Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sábado, 13 de outubro de 2012

Benefícios do Vinho Tinto


Uma matéria sobre a saúde da mulher muito interessante sobre o vinho tinto que foi publicado no site do Dr. Rondó e nosso espaço blog faz referencias.

Tenha no vinho tinto um aliado no combate ao câncer de mama!


Você sempre troca Pinot grigio por Pinot noir? A Reisling por Melot?
De acordo com um estudo feito pela NE Cedars Sinai Medical Center, em Los Angeles, a mudança na preferência do vinho pode dar um estímulo de proteção contra o câncer de mama. Os pesquisadores dizem que as substâncias presentes no vinho tinto podem agir como inibidor de aromatase.
Então, minha amiga, pense em mudar a cor do vinho de sua preferência. E você meu amigo, dê este recado às mulheres que o cercam.
Por que optar pelo vinho tinto? A resposta é simples. Essas substâncias que ajudam a combater o câncer não são encontradas nas uvas brancas. Eles são químicos exclusivos da pele e da semente das uvas vermelhas.
Apesar desse estudo ter sido feito com um número reduzido de mulheres (apenas 36) ele é bastante promissor em termos de resultado. As mulheres que tinham em média 36 anos de idade, foram controladas e orientadas a beberem uma taça de vinho tinto ou branco no jantar por três semanas. Durante o período menstrual elas deveriam parar de beber o vinho e depois, nas três semanas seguintes, beber vinho de outra cor.
Os pesquisadores mensuram os níveis de diversos hormônios e perceberam que o vinho tinto simula o efeito dos inibidores de aromatase  que bloqueia a conversão de Androstenediona e Testosterona em estrógeno.
Ao beber o vinho tinto as mulheres apresentavam mais altos níveis de testosterona livre, assim como uma diminuição de estrona, estradiol a hormônios sexuais ligados à globulina, todos com ação de inibidores de aromatase.
E qual a importância dos inibidores de aromatase? Aromatase é uma enzima que ajuda o corpo a produzir estrógeno e estrógeno extra e pode com isso livrar a formação de câncer.
Fica a dica!  Da próxima vez que for pedir um vinho no seu restaurante favorito, peça logo um bom vinho tinto. Além de tornar o momento ainda mais aconchegante, você estará preservando o seu organismo contra o câncer de mama. É juntar o útil ao agradável!
Fonte: Dr. Rondó




29/09/12 18:00

9 comentários:

  1. Adorei este blogue. Belíssimo. Agradavel, de lê-se, ou para lê-se. Vinho, sempre foi, e será uma bebida nobre. Acidade, de São Paulo, hoje está com frio, sol e vento, tudo misturado. O tempo proprício, para um bom vinho.
    Aproveito para lhe desejar um fim de semana, agradabelíssimo. Abraços, amaranhenssados.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu
    Vim conhecer seu espaço e agradecer sua carinhosa visita. O texto é muito esclarecedor e oportuniza aos seus leitores a conscientização da importância de ingerir um cálice de vinho. Uma dica excelente. Tenha um excelente final de semana. Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu
    Vim conhecer seu espaço e agradecer sua carinhosa visita. O texto é muito esclarecedor e oportuniza aos seus leitores a conscientização da importância de ingerir um cálice de vinho. Uma dica excelente. Tenha um excelente final de semana. Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. e sempre bom sabermos estas dicas, tudo quanto possa proteger dessa dura doenca deve ser tomado em consideracao
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro *vinho tinto "suave...
    e gostei de saber das informações. Delícia mesmo!
    beiju*
    excelente tarde de sábado.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luizão.
    Em países da europa como Portugal e França, o vinho é considerado alimento, e os benefícios do vinho tinto (sem exageros) são cantados em prosa e verso.
    Eu, particularmente, não deixo de tomar uma ou duas taças toda noite, acompanhadas de um bom charuto. Enfim, é uma no cravo e outra na ferradura (risos).
    Abraços, meu rei.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante e informativo o seu post! Parabéns! Bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  8. Agradecemos mais uma vez a todos que aqui deram seus comentários, obrigado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Lu e Simone, ainda não puder ler devidamente
    esse maravihoso post.
    Mas adoro vinho e hoje provei um vinho seco maravilhoso em uma feira anual no ES de nome Feira de Sabores da Terra Capixaba.
    Brindamos a um aniversariante muito especial pra nós em familia e que nos leva a viajar ao RJ só para abraça-lo..
    Volto pra comentar o post, prometo.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...