sábado, 5 de janeiro de 2013
Como anda a legislação brasileira de internet?
O Marco Civil da Internet e a Lei de Crimes Cibernéticos – carinhosamente batizada de “Lei Carolina Dieckman” – dividem opiniões, dentro e fora do Congresso.
Vamos começar a entender a confusão pelo Marco Civil da Internet – um texto regulatório que vai estabelecer direitos, responsabilidades e obrigações dos internautas e provedores de internet. O projeto tramita há cerca de 10 anos e, pelo jeito, ainda vai levar um tempinho para ser aprovado. Desta vez, a polêmica que dificulta a votação no Congresso é em relação à chamada “neutralidade da rede”.
O impasse está estabelecido especialmente por uma enorme pressão das empresas de telecomunicações, que não gostam nada dessa ideia de “neutralidade da rede”. A proposta prevê que o provedor de acesso trate da mesma forma todos os pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, serviço ou aplicativo. Assim, o usuário teria velocidade plena tanto para acessar e-mail quanto para baixar um filme da web, por exemplo. O mesmo serviria para programas como Skype, que substitui o telefone para chamadas locais e até internacionais; o que não interessa nada às teles.
Já para nós, usuários, essa “neutralidade da rede” seria algo bem interessante. "Para os usuários, sim, seria benéfico porque o objetivo da neutralidade é dar um acesso igual para todos os usuários, independentemente do conteúdo, da origem, do que ele está consultando na internet. Ele teria uma velocidade igual", explica Gisele Arantes, advogada especialista em direito digital.
Não só esta, mas outras polêmicas também atrasam a votação do Marco Civil da Internet. Entre as principais, podemos destacar a questão da não obrigatoriedade dos provedores de aplicações – como Google e Facebook (para citar alguns exemplos) – de guardar registros de navegação dos seus usuários. Caso isso seja mesmo aprovado, o trabalho de investigação sobre a autoria de um ato ilícito na web seria muito prejudicado ou, muitas vezes, até impossibilitado.
"É facultativo a guarda de logs", diz Gisele, "então eu não vou ter por onde começar, porque não tem nem sentido. Como é que eu vou chegar ao provedor de acesso primeiro? Eu não sei nem qual é."
Outro problema é a remoção de conteúdo ilegal ou ofensivo na rede. Hoje, segundo a advogada, é fácil remover um conteúdo proibido ou difamatório na rede: basta informar o site responsável e explicar a situação. Mas de acordo com o texto atual do Marco Civil da Internet, daqui pra frente, essa remoção só pode ser feita com uma ordem judicial. Dá para imaginar o problema? O Poder Judiciário já tem milhões de processos, e teria mais esses “probleminhas” pela frente no seu cotidiano. Pior do que isso: a vítima continuaria exposta e sofrendo as consequências até que essa ordem judicial fosse decretada.
Já a situação da Lei de Crimes Cibernéticos – ou Lei Carolina Dieckman – é um pouco diferente: neste caso, estamos falando de uma lei criminal e não de algo regulatório. A proposta reforça o combate ao racismo na web, tipifica crimes de falsificação de cartão de crédito e estelionato e também prevê agora como crime a violação de computadores conectados ou não à internet e ainda a difusão de vírus.
A criação de uma lei específica para crimes na internet é bastante relevante, afinal mostra que as autoridades e nossos governantes estão prestando atenção em um assunto de extrema importância. Mas a criação desta lei não significa que só agora os bandidos virtuais vão começar a pagar pelos seus crimes.
"Não quer dizer que a partir de agora é que a gente vai conseguir punir ou responsabilizar quem comete algum crime ou algum ilícito através dos meios eletrônicos; isso é mentira", ressalta Gisele. "Na verdade quase todos os ilícitos e crimes hoje cometidos pela internet já são puníveis. Com as leis que nós temos a gente já consegue tipificar um crime pelo Código Penal."
Se esta lei tem algo em comum com o Marco Civil da Internet, isso fica por conta de mais polêmicas. Para a advogada, é falho o trecho da lei que prevê punição apenas para aquele sujeito que invadir um sistema alheio “mediante violação de segurança”.
"Imagine a situação: você sentado na sua mesa de trabalho com o notebook aberto, trabalhando, ou o seu celular - que também é um dispositivo abrangido pela lei -; você se levanta para ir ao toalete, o seu colega com más intenções senta no seu computador, dá uma olhada nas suas fotos, toma conhecimento de informações particulares que você tenha ali e isso não é crime. Porque a lei diz que é crime invadir dispositivo alheio mediante violação de sistema de segurança. Mas o teu computador não estava travado com senha naquele momento", exemplifica ela.
