Web Statistics

Minha Frase preferida desde o mês de julho de 2013

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sábado, 21 de dezembro de 2013

Wish List

Minha Wish List de Natal, se estende para que o ano de 2014 seja realmente de decisões e realizações.

Ler mais
           Dançar mais
Rir alto
                 Comer algo que nunca comi
Comprar flores para alguém
                                Fazer mais exercícios
Parar de ter medo de errar
           Planejar uma viagem
Parar de fumar
                     Escrever um livro
Mudar a cor do cabelo
                                Ter atitude 

A todos um feliz Natal e um Ano Novo realmente novo!

Até 2014.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Minhas musicas tema nesse fim e inicio de ciclo de vida.


Nem tenho  como descrever tudo de bom acontecido até aqui. Sou franca em confessar nada ter vindo sem luta e empenho meu. Minhas unhas estiveram  gravadas em cada objetivo de tal forma e as tenho sujas e desgastadas. Coitada da manicure logo mais.
Porem o saldo é satisfatório, até deixei de usar o ' que' em exercício proposto por meu mestre na escrita. Tenho a caixa de rascunho cheia de e-mails escritos na hora da zanga, mas guardados para uma segunda leitura e assim não enviados. Não posso dizer ter sido bom guardar essas coisas, tive muitos pesadelos, falei muito durante o sono, deixando meu marido preocupado. Ele não entende ser eu  poeta e ter necessidade extrema de por tudo pra fora sempre. Cada  injustiça cometida contra mim, não revidei de volta, agi apenas. Estar bem com o par e com as famílias de sangue a e família mais chegada que irmãos me foi primordial para seguir sempre adiante de cabeça erguida e sem eles saberem de nada. Minha jornada é solitária.  Mas meu leal subconsciente não deixou nada guardado, por isso não pirei, o par sim: quase. Muitas vezes ao acordar estava ele com ar de preocupado e eu de nada lembrava. Mesmo muitas vezes extremamente injustiçada não cai, nem recuei. Sofri, porem renasci e  renasço e renacerei a cada  pancada. A recompensa  veio e esta vindo com força, falarei disso em outra postagem. Parei meu afazeres domésticos para escrever esse texto enquanto tomo minha bebida, pois a musica que ouço exige esse escrito Meu. Deixo  duas  musicas chave nesse momento Não sou a melhor pessoa do mundo, tenho muitas falhas, mas  sou honesta, franca, leal e sei ama. Ah isso eu sei. Agora e volto ao trabalho domestico. La pro  fim da tarde vou fechar meu expediente de editora com o Sr. Rubens, ele se fará escritor´em breve, no auge de seus 88 anos, O assessoro em um lindo livro sobre  a historia  do Espirito Santo.
Boa dia inteiro pra quem por aqui passar e curtam essa duas  musicas meu lemas de vida.
Catiaho Alc. 12:02 20/12/013




quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Depois da chuva vem o que mesmo?


Na minha parca visão, depois da chuva vem o mormaço seguido da limpeza
e no meu caso específico, vem a falta de paciência com bobagens tendo em vista
 o pouco tempo  de realizar muitas tarefas com prazo curto, isso porque  a chuva 
coibiu o ir e vir, não somente meu, mas de muita gente.
Esse ano de 2013 esta sendo (pois ainda  não terminou) um tempo de realizações,
porem como o iniciei, vou termina-lo: Sem vontade para a perda de tempo
com repetições e sem o descalabro de dar  honras a quem não me trata da mesma
forma. Minha máxima é e continuará sendo: Eu e o outro e os outros somos iguais 
em direitos, devemos nos olhar na mesma altura: a do olhar. Passei 50 anos honrando 
sem ser honrada. Dando excelência ser te-la de volta. Minha auto-estima esta bem e assim vai me acompanhar dia  30\12 quando completo 51 anos de vida; satisfeita com a família, muito bem com amigos mais chegados que irmãos e ainda por cima, plenamente realizada com meu trabalho . Penso ter aprendido a viver bem;  pois a Vida é Bela Sim e depois da chuva , o sol pode até aparecer, mas a vida segue de toda forma: com ele ou sem ele  e eu Sigo com certeza.
Catiaho Alc.



