Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 30 de dezembro de 2012

Diário do Medo na Existência

Sinopse
Numa tentativa de libertação dos medos que constantemente lhe afligem a alma, o autor e protagonista deste livro em forma de diário, faz uma breve passagem de vivencias históricas do antes e depois da revolução de Abril de 1974, onde a desilusão dos ideais revolucionários e sua prática na sociedade ficavam muito há quem da realidade.
A busca da liberdade existencial fazia-se no dia-a-dia, onde episódios pontuais mostram as amarras que prendem o protagonista.
O contacto com a natureza na sua forma mais pura indicou o caminho da libertação dos seus medos existenciais. Gentes simples e novos amigos fazem senti-lo um homem novo, sem medos relevantes.
A fuga da cidade para a serra é uma lufada de ar novo na sua vida, onde a tranquilidade do dia-a-dia evoca o seu poder criativo para as artes em geral.
Na sua nova morada, lida com os indígenas locais, mas também com gente de todo o Portugal, através no Hotel com caris cultural, da vila, onde exterioriza todo o seu poder criativo.
Apesar de se poder pensar que vive num exílio, tal nunca aconteceu, pois a actividade diária e interacção com as pessoas que por lá passam é constante.
Só, estava na cidade, e na serra sente-se mais perto do Céu, como gosta de dizer.
 Edição Parceria&Poesia -  Catiaho Alcantara
Quito Arantes/Portugal

Um comentário:

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...