Resumindo: o Marco Civil, que surge depois de 18 anos de internet no país, é um passo importante, mas precisa ser revisto. Já a Lei de Crimes na Internet... parece que estávamos melhor sem ela.
Participe você também dessa discussão que envolve todos nós, internautas brasileiros. Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários do site.
Fonte: Olhar Digital
Rocambole de presunto e mussarala
![]() |
| Imagem Google |
Ingredientes:
30 gr de fermento para pão
1 copo (tipo americano) de leite morno
2 ovos
1 colher de sopa de açúcar sal a gosto
1/2 copo (tipo americano) de óleo
1 colher de sopa de margarina
250 gr de farinha de trigo Presunto, mussarela e
1 gema para pincelar, orégano para polvilhar
Mode de preparar
Bata no liquidificador por 5 minutos, fermento, leite, açúcar, sal, óleo, ovos e margarina.
Despeje o líquido em uma bacia plástica, vá jogando as farinhas aos poucos, até virar uma massa... sovando com as mãos, quanto mais sovar a massa, mais macia ela vai ficar. Deixe descansar no mínimo 1 hora... .
Abra a massa com um rolo, coloque a mussarela, depois o presunto, enrole a massa, vire a parte da dobra para baixe e coloque em um tabuleiro untado. Pincele o ovo por cima, e polvilhe orégano, leve ao forno médio por mais ou menos
Bolinhos de bacalhau com mandioca
Ingredientes
Sal a gosto
Pimenta - do - reino a gosto
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 clara
1 xícara (chá) de farinha de rosca
Óleo para fritar
Modo de Preparo
- Dessalgue e cozinhe o bacalhau e desfie
- Coloque o bacalhau desfiado entre dois panos de prato e esfregue para que fique bem mais fino
- Reserve
- Cozinhe a mandioca até ficar bem macia
- Escorra e, ainda quente, passe no espremedor.
- Em uma tigela, coloque o bacalhau, a mandioca e tempere com sal, a pimenta e a salsa.
- Misture até formar uma massa
- Bata a clara em neve e incorpore delicadamente à massa com bacalhau
- Molde os bolinhos e passe - os na farinha de rosca
- Em uma frigideira alta
- Aqueça o óleo e doure os bolinhos
- Sirva em seguida como petisco ou acompanhamento.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
A pergunta que deve ser feita:
Que desejar desse novo ano chamado 2013?
Não desejo nada, seria futuro, como vivo o presente: sigo fazendo acontecer.
Pela primeira vez em quarenta e nove anos não desejo nada pros outros ou
para outra pessoa .
Pode parecer egoismo, mas forma anos e anos, tempos e tempo desejando
quase tudo para o outro ou para os outros tudo de melhor, porém especialmente
que conseguissem verem-se e valorizarem o que tem, especialmente potencial
e também desejei que não me deixassem.
Sentar e mentalizar essas coisas sempre foi uma regra para o primeiro dia do
chamado novo ano, até que dois mil treze chegou e com ele a força da Ousadia
que se fez Atitude de não sentar para pensar dia primeiro.
Isso porque já tinha certo em mente meus desejos para o tempo novo:
Quero viver
bem comigo. Quero amar a mim primeiro.
Quero cuidar de meus interesses em primeiro
lugar.
Quero ser amada, mas especialmente respeitada como sou.
Não porque sou legalzinha, até porque não sou.
Mas porque mereço.
No dia do meu aniversário dia trinta do doze, tinha por perto os que amo.
Os filhos que em trabalho me ligaram e foi bom.
A amiga artista Angela Gomes me felicitou antes de viajar,
Recebi antecipadamente dois dias antes via correio, um lindo presente da amiga artista Ma Ferreira.
Mais algumas felicitações por rede social.
Duas lindas homenagens via facebook: os queridos Maria da Paz e Tonni Lima e ainda uma ligação por meu celular.
Minha família (irmãos e irmãs, sobrinhos e etc... se fizeram ausentes como de costume).
Já em casa, os paparicos começaram à meia noite e um: os que amo e que perto se fizeram me cobriram de afagos e paparicos. Logo cedinho fui correr, voltei e me dediquei aos arranjos florais
que adoro e fui presentear Maria da Paz em seu salão. É perto de minha casa, fui ainda descalça
e suada da corrida. Lá recebida em coro de parabéns cantado, cercada de cuidados e obrigada
a fazer as unhas dos pés e das mãos. Isso foi novo e belo.