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Muito Além do Cumulo do Absurdo: Amigo da Onça isso SIM.


Pelo menos penso  ser.
Depois  de minha narrativa deixem  suas  opiniões a cerca  do assunto.
Semana de chuva, muita chuva.

Tempo  de trabalho, muito  trabalho para todos.
Afinal é semana anterior a semana  do Natal.
Voltando a ao minha de minha indignação:  como já disse
dia de muita chuva, minha cidade alaga em muitos pontos  como em muitas cidades do Brasil, talvez  do mundo também.
Antes da história central, cito uma outra também com a chuva como cenário e não menos absurda.chove muito, todos tensos aguardam as noticias ou a melhoria do tempo, a pessoa em questão muito bem instalada em seu apartamento de frente para a praia liga para o cidadão seu funcionário e sem muita conversa solicita que ele saída de casa e vá até os pontos de alagamentos e voltado ligue para o celular  da mesma  informando como esta  a situação. Indignada como estou vou logo a segunda historia.
Pois bem, depois de dar  conta de suas atividades do do dia, o cidadão descansa em paz ao lado de sua incomparável e maravilhosa mulher. O celular dele toca e a esposa educadamente vai preparar um café.
É um amigo dele, fora de casa o cidadão se deu ao trabalho de ligar para o celular do ' amigo' e descaradamente pedir sua ajuda, acreditem o pobre ser  de carro não conseguiria chegar em casa  no mesmo condomínio do amigo. O pedido era exatamente esse: " Amigo, estou perto, deixarei meu carro no estacionamento seguro do Supermercado X, você pode vir até aqui me trazer um guarda- chuva?
A esposa preparando o café, não achou ser essa a proposta, o marido contou ao desligar o telefone.
Indignação é a palavra para expressar tal proposta.
Realmente é natal é há pessoas necessitando de pelo menos um olhar., mas cara de pau e falta de respeito ao outro tem limite, assim pensa a esposa sobre esse esse  tipo de ação. 
Eu depois de  ouvir historias como essas  penso: Será isso amizade?
Caso seja estou fora de relações desiguais dessa forma. Desculpem amigos, mas puta e indignada é como vejo situações como essas. Já detesto perceber  muita gente somente no
 " Venha nós e ao vosso e reino nada.".Enlouqueço   ouvindo  sobre situações de puro desrespeito e abuso. Busco viver relações de igualdade, quero viver com amigos a tal da reciprocidade e não estou disposta a seguir por estrada de via unica: Não mesmo! Esse dito popular cai bem nesse momento, posso até escreve-lo  errado, mas vai como lembro :
 " Quem muito dá, fica largo"
Catiaho Alc.
noite  de quarta-feira 18/12/013  21:00hs



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

LÍNGUA INVEJOSA.

(Imagem da Internet)

Com o passar do tempo a névoa que nos cobria às 
vistas se desfez deixando à mostra a grandeza do amor que existe 

entre as pessoas.  

Não fossem o dinheiro, a inveja e as doenças, aqui seria o céu. Infelizmente esses três quesitos têm tirado o senso de ridículo de algumas que derrapam na pista e caem no despenhadeiro. 

Eu falo daquelas que não podem ver você dirigindo um carro novo sem pensar e quem sabe comentar ser o veículo fruto de roubo, de trapaça ou falcatrua. Poucos admitirão que você tenha trabalhado horas, dias, meses e anos a fio para melhorar a sua vida e a de sua família.  Muitos acharão que você fez o que certamente eles fariam se pudessem.  Essa gente é a mesma que inv eja as roupas que você veste, o emprego que você tem e os amigos que o cercam.  Nada de digno e decente são capazes de fazer para melhorar a própria vida. Quanto a melhorar ajudando os outros, nem pensar.  

É difícil entender o que vai na cabeça de um indivíduo que ao vir uma mulher elegante e bem vestida por um marido que não mede esforços em realizar seus sonhos, sai julgando e falando dela.

É claro que esses doentes estão pensando em traição.  

