Nesse domingo, já sem o horário de verão (adoro ), após um dia bem gostoso, resolvi me dar algum tempo para ler diante do mar. Coisa boa, minha leitura gira em torno dos acontecimentos do Brasil, reflexões sobre seus 500 anos. Bom demais ler, refletir, parar a leitura e ouvir o som do mar pertinho quase molhando meus pés. Eu merecia esses momentos de puro egoísmo. O sol escorregando seus raios sobre meu corpo, meio dizendo: “Já vou poeta, até mais, aproveite-se de mim como despudorada- mente faço com você.”
Assim é muito fácil permitir e me entregar.
Assim é muito fácil permitir e me entregar.
Hoje a leitura e o sol ganharam do mar, percebi como esteve enciumado, esticava-se tanto tentando alcançar meus pés, mas não conseguiu nenhuma só vez. Fiquei assim entregue, até a realidade de cara feia me chamar para voltar a realidade. Nem liguei e satisfeita, sorrindo, percebi ter absorvido mais de 20 paginas do livro, logo o fechei, voltando pra casa descalça mesmo.
Ainda nesse domingo alguns compromissos me aguardam e mesmo assim repito: Ô coisa boa viver assim do jeitinho que vivo.
Aproveitemos esse lindo fim desse delicioso domingo e tenhamos todos uma belíssima semana.
Catiaho Alc
3 comentários:
Que coisa boa é isso, também adoro curtir o mar, mas moro na Capital São Paulo, um pouco longe, mas não tanto que não me dê o prazer de estar sempre indo o visitar, por lá fico alguns dias, depois volto com as ótimas energias, revigorada!
Como é bom ter esse prazer de viver, gostei de ler aqui, também amo a vida, com todas as suas artimanhas, assim como dizes"Entre delírios e delírios", ler é também um dos grandes prazeres, adoro!
Abraços!
Beijinhos, simpática e boa semana!
Que dia prazeroso!
Realmente como costuma-se ser dito:
A vida é para ser vivida!
Uma partilha muito viva,com cores,calor e harmonia.
Nosso abraço e votos de uma semana também feliz
Postar um comentário