Web Statistics

Minha Frase preferida desde o mês de julho de 2013

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sábado, 7 de dezembro de 2013

Brasil terá 576 000 novos casos de câncer em 2014


Segundo estimativa do Inca, câncer de pele, de próstata e de mama serão mais prevalentes

O Brasil vai registrar 576 580 novos casos de câncer no próximo ano, segundo estimativa divulgada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) nesta quarta-feira. Esse levantamento é feito em conjunto com o Ministério da Saúde a cada dois anos. A previsão para 2014 é 11% maior do que o esperado para 2012 (520 000 novos casos). Segundo o Inca, o tipo de câncer mais prevalente tanto entre homens quanto mulheres será o de pele não melanoma, com 180 000 novos casos, seguido pelo de próstata (68 800 novos casos) e o de mama (57 100 novos casos).

De acordo com o estudo Estimativa 2014 – Incidência de Câncer no Brasil, outros principais tipos de câncer que vão atingir os brasileiros no ano que vem serão o de intestino (33 000 novos casos), de pulmão (27 000 novos casos) e de estômago (20 000 novos casos). Com exceção do tumor de pele não melanoma, 52% dos novos casos acontecerão entre o sexo masculino e 48% entre o feminino.

"O número cresce no Brasil seguindo uma tendência internacional e fortemente influenciada pelo envelhecimento da população", diz o coordenador de prevenção e vigilância do Inca, Cláudio Noronha. Outros fatores de risco destacados foram tabagismo, responsável por aproximadamente um terço dos tumores, consumo de álcool, alimentação inadequada, sedentarismo e falta de controle do peso.

Entre os homens, os tumores mais prevalentes serão pele não melanoma, próstata, pulmão, intestino, estômago, tumores na cavidade oral e leucemia. Já entre as mulheres, os mais comuns serão pele não melanoma, mama, intestino, colo do útero, pulmão, estômago, tireoide e ovário. O estudo destacou uma queda nos últimos anos nos episódios de câncer de pulmão entre o sexo masculino, e o de colo do útero entre o feminino. O Ministério da Saúde acredita que a redução do tabagismo no país e o maior acesso das mulheres ao exame preventivo Papanicolau tenham contribuído com a redução.

Mortalidade

De acordo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o câncer é a segunda principal causa de morte no Brasil, ficando atrás somente das doenças cardiovasculares. Em 2011, 184 384 pessoas morreram em decorrência da moléstia – o tumor que provocou o maior número de óbitos nesse ano foi o de pulmão (22 426). Hoje, o câncer causa três vezes mais mortes do que doenças parasitárias e quatro vezes mais mortes do que acidentes de trânsito. 

Segundo o Inca, o Sudeste será a região que concentrará o maior número de novos casos no próximo ano (299 730), seguido pelo Sul (116 330), Nordeste (99 060), Centro-Oeste (41 440) e Norte (20 020).



Traição virtual

Muito se fala hoje em dia, em traição virtual, e os questionamentos se ela realmente existe, cada um com sua opinião formada, quem sabe formada até sentir na pele, e dou a minha.
Traição é traição, não importa onde e como, sentir a pessoa que esta a seu lado mudando visivelmente de atitude, falando no piloto automático, enquanto com outra, é todo carinho e atenção, é de doer para qualquer ser, saber que esta traição ocorre dentro de sua própria casa, seja pela manhã, tarde ou madrugadas que ele não dorme e vai ¨encontrar¨ com ela, mesmo que esta relação não passe de uma tela, do outro lado existe alguém de carne e osso.
A traição de sentimentos é forte, dói, machuca tanto no real como no virtual.
                           Angela- Blogando por ai

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Feliz, Feliz e Encantada , deixo pro Amor Meu:


Minha alegria por momentos 
de certezas e meu beijo mais que especial.
E pra todos aêêê 
e
meu desejo de uma 
sexta-feira   especial!
Façamos ser bem 
boa
também
com essas musica lindas.
Catiaho Alc.
Só Hoje 
Jota Quest
Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir
Que te faça rir

Hoje eu preciso te abraçar
Sentir teu cheiro de roupa limpa
Pra esquecer os meus anseios
E dormir em paz

Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria
Em estar vivo

Hoje eu preciso tomar um café
Ouvindo você suspirar
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia
Que eu faço tudo errado sempre
Sempre

Hoje preciso de você
Com qualquer humor
Com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje

Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria
Em estar vivo

Hoje eu preciso tomar um café
Ouvindo você suspirar
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia
Que eu faço tudo errado sempre
Sempre

Hoje preciso de você
Com qualquer humor
Com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje

Hoje preciso de você
Com qualquer humor
Com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz, feliz
Só hoje

Pescador de Ilusões
O Rappa

Se meus joelhos
Não doessem mais
Diante de um bom motivo
Que me traga fé
Que me traga fé

Se por alguns
Segundos eu observar
E só observar
A isca e o anzol
A isca e o anzol
A isca e o anzol
A isca e o anzol

Ainda assim estarei
Pronto pra comemorar
Se eu me tornar
Menos faminto
E curioso
Curioso

O mar escuro
Trará o medo
Lado a lado
Com os corais
Mais coloridos

Valeu a pena
Êh! Êh!
Valeu a pena
Êh! Êh!
Sou pescador de ilusões
Sou pescador de ilusões

Valeu a pena
Êh! Êh!
Valeu a pena
Êh! Êh!
Sou pescador de ilusões
Sou pescador de ilusões

Se eu ousar catar
Na superfície
De qualquer manhã
As palavras
De um livro
Sem final, sem final
Sem final, sem final
Final

Valeu a pena
Êh! Êh!
Valeu a pena
Êh! Êh!
Sou pescador de ilusões
Sou pescador de ilusões

Valeu a pena
Êh! Êh!
Valeu a pena
Êh! Êh!
Sou pescador de ilusões
Sou pescador de ilusões

Se eu ousar catar
Na superfície
De qualquer manhã
As palavras
De um livro
Sem final, sem final
Sem final, sem final
Final

Valeu a pena
Êh! Êh!
Valeu a pena
Êh! Êh!
Sou pescador de ilusões

Valeu a pena
Êh! Êh!
Valeu a pena
Êh! Êh!
Sou pescador de ilusões
Sou pescador de ilusões

Valeu a pena
Valeu a pena
Sou pescador de ilusões
Valeu a pena
Valeu a pena
Sou pescador de ilusões
Sou pescador de ilusões
Valeu a pena

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Êxtase pleno



Não acredita estar àquela hora a tardinha,  ali ao acaso sentada naquela pedra sem se importar com nada nem com ninguém. Pernas e pés pendem soltos pedra a baixo  largados. 
A brisa toca a pele acariciando enquanto desalinha os cabelos.         
De vez em quando mantém os braços pra trás apoiando o corpo assim exposto se deixa ficar. 
O olhar acompanha algumas aves a brincar de riscar o céu. 
Não se importa com mais nada a não ser estar sem mais nada pra fazer, pensar ou olhar...
Esta segura em seu lugar refúgio, bem cima de sua pedra preferida, protegida dos olhares...
 De súbito tira a blusa  num ato de liberdade  deixando o corpo  receber luz e sol... Escorrega o corpo deitando-se  sob a pedra, balança as pernas olha para a esquerda pela primeira vez,  fixa o olhar em algo, virando o corpo de lado, acerta as pernas para observar melhor... apesar da distância percebe um carro parando, logo alguém salta e observa longamente o mar. Arranca a roupa peça por peça jogando sobre o carro, tira os sapatos e meias jogando ao chão  como se  puxado por um fio estivesse sendo conduzido completamente hipnotizado  caminha rápido, logo já corre. 
Como ela antes de sua chegada, ele parecia não prestar atenção em nada senão seu objeto de desejo pleno: O mar. Ele agora correndo feito criança se atira ao mar, antes de mergulhar o corpo na água solta um grito de explícito prazer e liberdade. Não demora muito ali, mas suficiente para  atenção dela ser totalmente arrebatada de tal forma a esquecer de tudo. 
Fica de pé na pedra, abre os braços, seios expostos, enche os pulmões de ar e sem mais pensar um segundo se quer desce do refúgio, não sem antes retirar a única peça  ainda a cobrir o corpo e corre. 

