Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

DeS CansO e Cal MariA (Poesia+ Conversa+ Imagens+ Canção)

Depois da tempestade
Há de vir a bonança
E o tempo do descanso

de ter o tempo
De paz na alma
E finalmente a calma

Depois da ventania
Dos redemoinhos
É  normal esperar a calmaria

Enquanto as nuvens se ajeitam
Olhar pro céu
Trás esperança sem igual

Descanso não é o ato
De parados ficar
E sim da alma em paz se deixar ficar

Vamos Eu e Você
Que por aqui vem ler
Repousar e deixar a calma chegar

Descansemos os pensamentos
Descansemos das palavras de tormentos
Descasemos de tudo que nossa paz tentar tirar

E assim em frente
Em DeS Canso e Cal Maria
Vamos cada momento levar

CatiahoAlc./ReflexodAlma entre sonhos&delirios e calmaria
051120180230
As imagens e a canção dessa publicação são parte de um tempo de calmaria
dessa mulher poeta.

Flores:
As Ikebanas/que são arranjos florais eu pude ter a pratica em momentos especiais da minha vida e pude dedicá-las (que é fazer e presentear a alguém) a pessoas que meu coração direcionava.
Algumas eu dediquei a família de amigos mais chegados que irmãos que tenho a graça/honra de ter na minha vida.
Tenho a graça/alegria/prazer de arrumar flores em buquês e em vasos.

Os Buquês
Esses buquês tem história na minha vida, são muito importantes as pessoas a quem as dediquei.

Minha janela e minhas Flores e plantas
Hoje eu cuido das plantas na  janela e no jardim  de onde moro.
E foi dessa janela que me surgiu o que vou contar:
Historia real
Chegamos em casa pelas vinte e três horas da quinta feira ultima. Assim que desci do carro 
vi um casal posando nas bicicletas que tem a estação em frente a portaria de onde eu moro.
O casal tirava fotos animadamente com o celular.
Eu entrei em casa, abri as janelas e fui executar minhas tarefas de final de dia
 enquanto o par foi ao banho.
Na sala ou ouvi um toque de celular bem alto.
Não era dos nossos daqui de casa.
Olhei para fora e a na rua havia pouco movimento.
Voltei para as atividades pois estava exausta e queria ogo tomar meu banho e descansar.
Novamente ouvi o toque de telefone la fora, como as namoradeiras me postei a janela e
prestei atenção as seguidas chamadas. Na duvida por ser quase meia noite fui la fora
 e olhei na estação as variadas bicicletas e em uma delas, na cestinha havia um aparelho celular.
Olhei para os lados e não vindo ninguém, eu peguei o aparelho e vim consultar o par sobre o
que fazer. Ele confirmou o que eu pensava, disse pra eu ficar prestando atenção ao movimento lá fora que certamente alguém viria em busca. Caso não viesse pensaríamos em como encontrar o dono.
Assim fiz e fiquei olhando calmamente.
Cinco minutos de passaram e eis que surge um carro, de dentro sai exatamente a mulher que irava fotos da outra pessoa e vai na direção das bikes. Eu alegre os reconheço, sinalizo e vou até eles e
explico que os vi tirando fotos, disse onde eu moro e narrei o acontecido de como encontrei o aparelho. Entrego a eles que agradecem muito e dizem palavras que nem ouso repetir de tão lindas que foram. Narram que estão em passeio de aniversario de casamento e que estão hospedados aqui perto e que tiraram fotos para extasiados mostrar aos filhos a estação de bikes.
Quando componho sobre DeS CansO e Cal Maria é dessas coisas boas como flores e histórias que  estou me referindo.
Espero que gostem tanto das Ekebanas/Arranjos Florais que eu mesma fiz cada uma
como da história desse casal de turistas Seu João e Dona Isa, que acabei conhecendo.

Conclusão:
E sempre que lhes faltar o Entendimento sobre qualquer situação na vida, respirem e exercitem a Calma que vem da Alma, ela sim nos trás respostas em atos. Essa é minha prática.
Canção:
Curtam a canção abaixo das imagens das flores.
Bjins
CatiahoAlc. entre sonhos&delírios, flores e histórias




Essas rosas amarelas
 Eu rededico com saudade e amor
aos meus amigos  e afilhados mais chegados que irmãos









CANÇÃO PACIÊNCIA
COM LENINE



Composição : Lenine e Dudu Falcão
letra

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara
A vida é tão rara...


A vida é tão rara...


29 comentários:

  1. Uma publicação fantástica:))

    Hoje:- "Sofrendo de saudade". {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá ainda hoje
      Larissa.
      Bjins e ótimo sábado
      pra você e os seus.
      Bjins

      Excluir
  2. Olá, Cátia, calmaria, paz... amiga, não tem nada na vida mais valioso do que a paz de espírito, uma vida equilibrada emocionalmente. Isso é saúde. Com isso, tudo o que fizermos será bem feito.
    Adorei os arranjos de flores, que coisa mais linda!Que terapia...
    Beijo, um fim de semana com paz, acho que merecemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tais!
      Vida equilibrada é essa a meta.
      Vivemos em um mundo
      tão maluco que o equilíbrio
      tem meio que ficado esquecido.
      Que bom que apreciou os arranjos,
      ultimamente tenho me dedicado
      as orquídeas e aos temperos
      plantados na janelas da minha sala.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  3. ¡Hola Cátia!

