre para amar,
Louco pra viver esse amor
Sou livre pra voar porque
Não me importa o céu azul, ou blue
Sou livre pra pensar,
Eu não devo nada a ninguém,
E a liberdade, é tudo que eu sonhei,
Eu vou viver, eu juro 


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sim ou Não?

Sempre achei ser o dizer Sim algo bom e comprometedor.
Para minha surpresa o dizer Sim apenas protela decisões como uma forma de ganhar tempo.
Já o dizer Não pontua enquanto leva qualquer assunto envolvido ao Por quê? Diante do Não e do Por que, a mente expande e o intelecto trabalha a favor de quem tem a coragem de proferi-lo.
O Sim muitas vezes aprisiona por levar ao protelar em assumir posturas. Enquanto o Não liberta depois dos questionamentos causados.
Outro dia pensava no assunto e lembrei como as crianças bem novinhas ainda aprendendo a falar dizem o Não com firmeza e facilidade? Alias mesmo antes de articular palavras já dizem Não em gestos e posturas?
Já pensaram sobre esse assunto?
Esse texto NADA tem de cientifico ou  de embasamento; somente entendo ser importante frisar ser  apenas um  agitar de água em forma de  argumento para alimentar e estimular nossa semana.
Bjins e uma musica que  gosto.

Catiaho Alc.
                                                                              

Sutilmente

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Gostando muito mais do "meu hoje".








A vida levou-me  a caminhar nem sempre por lugares de minha vontade.
Muitas vezes sorri sem vontade. 
Em outros momentos apenas me deixei viver o momento para não sucumbir no abandono.
A verdade é: 
sobrevivi e ultrapassei o tempo da obrigação”.
Nesse tempo do hoje dou-me ao prazer de conviver com quem gosto.  Converso com quem me agrada o dividir pensamentos ou mesmo meus silêncios.
Todo me fazer é por gosto. Se leio,corro, trabalho, sonho;  vivo tudo  por puro gosto de saborear cada instante, caso sejam os últimos, serão perfeitos.
Atualmente não dou meu melhor ao outro ou aos outros sem ter-me proporcionado
o sabor primeiro.
Inicio mais essa semana satisfeita comigo , mas também atenta; a decepção ronda minha porta. Caso me desaperceba levarei uma bela rasteira e isso não desejo.
Minha família caminha bem, meus amigos mais  chegados  que irmãos estão felizes, juntos e e seguros. Só me restando mesmo cuidar de minha própria boa vida e de meu adorável trabalho atual.
Um dia essa verdade me foi dita e dela não me esquecerei: Quem cuida dos outros, corre o risco de esquecer da própria vida” (sa).
Desde quando abracei essa prática tenho percebido melhor minha vida.
Linda semana inteira pra nós todos!
Bjins
Catiaho Alc.


Tudo Novo de Novo
Paulinho Moska

Vamos começar
Colocando um ponto final
Pelo menos já é um sinal
De que tudo na vida tem fim

Vamos acordar
Hoje tem um sol diferente no céu
Gargalhando no seu carrossel
Gritando nada é tão triste assim

É tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos

Vamos celebrar
Nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de trás apagou

E vamos terminar
Inventando uma nova canção
Nem que seja uma outra versão
Pra tentar entender que acabou

Mas é tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Segunda feira com silvioafonso em: MULHER FATAL, DE CASTRO ALVES.



Como teu riso dói... como na treva Os lêmures respondem
no infinito: Tens o aspecto do pássaro maldito, Que em sânie
de cadáveres se ceva!
Filha da noite! A ventania leva Um soluço de amor pungente,
aflito... Fabíola!... É teu nome!... Escuta é um grito,Que
lacerante para os céus s'eleva!...
E tu folgas, Bacante dos amores, E a orgia que a mantilha te
arregaça, Enche a noite de horror, de mais horrores...
É sangue, que referve-te na taça! É sangue, que borrifa-te
estas flores! E este sangue é meu sangue... é meu... Desgraça!
silvioafonso


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...