Literalmente se atira ao mar...
Não volta a vê-lo quando já de volta a si fora do êxtase , o carro já partira...
Não importa  não terem se encontrado, apenas conta  terem sido seduzidos e levados ao mesmo momento arrebatamento pleno...
ele pelo mar...
ela por ele 
 ambos pelo exercício da plena liberdade.
Reflexo d Alma 17/01/010 0123 hs 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FRIEDRICH NOS MEUS SONHOS.


Nesta manhã eu despertei dizendo versos de um poeta do século dezoito.
Meditei em pensamentos de Descartes e de Pascal e num instante
vi brilhar a trilha do meu Deus em meio à vida que eu levo na
truculenta monotonia deste tempo de cegueira espiritual. 
Como não haveria de ser eu um mísero ser triste e só em meio a um
mundo de cujos objetivos não compartilho e de cuja alegria não
me diz respeito? Estou convencido que não sou um artista da
agonia, não sou, no sentido da palavra de Nietzsche, um criador
de sofrimento.
Devo admitir aqui uma observação psicológica, embora eu saiba
muito pouco sobre a minha própria existência e olha que eu
tenho ótimos motivos para crer na bondosa e severa educação de
meus pais e professores que devotos, fundamentavam a educação
na desobrigação da vontade e do prazer. Caráter e honradez
eram a base do ser melhor. Levantei, banhei o corpo e o
alimentei para um novo, mas não diferente dia de minha vida.
silvioafonso

domingo, 1 de dezembro de 2013

Gente assim.

Não quero escrever, criar, observar ou viver nada distante de minha crença e de minha possibilidade de realização ou seja prefiro por minhas mãos onde alcançar apenas, seu eu for além é lucro e não cobrança... 
Sou sobrevivente e gente assim como sou, não se basta em viver apenas um dia após o outro. 
Deseja trocar energia, vivencias e aprendizados.
Não perde tempo alem do necessário com tentativas inúteis ou alimentando expectativas sem chance. 
Gente assim nem mesmo acompanha moda, prefere seguir contrariando na contra mão.
Por vezes, quando acredita em algo, da tempo ao tempo e vai esmurrando a ponta da faca até não mais ser possível virar a pagina essa uma vez virada é água de torneira, como diz a canção.
A vida é uma soma de duas possibilidades inesgotáveis: 
Ou:
 Se vive para abraçar fracassos e frustrações, colecionando assim lastimas sobre lastimas
Ou :
Se olha na direção dos olhos dos outros seres e depois acima dos ombros dela para visualizar o horizonte. Esse nada revela porem enche o peito da boa e velha esperança. Como diz o mestre:
"O futuro nunca veremos, pois ele ao chegar já nos é o tempo presente."(sa)
Espero existir muita dessa gente como eu( nem melhores nem piores dos demais:iguais), 
apenas pra juntos, apesar de cada um viver no seu canto, celebrarmos a VIDA como possível for pra cada um FAZER SER E ACONTECER...
E a propósito, esse não é um texto mastigadinho...
Linda semana para todos o obrigada pelas lindas postagens dessa semana.
Catiaho Alc
Como Uma Onda
Lulu Santos

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar

Nada do que foi será
De novo do jeito
Que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre

Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar

POEMA SEIOS DE MULHER



 

SEIOS DE MULHER

Desfolho um malmequer
Sendo tímido, vivo assim
Para melhor reparar nos seios da mulher
 As mulheres, para mim, são uns amores
Seus seios são as flores, a sua atracção super
Olhamos flores como um fim
Seios de mulher
Olhá-los é ver miríades de flores
Escolher as que se gosta e quer
É procurar a felicidade
Indícios de verdade nos seios da mulher
Se observamos com maturidade
Desde tenra idade com terno prazer
Vemos diversas formas
Seios de mulher
Se gostamos, que fazer?
Temos de homenagear
Com um sorriso de sonho, o dever
Dessas há formas de maçã
Um sonho de seios de mulher
Mais apreciados, os avantajados
Talvez não por um homem qualquer
Serão descaídos, em forma de pêra
Seios de mulher
Não são quimera
Qualquer enciclopédia os refere
Olhá-los, para a saúde dizem ser bem
Seios de mulher
Olhemos essas flores
Desfolhemos o malmequer!
Transformemos o mundo em jardim,
Enfim… olhemos os seios da mulher

Daniel Costa

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...