    Nos dejas un post extraordinario y completo para deleite de los que te leemos.
    Que preciosidad de fotografías con la belleza de la naturaleza, las flores que expandes aromas de paz y armonía y son un relax para el alma.
    Y tus lindos versos que cantan y encantan y extienden la calma que a todos nos calma.
    Todas tus letras tienen un especial encanto, y te felicito por ello.
    Ha sido un placer pasar por esta tu casa, gracias, reina.

    Te dejo mi inmensa gratitud y mi gran estima.
    Un beso y se muy, muy feliz.


    ResponderExcluir
  4. Saibamos, então, esperar,
    com calma sem termos pressa
    porquanto continuo a acreditar
    não há melhor vida do que esta!

    Aqui neste jardim florido,
    com o qual Deus nos premiou
    pelos homens não seja destruído
    agradecendo a sua visita aqui estou!

    Saúde, paz e um bom dia de Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edumanes,
      Encantada estou Eu
      Por sua vinda até aqui
      E como sempre em versos respondeu
      Poeta é sempre assim
      Com maestria versa sobre o que absorveu.
      Bjins

      Excluir
  5. Bom dia, Cátia. Foi um prazer revisitar-te e fiquei maravilhado com o teu lirismo regado a pétalas de flores. Meus efusivos parabéns e um grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antenor
      Eu é que fico maravilhada
      com sua visita e com suas
      palavras de incentivo.
      Bjins

      Excluir
  6. Obrigado por este post tão belo.
    Que arranjos florais tão lindos!
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Rodrigues,
      Eu é que sou grata
      por vir ler aqui e
      por suas palavras.
      Bjins

      Excluir
  7. Olá Cátia, beleza de postagem com poesia e esta historia do celular e as lindas ilustrações primaveris.
    A calma alivia a alma, saber estar em paz é uma arte.
    Muito bonita sua partilha poesia. Lenine é fantástico.
    Uma semana maravilhosa amiga.
    Beijo paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Toninho,
      Você leu tudinho mesmo!
      Eu nunca espero que
      os amigos leiam tudo,
      construo a postagem em
      tópicos para cada um parar
      onde apreciar.Porque nem todos
      gostam de poesia, outros não
      gostam de histórias e ainda outros
      preferem imagens.
      Linda semana nova pra você
      também querido.
      Bjins
      Catiaho do Blog Espelhando

      Excluir
  8. O tempo permite ver as coisas com outra distância, outra perspectiva.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  9. Pois é Pedro
    Eu gosto muito de pensar
    nessa direção e de
    ver o tempo como um
    Sábio Conselheiro.
    Bjins e abraço querido amigo.
    CatiahoAlc. do Blog Espelhando

    ResponderExcluir
  10. Bom dia:- Deliciei-me a ler, e ver, esta publicação maravilhosa. Poema e fotos, divinos/as.
    .
    * Desnorte na Morte do Sentimento *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil
      Que essa nova semana nos
      seja favorável.
      Suas palavras são
      balsamo para meu
      coração e mente.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  11. Flores maravilhosas e textos inspiradores.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Ola amiga,
    A vida é tão rara...
    E é mesmo, vamos abraça-la com todo nosso amor;
    O descanso depois da conquista eleva a alma e acolhe
    os corações as vezes tão cansados.
    Amei sua poesia e suas fotos. Carinha de paz;☺
    Flores! Que coisa mais linda essas flores que
    vem enfeitar ainda mais seu post tão bem construído.

    Essa musica deveria ser um hino.
    beijos querida
    Feliz semana;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandys
      Que felicidade esse
      seu comentário.
      Concordo com tudo que
      nele descreve.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  13. Realmente Cátia. Depois da tempestade vem a bonança. Adorei o post! Além do belo gesto com a entrega do celular e a animação com Paciência de Lenine, necessário se faz ressaltar os lindos arranjos florais. Parabéns amiga.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Rosemildo,
      Estou muito contente com sua v
      inda aqui, creia.
      O casal do celular tentou
      dizer que fiz algo notório,
      Eu disse a eles que todos nós
      devemos agir assim.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  14. Siento predilección por las flores, que nos regalan su belleza y aroma con sólo a cambio de un poco de cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ventania,
      Encantada com sua presença
      e gentil comentário..
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  15. Bonitos arranjos de flores, que requerem paciência e paixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magui,
      Muito obrigada por vir
      e por prestigiar comentando.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  16. Bom dia querida amiga Catia!
    Uma postagem muito linda e com várias possibilidades de descanso só espírito.
    Gosto muito relembrar que depois da tempestade vem a bonança ... assim é e bem como depois da desolação vem a consolação.
    O cantinho com flores é sempre lugar privilegiado num lar e bom seria se todos tivéssemos um dentro do próprio coração.
    Música escolhida é de uma beleza extraordinária.
    Enfim, uma postagem refrescante foi para mim.
    Tenha dias venturosos e aconchegantes!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.