Nunca me arrependi.
Catiaho Alc./ReflexodAlma
Ah!, para gente! Nos últimos tempos eu tenho me achado enlouquecendo ou melhor: tenho me visto em um mundo surreal, um mundo muito Salvador Dali. Não somente pela pandemia que se instalou no mundo e que paralisa pessoas, empresas e sistemas; mas enquanto a política corre solta em off, porque esses trabalham a toque de caixa; enquanto as pessoas conscientes mesmo tomadas pela insônia não param(mos) de contar dias e noites, não param(mos) de fazer refeições e nem de nos ofenderem(mos) com o aumento dos produtos básicos nos supermercados e farmácias. E me parece que ninguém pode mais se quer despedir-se/mos de seus/nossos mortos. Enquanto isso, as crianças não pararam de ver seus programas e muito menos não pararam de crescer, só que muitas, longe de seus avós, tios(as), de seus primos(as) e de seus amigos; mas pararam de ir as escolas e o que faziam por cinco horas diariamente, agora o fazem por uma hora duas vezes por semana e diante de uma tela. E nós e nossos amigos? Sim. Porque dos meus, aqueles dos quais me despedi no dia oito de março e que hoje não tenho a menor perspectiva do quando será possível nos abraçarmos novamente. Eu confesso que me sinto de fato em um mundo totalmente surreal, ou seja um mundo onde a realidade está tão claramente esfregada na nossa face que até nos damos ao direito de duvidar. Usar máscara? Ficar em casa? Evitar lugares públicos? Deixar nossos idosos e os mais frágeis a salvo? Pra quê? O quer era ERRADO ficou CERTO por quase cento e conte dias. Mas agora o CERTO ficou e está ERRADO! ? Ah!, para. Melhor eu parar por aqui antes que meus olhos se encham de uma substância chamada lágrima e eu abra minha guarda para a tristeza e a decepção, aí quem vai adoecer serei Eu pois a tristeza me faz muito mal. Bjins e bom seguimento de semana a todos que por aqui passarem seus olhos. CatiahoAlc.
9 comentários:
Publicação que elogio e aplaudo
.
Cumprimentos poéticos
Mais uma publicação louvável! :))
-
Sonhava ser ...
-
Beijos, e um excelente dia
Oi, Cátia, começando pelas citações, fico com a primeira de 'Franz Kafka', hoje já estou com esse, pensamento por diversas razões.
O seu poema está lindo, e a sua conversa... também ando me sentido ansiosa, talvez por esses 6 meses que estamos inseguros, afastados e mal informados de muitas coisas. Sempre estou dizendo para mim, mais um pouquinho e tudo acaba! Não, não acaba, vai se estendendo mais e mais. Flexibilizam várias coisas e na semana seguinte fecham tudo, o povo vai com muita sede ao pote. Então... não sei, vamos aguardar mais e mais, outro jeito não temos, é a primeira pandemia que enfrentamos.
Beijo, Cátia, boa semana!
Como sempre uma bela poesia...cheia de luzes, riquezas musicais e cores!
Um abraço amiga!!
Espero que nunca esqueça esse amigo!!!
O Brasil tem o infortúnio de ter um Presidente ignorante e cruel.
Bjs
Gostei imenso do seu poema, é magnífico.
Com esta pandemia, muita coisa mudou. E vai demorar algum tempo até regressarmos à normalidade (até haver vacinas, penso eu...).
Continuação de boa semana, querida amiga Catiaho.
Beijo.
O Brasil tem o infortúnio de ter gente que não pensa e que defende ladrão! E que ama ladrões e quadrilheiros!
E tem gente gente que houve uma besteira e a replica.
Um ignorante que tem a maioria do povo consigo e que já está re-eleito.
Chamá-lo ignorante e cruel (o STF O ALIJOU DO COMBATE À PANDEMIA, PARA FAVORECER LADRÕES E CORRUPTOS..... que já estão caindo nas malhas da lei!!) é xingar todo a Nação!
Bjs comunista!!
Olá, Cátia!
Lindo poema. É preciso se entregar a si, a quem de fato somos e entregar pro Universo aquilo que não conseguimos controlar.
Estamos todos vivendo um período atípico, aprendendo a lidar com algumas situações que por vezes nos deixa ansiosa.
Um abraço,
Sônia
Gostei do poema. É preciso deixarmo-nos arrastar pelos sonhos...
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Postar um comentário