Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 4 de novembro de 2012

Nós mordomos de nós mesmos:fato.

   Como é interessante perceber que deixamos de ser nosso mordomos para
sermos escravos de nós mesmos.
   Isso é assustador.
   Dizemos não a pessoas.
   Dizemos não a tanta coisa que desejamos fingir ou fingir; porem nos deixamos
 escravizar por  por hábitos, vontades ou desejos.
   O equilíbrio deve ser nossa meta, por ele devemos nortear nossas vontades e 
desejos.
   É maravilhoso amar e ser amado.
   É perfeito desejar e ser desejado.
   Mas é cruel mendigar atenção, carinho cuidado; quando podemos conquistar
e estabelecer a troca.
   Busquei por mais de vinte anos o encontro com pessoas que me devolvessem
o sentimento de segurança que me foi tirado ainda na infância.
   Nessa busca me frustrei muitas vezes pela incapacidade de ser compreendida e
por isso desenvolvi panico, toc e fobia social. Todos falharam comigo de  tal
 forma que simplesmente desisti de tentar, mais que isso desisti de mim diante de
outros.
  Quando entendi que sou responsável por minha mordomia, passei a ouvir quem
 devia e também a ler melhor as entrelinhas da direção que me era apontada.
   Foi ai que encontrei meu norte.
   Esta enganado quem entende que quem tem tudo, inclusive amor não precisa 
de mais nada.
   Quando estava pronta, as pessoas certas me postas no caminho e hoje tenho 
a  sorte ou graça, como quiserem de saber que alem de minha família, tenho mais
três pessoas por mim.
   Acreditem: Isso Hoje me faz TODA diferença.
   Terminei mais um livro e o dedico a essas lindas pessoas que fazem parte de meus 

Sonhos e Delírios
Pasargada, 2353 0101012



4 comentários:

  1. Gostei de ler pela carga de verdade que apresenta.
    Parece que cada dia vivemos mais num mundo de faz de conta.
    As pessoas fingem ser amigas
    Fingem querer o bem dos outros
    A falsidade é o que sobra e apenas e só fingimento

    As pessoas devem amar sem outros esquemas e ser verdadeiros.

    ResponderExcluir
  2. Beleza a tua reflexão. Hoje o que impera é o ter, o ser fica pra depois.As pessoas hoje rompem fantásticas amizades pelo ter. Infelizmente é o mundo pós-moderno.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Estamos en un Mundo lleno de egoísmos y cinismos, sonrisas mal dibujadas que son envidias.
    Es cierto; nosotros tenemos la misión de interiorizar debates y hablar con nosotros mismos para hacernos más Fuertes e impermeables a esta Sociedad de Mentiras.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Quando percebo que estou escravizada pelo tempo e presa ao cotidiano, faço tudo para que mude..rs

    Beijos!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...