Em casa o dia foi da mesma forma cercada de carinho e afagos.
Dedico e
Brindo essa nova idade de cinquenta a anos a minha família: esposo, filhos e aos três novos integrantes que dela fazem parte já há dois anos e viajaram quinhentos quilômetros para a
meu lado celebrar.
Brindo ao amigo SrOf que mais uma vez sobrevive relutando de ir para outro lado
e em um hospital estava dia trinta e lá ainda está se recuperando.
Em fim
Brindo por assumir oficial e publicamente na prática que não sou mulher de sínteses e muito menos de simetrias, limites ou previzibilidades.
E finalmente
Brindo a minha Atitude e Ousadia de me permitir Viver entre Sonhos e Delírios
Linda primeira sexta-feira de dois mil e treze para todos nós!
Linda primeira sexta-feira de dois mil e treze para todos nós!
Catia Helena
07220401013terça-feira, 1 de janeiro de 2013
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
SALA DE TV...
O motor rasgava as águas num gemido rouco. Avançava na intenção da praia batendo as ondas na imensidão do mar. Buscava, através dos caminhos que antes navegara na constituição de uma vida regrada, a conquistas e poucos amores uma lembrança esquecida no passado. Horas a fio exposto ao sol pintando o corpo de dourado. Onda entortando a proa aspergindo água salgada na cara, temperando a pele. Vontade de ver, de olhar de novo. Saudade do toque, do arrepio, do abraço sem jeito, do beijo molhado, da falta de vergonha e do respeito. Do sorriso escachado, das safadezas no leito. Duas horas sem escutar o canto das gaivotas. Só o roncar do motor se podia ouvir.Apeou do barco para estancar os passos na chegada ao jardim. Muito perto da casa, antes caiada, hoje sem cor, muitas flores brancas marginavam o caminho, e na entrada, uma leva de rosas amarelas. Borboletas que mais pareciam pintadas numa tela, verdadeiras aquarelas, voavam numa rota estranha em torno do corpo dela. Trazia na testa prendendo os negros cabelos uma fita amarrada, tal qual uma donzela. Braços cruzados debruçada na janela como há tantos anos a sua espera. Um grito, um tiro, correria. Num sobressalto vazou de onde se estendia. A cidade em silêncio, nada se movia, só a tevê no último volume, um filme de bangue-bangue exibia. Não fosse esse pequeno impasse, com certeza ele dormia.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
OBJETIVO DO BLOG REFLEXO ESPELHANDO E ESPALHANDO AMIGOS
BJETIVO DO BLOG REFLEXO ESPELHANDO E ESPALHANDO AMIGOS
Este espaço tem por objetivo reunir ao redor da palavra os que chamam atenção pela escrita “afiada" ou por suas tendências diferentes. O grande desafio é juntar todos, há objetivo no período de férias reunir todos ou a maioria num lugar confortável, com suas famílias e amores. A idéia e ser um encontro bem gostoso e proveitoso. È fascinante a idéia de conhecer pessoalmente cada um, já tenho o privilégio e conhecer muitos de longa e de curta data. É importante que tenhamos noção que este é um espaço onde tenho a alegria de convidar quem achar que devo para postarmos” juntos”
Em nenhum momento pensei em me excluir de postar junto ou daqui ser um espaço aberto e público sem ligação entre o que é escrito. A escrita é antes de tudo algo de muito peso e responsabilidade, alguém precisa ser responsável e por isso puxo pra mim toda e qualquer responsabilidade, pois tenho registros profissionais de direção e produção artística que me habilitam para agir como tal.
Como já disse não é um Projeto e sim um Programa, e é importante mantermos a comunicação direta que temos tido via email tanto para sanar duvidas quanto ouvir sugestões que serão analisadas nas próximas etapas, nunca de imediato, pois trabalhamos todos em cima de um programado e não de forma aleatória e sem controle.
Bom lembrarmos que nosso combinado individualmente ao convidá-los é de que na medida do tempo disponível de cada um é que postemos “todos os domingos em Maratona Poética”, no período de 00.00(zero) às 18 horas e que comentemos não a um ou outro colega, mas que passemos em todos para prestigiar deixando um incentivo, nunca emitindo conceitos que definitivamente não somam, pois o prazer de ler não deve ser suprimido por interpretações equivocadas a que qualquer um de nós esta sujeito a fazer, é natural.
Termo-nos em honra aqui é muito importante, por isso conhecer a escrita uns dos outros se faz necessária, só honra quem conhece.
