Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

terça-feira, 10 de outubro de 2017

De repente


Sei que de repente
 A pressa acabou
Apenas a compasso do coração importa
Não há necessidade de palavras
nem  promessas
Era tudo tão insuficiente 
 Tão impossível de acontecer
Agora não faz diferença
Já fez toda
Mas nesse exato momento
Nem antes nem depois

 O agora se mostra
Eternamente cristalizado
O céu é sempre azul
O dia é sempre claro
As nuvens sempre misturadas
O mar infinitamente sedutor
De repente
A festa acontece
Não mais  fora
E sim dentro
No profundo do âmago
O suspiro não é mais doloroso
Porém suave como notas
De uma linda canção de ninar
Os braços do outro não 
É mais o único refúgio
Pois o silêncio 
dentro do
 Ser
Também
Acolhe
 Abriga
De repente
 Tudo e faz tão lindo
Que nada mais faz diferença
Além do simples viver
Um dia de cada vez
Momento
A momento
Sem 
Pressa
Reflexo d'Alma 
0120.100509/TNI

16 comentários:

  1. Lindo,Cat. Um pouco de tudo nesse seu poetar,entre alegrias de viver cada momento. Magistral! E que métrica maravilhosa e original usa!

    Seu blog está na minha lista de "Blogs a Visitar",à direita do meu com seu nome.

    Recebi sua atualização e vim ver.Deparo_me com essa pérola poética.

    Beijos sabor carinho e uma noite de terça de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Done querida,
      Tenho muita alegria
      em te-la lendo aqui,
      viu?
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  2. Muito lindo e assim devemos passar pela vida e mudanças:sem pressa! Lindo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Chica,
      em uma fase,da vida eu
      tive urgência.
      Mas agora é meu tempo
      de saborear.
      Adoro você aqui.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  3. Muito lindo querida amiga, muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel querido amigo
      Eu é que spu gratapor sua presença e desejo
      em dobro
      Felicidade.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  4. Tudo deve ter o seu devido tempo! Até o tempo, :) Adorei

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália wuerida amiga,
      Que bom que gostou.
      O tempo é senhor,
      ja disse o sábio.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  5. GOSTEI, MOMENTO A MOMENTO DÁ PARA SABOREAR, BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zulmira,
      Querida muito me encanta
      Sua presença saboreando/lendo
      meus textos momento a
      momento.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  6. Olá, obrigada pelo comentário já sigo blog
    que bonito poema, há que levar as coisas com calma e aproveitar cada minuto
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magda
      Sou grata por ler
      meu texto e porseguir
      meu espaço.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Manuel,
      Que lindo seu
      comentario.
      Brigadin por
      ler aqui.
      Bem vindo!
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  8. Boa noite amiga
    Quanto tempo. Saudades. Uma linda poesia. Ralmente o que importa é o agora. Aproveitar sem presa a vida é algo que só a maturidade consegue fazer. Pois aprende que a vida é para ser vivida plenamente. O futuro chegará ou não. Um lindo fds. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que veio Mirtes.
      Lindas verdade em
      seu comentário.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...