Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sexta-feira, 11 de julho de 2014

silvioafonso em.: DESABAFO

Eu fico impressionado com o ser humano e por mais que eu ache que o conheço, menos dele eu sei. Até ontem  eu pensava que uma pessoa ao perder para a morte um  ente querido fosse correr para os braços de quem pudesse  confortá-lo. Eu disse, até ontem, porque hoje, ao questionar  o retorno das minhas ligações fiquei sabendo  que o silêncio era motivado pelo falecimento de sua  irmã de quem já ouvira falar. Quando um amigo morre a  gente procura nos braços de quem sofre a dor que a gente sente e nesse caso não foi o que aconteceu. 
O amigo em questão preferiu se trancar em si como se não  aceitasse aquela realidade. Num momento como este o silêncio  não deve ser observado ou você se penitenciará com o que não
fez, embora agora ache que devia. Ficar calado, magoado ou aos prantos não levará ninguém a lugar nenhum além do morto que sob a terra se guardará, como em nossas lembranças ficará por quanto tempo a gente, certamente, ainda não sabe.

Deixo, portanto, para ele o meu ombro amigo. O mesmo ombro onde ele deixou descansar o seu braço quando juntos, muitas vezes, a gente morreu de rir.

6 comentários:

  1. Querido silvioafonso,
    Muito obrigado por essa unica
    e imensa demonstração
    de preocupação e cuidado.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  2. Oi, dona Cátia.
    Um dos encantos da vida é o imponderável. Triste ou alegre, momentos inesperados sucedem sucessivamente sem cessar enquanto o tempo passa e nos crescemos, amadurecemos e, inexoravelmente, passamos desta para melhor (ou para pior, vai lá saber). Enfim, n.e.n.e.o.r.e.b., assim mesmo, em minúsculas dado o momento delicado.
    No mais, lembro-me de ter respondido lá no meu humilde espaço - e replicado aqui - que você não só pode como deve usar qualquer uma das minhas mais de 2000 postagens aqui no Espelhando. Vale frisar somente que uma remissão ao site de origem será oportuna, já que, em tempo de vacas magras, um seguidor a mais será sempre muito bem vindo.
    Beijo grande e até mais ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licença silvioafonso para eu responder
      ao Fernando.
      Muito agradecida Fernando.
      Obrigada por me permitir repostar
      e pode deixar que
      postarei os créditos e endereço
      de seu blog.
      Bjins
      CatiahoAlc./ReflexodAlma

      Excluir
  3. Sim senhora, dona menina.
    Para concluir, nunca é demais lembrar um velho ditado: "A melhor maneira de não se decepcionar com as pessoas é jamais esperar demais delas".
    Beijo grande em vc e abraços ao Silvio A,

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Silvio!
    Sua demonstração de carinho é louvável, qualquer amigo seu ficaria lisonjeado com tal atitude.
    Mas muitas das vezes precisamos ficar sozinho nesses momentos tbm...Até a tristeza secar...Depois agente reaparece apenas com o gostinho de saudade.
    Eu vi que ela queria ficar sozinha e entrei e sair a francesa sem ao menos comentar.
    Mas hoje aproveitando o seu desabafo digo a ela: Sabemos que o momento é difícil, apesar de termos a certeza de que nos encontraremos na glória, a dor da perda é algo que só o Espirito Santo é capaz de acalentar….Que a graça e a paz do Senhor Jesus, que excede todo entendimento possa estar sendo derramado sobre todos os familiares, amigos e irmãos em Cristo neste momento.
    Bjsss e um bom final de semana pra nós!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...