Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 27 de janeiro de 2013

Maionese de Ovos de Codorna



Ingredientes

1 kg ovos de codorna

5 batatas grandes

Algumas folhas de salsinha

Molho rosé


Modo de Preparar
Cozinhe os ovos de codorna e as batatas em água fervente com uma colher de chá de sal. Quando estiverem cozidos, retire-os da água, deixe esfriar, descasque e reserve. Para preparar o molho rosé misture bem numa molheira: ½ lata de creme de leite fresco; 2 colheres de sopa de ketchup; 2 colheres de sopa de maionese; 2 colheres de chá de conhaque; ½ colher de café de sal refinado. Numa saladeira, misture os ovos de codorna com as batatas cozidas e o molho rosé e leve à geladeira até a hora de servir. Ao levar à mesa decore com as folhas de salsinha.

Fonte: Livro de Receitas de Churrasco

Postagem programada em período de férias.

12 comentários:

  1. Venho retribuir a sua amável visita ao meu humilde cantinho, gostei imenso do seu blog, um espaço de extremo bom gosto, irei também acompanhar com imenso prazer.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Delícia,amiga!


    Amei!

    Bjs e lindo fim de semana!

    Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Sou uma negação na cozinha (rss), mas o prato parece delicioso. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Há receitas?! Estou aqui!
    Obrigada pela visita. Voltarei de certo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Que boa receita!!beijos praianos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo, essa maionese parece uma delícia!!
    Tenha umótimo final de semana, abraços.

    ResponderExcluir
  7. Bem facil e bem saborosa.

    Adorei.

    beijos e um domingo cheio de paz

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Vim retribuir sua visita e comentário em meu blog. Andei passeando pelo seu espaço e o achei bem interessante, com assuntos diversos. Quanto à receita, bem prática e fácil de fazer, e esse molho deve deixá-la mais saborosa ainda. Já sigo seu blog. Um abraço e volte sempre por lá.

    ResponderExcluir
  9. Felicidade e contentamento é o que sinto como editora do Espelhando
    ao receber voces aqui nesse sabado.

    Lu e Simone, obrigado pois voces são maravilhosos postando mesmo em ferias.
    Esse blog meda muitas alegrias.
    Bjins
    Catiaho Reflexo d'Alma editora e responsavel
    por este blog.

    ResponderExcluir
  10. A vocestodosqueaqui vieram nesse sabado,saibam que me fazem feliz
    de fato e honrada por passarem por aqui nesse sabado.Obrigada.

    Ja Lu e Simone,
    obrigada por postarem mesmo em ferias a fidelidade que demonstram em forma de compromisso me encanta e me faz acreditar em minhas escolhas.

    Bjins a todos e belo domingo pra nós.
    Catiaho Reflexo d'Alma
    editora e responsalvel pelo blog

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...