Encanta-me reunir seres que já escrevem há muito tempo com quem começou como eu outro dia, ou quem esta começando exatamente aqui. Essa mistura de fato é o objetivo cumprido do meu envolvimento tão intenso com a Palavra e com Pessoas e aqui tem sido lindamente possível.
É lindo ver a integração entre as artes.
Na verdade estarmos aqui juntos deve sempre um doce encontro, uma festa, uma celebração...
Celebraremos a cada estréia e celebraremos também a cada despedida, porque sempre nos ficará marcado na lembrança os bons momentos e para isso a cada um que precisar ir, seus textos serão guardados e caso voltem a postar conosco, eles voltam também a serem exibidos, bem como os comentários. É uma forma de guardar os bons momentos e de minimizar nosso sofrimento pela partida...
E vamos em frente, mas sempre entre Sonhos e Delírios.
Catiaho Reflexo d'Alma
domingo, 30 de dezembro de 2012
MISTÉRIOS DA LUXÚRIA
MISTÉRIOS
DA LUXÚRIA
Mistérios da
luxúria destronada;
Prazeres de valor
material...
Tão
insignificantes na jornada
Terrena... somos sombras neste astral;
Buscas na terra
mórbida do nada;
Nenhum achado de
valia real;
Tesouros
enterrados na gelada
Terra dos seres
que buscam o irreal;
Luzes
maravilhosas, solitárias;
Jardim da
fantasia, que arrepia…
Mansões funéreas,
luxos de agonia;
Lutos profundos,
de vozes funéreas;
Castelos
esculpidos na tristeza;
Castelos
sepulcrais na natureza;
08-11-09 Soneto
DENTE DE SABRE.
DENTE DE SABRE.
Eu tentei a prevenção para não ter a surpresa que tenho agora. Fui ao dentista, troquei de profissional, paguei o que me pediram sem discutir preço e, no entanto estou assim, triste, constrangido. Caso eu não tivesse feito nada, se tivesse ficado aqui sentado a espera que a natureza corrigisse o que ela mesma destruiu, talvez eu não ligasse tanto, mas fiz o que qualquer um faria no meu lugar. Pena é que os profissionais que eu encontrei nesta cidade não tiveram a mesma sorte que eu precisava quando a eles o problema foi apresentado. Agora resta-me o silêncio. Calar é o que me basta e mesmo que insistam, através das palavras, hoje eu não me expressarei. Todos os dentistas estão de férias, só um protético restou para me socorrer até que a vida retorne ao normal, isso se o bumbo não anunciar antes o carnaval.
sexta-feira, 6 de janeiro de 201207/01/13 10:00
Diário do Medo na Existência
Sinopse
Numa tentativa de libertação dos medos que constantemente lhe
afligem a alma, o autor e protagonista deste livro em forma de diário, faz uma
breve passagem de vivencias históricas do antes e depois da revolução de Abril
de 1974, onde a desilusão dos ideais revolucionários e sua prática na sociedade
ficavam muito há quem da realidade.
A busca da liberdade existencial fazia-se no dia-a-dia, onde
episódios pontuais mostram as amarras que prendem o protagonista.
O contacto com a natureza na sua forma mais pura indicou o
caminho da libertação dos seus medos existenciais. Gentes simples e novos
amigos fazem senti-lo um homem novo, sem medos relevantes.
A fuga da cidade para a serra é uma lufada de ar novo na sua
vida, onde a tranquilidade do dia-a-dia evoca o seu poder criativo para as
artes em geral.
Na sua nova morada, lida com os indígenas locais, mas também
com gente de todo o Portugal, através no Hotel com caris cultural, da vila, onde
exterioriza todo o seu poder criativo.
Apesar de se poder pensar que vive num exílio, tal nunca
aconteceu, pois a actividade diária e interacção com as pessoas que por lá
passam é constante.
Só, estava na cidade, e na serra sente-se mais perto do Céu,
como gosta de dizer.
Assinar:
Postagens (Atom)
Atua LIz Ações
-
-
-
-
-
-
Um Olá para todos/asHá 5 horas
-
-
POEMA HUMANIDADE E SIMPATIAHá 8 horas
-
-
-
Feliz Dia da Mulher!Há 14 horas
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O poema é uma lide [266]Há 3 dias
-
-
-
-
Texto 55 - EsperaHá 4 dias
-
-
-
-
-
-
-
Água na bocaHá 6 dias
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Consciência Genética.Há 3 semanas
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Este blog se congelaHá 3 meses
-
-
Diário de um AlcoólicoHá 5 meses
-
-
-
-
Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015




