Espalhados Espelhando

Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Muito Além do Cumulo do Absurdo: Amigo da Onça isso SIM.


Pelo menos penso  ser.
Depois  de minha narrativa deixem  suas  opiniões a cerca  do assunto.
Semana de chuva, muita chuva.

Tempo  de trabalho, muito  trabalho para todos.
Afinal é semana anterior a semana  do Natal.
Voltando a ao minha de minha indignação:  como já disse
dia de muita chuva, minha cidade alaga em muitos pontos  como em muitas cidades do Brasil, talvez  do mundo também.
Antes da história central, cito uma outra também com a chuva como cenário e não menos absurda.chove muito, todos tensos aguardam as noticias ou a melhoria do tempo, a pessoa em questão muito bem instalada em seu apartamento de frente para a praia liga para o cidadão seu funcionário e sem muita conversa solicita que ele saída de casa e vá até os pontos de alagamentos e voltado ligue para o celular  da mesma  informando como esta  a situação. Indignada como estou vou logo a segunda historia.
Pois bem, depois de dar  conta de suas atividades do do dia, o cidadão descansa em paz ao lado de sua incomparável e maravilhosa mulher. O celular dele toca e a esposa educadamente vai preparar um café.
É um amigo dele, fora de casa o cidadão se deu ao trabalho de ligar para o celular do ' amigo' e descaradamente pedir sua ajuda, acreditem o pobre ser  de carro não conseguiria chegar em casa  no mesmo condomínio do amigo. O pedido era exatamente esse: " Amigo, estou perto, deixarei meu carro no estacionamento seguro do Supermercado X, você pode vir até aqui me trazer um guarda- chuva?
A esposa preparando o café, não achou ser essa a proposta, o marido contou ao desligar o telefone.
Indignação é a palavra para expressar tal proposta.
Realmente é natal é há pessoas necessitando de pelo menos um olhar., mas cara de pau e falta de respeito ao outro tem limite, assim pensa a esposa sobre esse esse  tipo de ação. 
Eu depois de  ouvir historias como essas  penso: Será isso amizade?
Caso seja estou fora de relações desiguais dessa forma. Desculpem amigos, mas puta e indignada é como vejo situações como essas. Já detesto perceber  muita gente somente no
 " Venha nós e ao vosso e reino nada.".Enlouqueço   ouvindo  sobre situações de puro desrespeito e abuso. Busco viver relações de igualdade, quero viver com amigos a tal da reciprocidade e não estou disposta a seguir por estrada de via unica: Não mesmo! Esse dito popular cai bem nesse momento, posso até escreve-lo  errado, mas vai como lembro :
 " Quem muito dá, fica largo"
Catiaho Alc.
noite  de quarta-feira 18/12/013  21:00hs



4 comentários:

PERSEVERÂNÇA disse...

Feliz quinta-feira!
Realmente isso é um abuso, no dito popular "folgado" esse individuo.
Mas essa realidade está em toda parte e na medida que o tempo passa as pessoas vão se tornando egoístas e amantes de si mesmas, conforme fala no livro biblico de Mateus, Jesus nos fala neste livro também que haveriam pessoas dispostas a doar-se e isso na minha opinião é o que realmente importa.
O prazer do doar-se é maior, lógico que a ingenuidade é a fonte do aproveitamento dos espertos.
Então cabe a cada um de nós fazer o que é certo e jamais esquivar-se, no devido tempo tudo retorna com bons resultados, eu acredito e confio.
Desejo felicidades.
Abraço fraterno
Nicinha

silvioafonso disse...

Meu bom Jesus do monte, como
está zangada essa criança!
De qualquer maneira entenda que
amigos são para estes e aqueles
momentos, minha cara.

Beijos e, não esqueça de tomar
um capo de água de flor.



.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

silvioafonso,
quem me contou essas duas histórias
afirmo não serem essas as as unicas
e quando acontece o contrario..
bem deixa pra lá.
bjs
Catiaho Alc.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Querida o caso das duas
historias não bem servir ao próximo, não é mesmo?
que bom ter vindo nos ler.
bjs
Catiaho Alc.

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS

JUSTIFICATIVA PARA TODOS OS LEITORES AMIGOS


.

.



Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Leandro Serpa

LEITURA

LEITURA

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

.

.

.

.


.

.