Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

segundas com cronicas do escritor silvioafonso


Ultimos exemplares:aproveitem é o livro do Blog Palhaço Poeta                 Peça seu  exemplar pelo comentário ou pelo email parceriaepoesiaemoficinadapalavra@live.com


Ela era uma linda mulher...

Ele voltou no tempo e colorido sentiu-se o homem mais bonito. Trazia na pele o bronze dos atletas e nos olhos o brilho do alvorecer. Seu coração batia forte como batem, na tribo, os tambores de mensagem. Todos os dias eram de festa e todas as noites não tinham fim. Sorria muito, talvez mais do que devesse, mas sorria até que lhe doesse a boca e o rosto ardesse em fogo. Era feliz, ele era muito feliz. A mão que segurava a sua desde a infância e lhe guiava os passos desprendeu-se da sua e ele se viu sozinho, titubeante. Retrocedeu no tempo, voltou no pensamento e chorou pensando nela. Por ela ele se fazia e se via forte,por ela ele vivia a vida e sabia o seu destino. Agora, sem ela, ele já nem se vê como pessoa, não se enxerga. Sente-se 
perdido, sem futuro e sem destino, mesmo sabendo que precisa seguir o seu caminho ele se nega ao sentir uma lágrima embaçar-lhe a vista e lhe queimar no peito. Ergue o queixo e vê o sol. Bate a poeira das botas com o chapéu, fecha atrás de si a porta, abre os braços e segue, 
lento, pisando a grama verde, o caminho do vento. 
silvioafonso 





quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

4 comentários:


  1. Querida amiga e poetisa Cátia !!!

    Muito me honrou a sua visita ao meu Blog.
    Obrigado mais uma vez pelo carinho para comigo e meus
    Trabalhos. Seu Blog é também muito bacana. Textos poéticos belíssimos. Adoro lê-los.
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 18/02/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    http://facebook.com/poetacigano

    http://facebook.com/groups/296470613762821
    (Cantinho do Poeta Cigano)

    ResponderExcluir
  2. Agradecendo e retribuindo visita ao meu blog.

    Tudo de bom!

    :)
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Todos merecemos a felicidade que desejamos.

    Obg por me visitar.
    Bjs,
    Mz

    ResponderExcluir
  4. Gracias por su gentil visita a mi blog y sus delicadas palabras para mis poemas.
    Su hermoso texto refleja la felicidad que siempre todos buscamos muy bellamente escrito.
    Un afectuoso abrazo

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...