Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 7 de outubro de 2012

AMIGO, IRMÃO CAMARADA.

           Eu sempre quis ter um irmão ou um amigo que me repreendesse quando eu falasse as minhas barbaridades. Que puxasse a minha orelha se eu olhasse, sem precisar seguir, para um caminho errado e me desse esporro ao me desviar da realidade. Que me ouvisse se eu falasse, mesmo que fosse a maior besteira do mundo e até se não concordasse com o que eu dissesse. Só  não queria que zombasse ou virasse as costas às minhas verdades. Eu queria,  depois de ignorar os seus conselhos, levar uma porrada na cara e mesmo assim eu o perdoaria por tê-lo obrigado a tomar tal atitude. Eu queria um irmão que fosse amigo ou um amigo justo e verdadeiro que nada além da minha amizade e do companheirismo me cobrasse. 
 Irmão homem eu nunca tive e a chance de tê-lo agora não é possível.  Eu tenho alguns amigos, mas sou eu quem os encaminha e os aconselha. Gritar com eles, mesmo que precisasse eu não seria capaz.  Eu estou mais para dar colo, carinho e se não tiver na hora uma palavra para confortá-lo, rezo por ele ou me calo num silêncio tão profundo que até a sorte, por pena ou piedade é capaz de mudar pro nosso lado. E se mudar será pelo amor de um cara exigente, sim, mas verdadeiro como a noite e como o dia. 


 11 de jun de 2012

3 comentários:

  1. Sabe,
    eu não quis o que cita não.
    Queria na verdade alguém que se importasse com pelo menos
    meu ir e vir.
    Marido e filhos não conta.
    Tinha que ser alguém que não tivesse meu sangue correndo nas veias.
    Levei quase cinquenta anos crendo que não viveria essa graça. Dai pelas mãos do Criador a blogsfera, a tão mal afamada blogsfera me presenteia não com uma pessoa, mas três lideradas por seu representante mor o caro Palhaço Poeta... Hoje me sinto cuidada de perto por olhos alem dos que tem meu sangue. Por isso quando apertada nesse domingo lancei email SOS, que mesmo fora de casa foi lido e o socorro enviado. Não quero ser herege, por favor, não julguem assim. Mas o fato é que você três são pra mim a minha segunda trindade. Se me permite são Meus Amigos Irmãos Camaradas, meus e de minha familia tenho certeza,mas aqui faço questão de só falar por mim.

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo e sentido!
    Quem não quereria ter um irmão/amigo assim?!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...