Esses caras não são outra coisa senão sonegadores.  Quanto as suas qualidades, há muito deixaram de existir.  Até os carinhos que dispensavam às esposas acabaram. Já não se apresentam na hora do rala e rola preferindo denegrir a imagem de quem os põe no chinelo e por isso picham a mulher dos outros.  

 Pura inveja.

Quando um jovem cursa uma boa escola e opta por trabalhar com as letras, nem sempre, mas tem acontecido de aparecer um imbecil  para apontar uma vírgula, s u postamente, fora do lugar ou até se calando por não ter entendido o texto. Agora, se alguém se atreve a escrever falando de sexo, sai de baixo, porque a falta de ereção que o prostrou  e o fez  transar com alguém do mesmo sexo o deixa amarelo, azul, roxo de ódio. Eles, eu acredito, já devem ter sido bons de cama, mas depois que o Viagra deixou de fazer efeito ficaram assim como a gente pode perceber; invejosos.

Eu fico pasmo com esse tipo de pessoa que ao descobrir que a mulher procura outro por não ter, dele, o sexo que merece, passa a achar que todas as mulheres casadas são vagabundas o que não é verdade.  Uma coisa, no entanto, eu preciso dizer aqui; no dia em que eu broxar farei de tudo para compensar o ato falho. Redobrarei a minha atenção, os meus carinhos e a minha paciência com a mulher que estiver comigo, ao invés de sair por aí excruciando a vida dos viris, como sou ainda. 

Nada de invejar os opostos.

Deus precisa perdoar aq ue les que não enxergam qualidade no próximo, não pensam em ajudar a quem precisa e nem capaz de entender que a maneira como tem vivido a vida é o que obriga a mulher a ter os casos que vem tendo às escondidas dele. 

Pelo menos é o que eu tenho percebido nas entrelinhas de tudo que tem escrito.

E para encerrar o assunto eu quero lembrar que essa gente não tem outro motivo para viver senão tentar diminuir do vizinho as qualidades que ele almejaria possuir. 

silvioafonso


domingo, 15 de dezembro de 2013

POEMA VALE DO ALIVIO



VALE DO ALÍVIO
Escutei um silvo
Não sonhei!
Eslava num dos vales do Alivio
Não viajava num planeta telúrico
Mas no País Alivio
Voava num veículo
Com a particularidade de voar e ser anfíbio
Atrelado a um par de corcéis
Sempre o soar Alivio
De outra órbita planetária
Onde amor soa a amarildo
Galáxia Sereneia
Na passagem do vale, trombetas em uníssono silvo
Avistando-se bonitos jardins de verdura e flores
Verdura frondosa de horto
Presentes amores
 Sonhos, de inaudito gosto
Cultura de insondáveis e agradáveis olores
Os corcéis continuavam a voar no posto
Por entre nuvens, sobre plumas e flores
Soavam trombetas
Anunciando rotas de amores
Entre inúmeras facetas
Belos sonhos e vigores
Demonstravam os céus, os édens
Jardins de encantos, floridos
Vamos construir no planeta Terra
Com verdade, a réplica do Alívio?
Fora a maldade,
Brademos: Alívio!...
Voemos e nos esforcemos;
- Governantes e governados, esforcemo-nos nesse sentido
Voemos nos caminhos,
Nos trilhos do Alívio
Daniel Costa

DESTINO INCOMPLETO


Vejo caminhos rodeados 
por uma grande encruzilhada
Por qual destes caminhos eu devo seguir?
Percebo quatro coisas para adentrar neles.
Em um dos caminhos
sinto a saudade do que vivi
No outro caminho
Lembranças dos amores que se foram
Já olho para o terceiro caminho
Está escuro nada vejo - Qual será o destino !
Finalmente a quarta e última estrada
Estou mirando um caminho de um projeto de vida
da espera e da conquista – Se não -
Acho melhor esperar mais um pouco
e ficar presa nesta encruzilhada para
escutar dentro de mim o silencio,
e deste silêncio quem sabe escutarei o canto de
 um grande pássaro azul
que cante na estrada que devo seguir
Seguirei assim ou serei
eu mesma guardiã de tudo
que sonhei um dia dentro
 de meu grande desejo de viver


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...