Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

terça-feira, 24 de maio de 2016

silvioafonso em: Take It Easy




Ela deveria tê-lo amado, como disse que amou. Sido 
sua parceira e respeitado como 
jurou que fez, mas deveria tê-lo namorado por mais tempo para que lá na frente, alguns anos depois o aceitasse como seu noivo, encontrasse e mobiliasse uma casa para, aí sim, tentar conviver em harmonia e felicidade que tem vez parece não haverem conseguido.  Eu entendo que a atração que instiga o casal à cama deve ser a mesma que o mantém unido por muitos e muitos anos, mas se  um não conhece o outro o  suficiente, não tem sexo que o ajude nas suas fraquezas, nas suas dúvidas, assim como não exaltará as suas qualidades para admirá-lo naquilo que melhor domina, e aí 
a coisa fica feia.
Viver sem a necessidade de  explicar  seus atos, sem ter que dividir o que é seu ou precisar pedir ajuda ao companheiro é fácil, mas viver a dois é complicado, é difícil e quase impossível.  Quanto mais  tempo
 durar o namoro, que é um dos melhores momentos para um conhecer o outro na intimidade, melhor será para a família que se quer formar. Quando em uma discussão o marido ou a mulher cede, o casamento vai  bem, mas se ambos têm ideias próprias e um não vê com bons olhos a opinião do outro, aí fica difícil.  Mesmo sabendo que algumas discussões levam a um denominador nem sempre comum é preciso conversar, mas se a constância do debate desgastar a convivência, nesses casos o bom, mesmo, é sustentar o casamento como está, mesmo que a ida ao teatro, ao cinema, assim como aos jogos de futebol no maraca e os papos sobre política, religião e comportamento, tenham que ser feitos com pessoas que pensam como você, que rezam na mesma cartilha ou a separação será anunciada através de uma fumaça branca e leve fugida de uma chaminé ao longo de suas vidas. Não podemos e não vamos
 esquecer que toda a separação é traumática. Sofre muito quem vai embora e sofre mais quem manda ir. Ela, por isso, deveria ter tido calma e não acreditado que o tempo passa com a velocidade dos coriscos, mas acreditar naqueles que lhe dizem 
que as tartarugas, as lesmas e as preguiças são tão felizes quanto os outros que sem correr buscam pelos seus objetivos, isso sim é indiscutível.


7 comentários:

  1. É verdade, o namoro é o melhor para se conhecerem antes de um compromisso matrimonial e filhos...

    ResponderExcluir
  2. Como sempre um texto repleto de sapiência! Adorei


    Beijinhos e um dia feliz..

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto.
    Apenas acho que o tempo de namoro não é o que atrapalhou esse relacionamento,e sim a falta de amor e compreensão mútua.
    Abraços-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  4. silvioafonso e demais leitores,
    Acalmar-se pode ser o mesmo que exercitR paciência.
    No dia a dia a convivência pede calma, porém muito
    confundem calma com submissão cega.Concordo que
    namorar é essencial, antes e depois do casamento(viverem juntos).
    É o namoro o que mantem a magia, a gentileza.
    Namorar é reverenciarem-se, é
    trocar encantos. Por isso a despeito de
    toda grosseria que já me disseram nesse meu
    transito pela Internet, desde 2006 por
    eu ser casada há 35 anos com o mesmo Par,
    eu sigo adiante sem explicações, mas
    namorando sempre aquele me namora
    da mesma forma.
    Lindo e reflexivo texto para
    esse tempo tão urgente chamado
    de HOJE.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvio
    Um texto bem verdadeiro, e o exemplo fechando com chave de ouro.
    Abraço.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se o relacionamento for embasado só em cama, logo mais o fogo apaga. Tem que ter respeito, admiração e cumplicidade para fazer durar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. ...se não houver o namoro eterno,
    não há casamento que se sustente...

    e o que compreendemos por namoro,
    é a magia do encantamento desde
    o primeiro encontro!

    saudades de ler você, meu poeta querido!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...