Minha Frase preferida desde o mês de julho de 2013
"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
domingo, 29 de dezembro de 2013
POEMA AMOR INDIFERENCIADO

AMOR INDIFERENCIADO
Basta ser amor alado
Infinitamente distante:
Eis amor indiferenciado
Numa diferente galáxia
Com uma luneta poderia ser revelado,
Num dos sonhos,
Parecia acordado
Um anjo me fez voar até ao infinito
Na galáxia sereneia, no planeta ramuado
Cavalgando um pónei.
Pónei cheio de genica e alado
Depressa voando
Ao jardim dos amores, soou a namorado!
Sem me dar conta, reparei
Vivia, consumava, um amor sem pecado
O sonho persistia!
Amor indiferenciado!...
Era noutra galáxia
Também devia ser neste globo amado
Este planeta
Conter somente amor e não pecado
Continuava a sonhar
Em estado de letargia, como que acordado
Reapareceu o pónei
Sempre alado
Veio tirar-me do torpor
Do sonho do amor indiferenciado
Fez-me zarpar
Contar a história no mundo do outro lado
Daniel Costa
Foto gentilmente, cedida por Severa Cabral escritora
sábado, 28 de dezembro de 2013
Um feliz Ano Novo a todos!!
Desejo que no ano que vem você possa rir um pouco mais de si mesmo.
Que você possa, inclusive, achar graça de um comentários maldoso a seu respeito.
Que você transmita o que gostaria de receber.
Que você entenda que nem sempre vão acreditar em você, não importa o quão maravilhosas sejam suas intenções falando a verdade.
E que isso não te faça uma pessoa desacreditada.
Que você encontre alguém que não estava procurando.
Que você encontre algo ou alguém que te faça sorrir todos os dias, mesmo longe.
Que você ame um cachorro.
O animal e o cafajeste – os dois te fazem aprender muito sobre a vida.
Mas que você saiba a hora de abrir mão de pessoas que não te fazem mais bem.
Que você seja apaixonada pelo seu trabalho.
E se você não for, tenha coragem de deixa-lo.
Sem dó.
Sem medo.
Que você não engane ninguém – principalmente quem você ama.
Que você aprenda, de uma vez por todas, que tudo que vai, volta.
Aprenda que todos esses clichês, são verdades mascaradas de poesia.
Desejo que no ano que vem você aprenda a perdoar, a tentar novamente, a pensar menos no que “os outros vão pensar”. Aliás, desejo que você pense menos. Bem menos.
Deixe seu coração atuar mais do que seu cérebro.
Desejo que você volte a acreditar no amor.
Ou nunca desista.
O que eu desejo pra você em 2014, é que seu único medo seja cair por estar voando tão alto.
verdade feminina
Angela Manzotti . Blogando por ai
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Meu desejo para este Tempo de Festas
Primeiro registro aqui plena e muito orgulhosa meu aniversario de 51 anos dia 30/12.
Seguindo o texto, quero realmente perceber cada pessoa de meu circulo cuidando
de seus próprios interesses, focados em suas metas.
Essa é a única formula realmente eficaz para passar por
essas festas sem arrependimentos, frustrações ou cobranças.
Muito importante também deve ser não manter no outro
expectativas ou apostar cegamente em nada ou em alguém.
Digo essas coisas por ser esta minha forma de viver
ultimamente.
Posso com tranquilidade afirmar saber o lugar de cada pessoa
em minha vida e da consequência de cada ação praticada.
Não deixei de ser sonhadora, muito menos de investir no ser humano.
Ainda amo e amarei inconsequentemente o outro, os outros, porém sem abrir mão
do meu amor próprio, da razão e de cuidar de manter minha autoestima bem
alimentada.
Sejamos plenos dentro desse tempo de festas e especialmente
fora deles, porque a vida continua sempre.
Meus comprimentos sinceros:
Aos queridos amigos colunistas.
Aos autores, os quais tive o privilégio de organizar editar,publicar e distribuir seus livros.
A minha família de sangue
(filhos, noras e netas).
A família mais chegada que irmãos.
Ao Amor Meu por esse ano de cumplicidade e mutualidade.
A todos:
Feliz Dia de Natal e Feliz Ano Novo!
E meu desejo um ano de 2014 cheio de Sonhos e Delírios
Catiaho Alc. 24 de dezembro de 2013
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
PORQUE É NATAL...
Todo ano é a mesma coisa: Dou presente como se tivesse comprado para mim e no entanto, recebo, como recebi agora, um pequeno embrulho, uma caixa de presente que pensei conter um relógio ou algo pequeno, bonito e caro. De fato era pequeno, bonito e caro: um cortador de charutos e o pior é que eu nem fumo. Na outra caixa uma bomba de encher pneu de bicicleta de corrida, mas nem ergométrica tem aqui em casa. Quanto ao resto, todos já sabem; bebe-se e come-se em dois dias o que em uma casa comum se come o resto do ano, e tome de beber antiácido...
Feliz Natal para todos, porque eu farei de tudo para que o meu seja razoavelmente razoável.

Feliz Natal para todos, porque eu farei de tudo para que o meu seja razoavelmente razoável.
silvioafonso.

domingo, 22 de dezembro de 2013
POEMA LAMBUZAR

LAMBUZAR
Continuando a voar
Os deuses concederam-me
O condão de viajar no país Xalavar
Ainda e sempre corcéis me transportavam
Miríades de coloridas borboletas, a lambuzar
Por campos, muitos campos de flores
As borboletas no seu bichanar, pareciam amar
Os corcéis sempre alinhados
No aerbergue com que adregavam voar
Nele o poeta com esse condão
Sem ser notado
Por entre nuvens avistava mais jardins,
Mais jardins, mais borboletas a lambuzar
Continuava o seu périplo pela galáxia Sereneia
Noite de luz, não de luar.
Do planeta secundário
O seu som soava a domar
As flores nos, muitos jardins continuavam
Todo aquele universo, convidava a amar
As borboletas - no seu vai e vem
Num incessante lambuzar.
O tempo que os deuses me concederam
Estava a terminar
Voava e voltava firme à terra
À terra dos infiéis voltar
Onde são raros o cavalos de raça
Menos, as borboletas a lambuzar
Muitos lambões, há
Faz falta amor, sem nunca acabar
Daniel Costa
Assinar:
Postagens (Atom)
Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

.jpg)







