Parceria&Poesia

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Texto número 13


Diário de bordo do Capitão John, do dia 14 de Maio de 2019.

Aqui é o ponto de contato de onde se emite o sinal pirata para dentro da Matrix. A matriz energética a que todos nós estamos ligados, que flui em todo universo, o intento, a que todos nós estamos ligados, que interliga tudo o que há.
Eu Sou Morpheus, conhecido há muito também pelo filme Matrix. Ganhei esse apelido porque através do sonhar, conheço pessoas que vivem apenas no mundo virtual, sonhando com essas pessoas e revelando coisas que nem elas mesmas sabiam sobre elas mesmas... Rsrsrs... O navio do intento é a minha nave, na qual eu e um grupo de amigos de longa data, pensamos e navegamos no escuro mar da consciência.
Eu também sou John, mas nunca fui um chefe, um Capitão, nada disso. Isso foi uma brincadeira de um dos meus amigos, Arpelau, que me chamava de Capitão John. Também conhecido por um livro que escrevi, chamado, O navio do intento. Que escrevi como João Almeida.
Vivi algumas aventuras com meus companheiros, nessa Náu navegante. Intentonal, também chamada de Intento Náu, por um grupo de amigos de São Francisco Xavier, lugar maravilhoso que ainda não conheci.
Thiago, Lara, Mariana, Priscila, Claus, Tori. Banda fungos Cubenses.
Essas pessoas de uma maneira direta ou indireta criaram um mundo mágico do qual vivo até hoje, e onde vivo, até no profundo da minha alma, o lugar mítico, místico, mágico e maravilhoso, onde surgem pensamentos e palavras e sentimentos fortes, nunca ditos, nunca pronunciados, o contraponto do vazio, do silêncio, e do nada, e das palavras.
Estes são alguns pensamentos matinais depois de navegar em alto mar por longos cinco meses, agora, me lembro de nomes, tento decifrar sentimentos, tento lembrar histórias e histórias de Bruxas e Ilhas misteriosas, com tribos de gnomos, tentando recuperar a bússola perdida do Capitão. E outras, como quando descobrimos um ovo de dragão na Ilha do dragão e alguém resolveu trazer a bordo misteriosamente, lembrando agora do risco que corremos de naufragar naquela época e como aquele ovo conseguiu ser preservado. E depois onde nasceu o dragão, que protegia o barco, que um dia voou para o Himalaia e nunca mais voltou, tantas histórias, tantos sentimentos, tantos pensamentos, tantas coisas e coisas e nomes e situações e pessoas, ali, vivas no Whatsapp, um segundo no universo...
Praticamente até hoje, na letra da música, O navio do intento, da banda Fungos Cubenses, de São Francisco Xavier. Serra da Mantiqueira - São Paulo, esta letra, ela revela o sentimento do que seriam regras, um conceito de navegação, de transcendência da consciência, eu vou deixar o link aqui da música. Gostaria que todos ouvissem mais uma vez para lembrar bem da letra, do que significa, o que seriam as regras de um navio do intento.
Eu sempre falo assim nos meus textos, para todos aqueles que aceitaram o desafio, vocês, aqueles que despertos de sua própria consciência, a própria luz que se auto ilumina, o ato de despertar, gera mais consciência que não tem limites para crescer e se desenvolver, ou seja, nós mesmos, eu sempre falo, nós mesmos, ou vocês, que aceitaram o desafio. Vamos, a nossa caravana não é a do desespero... Rumo ao infinito com nosso navio, feito de puro intento e mais nada.

João Almeida.
IMAGEM
QUANTOS ANIMAIS VOCÊ CONSEGUE VER?


CANÇÃO
CONVERSA
O Pedro Luso me deixou contente quando mencionou que minhas publicações aqui no Espelhando deixa possibilidades para os leitores. 
E realmente esse é o objetivo de publicar vários tópicos.
Cada um lê o que desejar e preferir.
Nos últimos 3 anos trago textos autores que conheço a escrita e que já me contrataram como Assessora Editorial e que além do trabalho tenho contato fora do espaço da internet.
Esse Blog Espelhando tem mais de 8 anos de existência e já contou com até 15 autores por domingo. Todos bem lidos e bem comentados. Nessa época minha intenção era reunir autores dos quais eu apreciava a escrita, mas que não conhecia pessoalmente. Foi uma experiência fantástica e muitos deles e delas fazem parte de minhas boas lembranças e de minha lista de colegas.
Eu gosto de escrever e tenho escrito menos que desejo, mas o ano de 2020 ainda está por começar, pois dizer acontecer isso somente após o carnaval.
Que ressaltar o quanto estou contente com o retorno do Pedro Coimbra. Alias meus blogs me deixam sempre contente com os amigos leitores que sempre leio e que me leem também.
Bjins de boa terça feira.
CatiahoAlc./Refçexod'Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/