Confesso que a semana passada não foi uma semana das melhores na minha vida. Não é uma questão de dias bons ou ruins, mas sim. Minha vida é a melhor que poderia ter, meus amigos não precisam ser perfeitos e sim verdadeiros que é o que são.
Dia 27 meu filho caçula aniversariou e dia 31 a neta caçula completa 4 anos. Vivo bem e em um lugar seguro e lindo.
Mas confesso estar sobrecarregada com esse ano e 1 mês de medo, receio, incerteza, irresponsabilidades e ainda por cima privados do nosso direito de ir e vir enquanto a liderança se faz de cega, surda e muda, esses elementos atados a tanta gente doente e muitos e muitos mortos pelo vírus ou por sequelas deixadas por ele. Eu tenho me comportado bem, não tenho falta de trabalho, mas preciso de acreditar que teremos nossas vidas de volta. Sou grata por ter meu filho caçula por perto, admiro profundamente a calma que ele tem tido enquanto aguarda poder voltar a trabalhar ao ar livre.
Confesso que olho para as pessoas na rua, ou pra vocês leitoresamigos de blog ou mesmo através das redes das quais faço parte e vejo tudo esfumaçado. De verdade quando chegou fevereiro eu me esforcei para acreditar que tudo ia melhorar, mas qual nada! Nessa penúltima semana do mês de março o Estado onde vivo adotou medidas rígidas e entramos a semana próxima da pascoa sem transporte público; até a bicicletas de uso coletivo forma desativadas... as ruas nesse domingo estão desertas, há muitos moradores de rua por toda parte, pois os restaurantes que os ajuda no dia a dia com comida estão fechados, então eles vagam pedindo ajuda. Mas acham que as pessoas que moram perto da praia ficaram em casa? Acham que deixaram de visitar os familiares de outros bairros, mesmo sujeitos a serem barrados nas barreiras sanitárias? Qual nada! Acredito que meu cansaço e minha quase irritação se dá ao constatar que malhamos em ferro frio, ou seja: fazer nossa parte não nos garante proteção e nem vacina suficiente.
Estou aqui sentada na minha cama escrevendo e me sentindo culpada por não conseguir pensar em uma linha diferente nesse momento...
Perdoem mas precisava me expressar. Pronto. Já me expressei.
Agora vou continuar fazendo a minha parte, nem caminhar poderei por mais um pouco, mas e vou me animar ouvindo essa linda canção e lendo a letra: Clareou do Diogo Nogueira. Assim vou seguir escrevendo meus Versos e Lendo Poesia e visitando os maravilhosos Blogs de Vocês lindos amigosleitores.
Bjins
CatiahoAlc.
Letra
A vida é pra quem sabe viver
Procure aprender a arte
Pra quando apanhar não se abater
Ganhar e perder faz parte
Levante a cabeça amigo a vida não é tão ruim
Um dia a gente perde mas nem sempre o jogo é assim
Pra tudo tem um jeito, e se não teve jeito
Ainda não chegou ao fim
Mantenha a fé na crença se a ciência não curar
Pois se não tem remédio então remediado está
Já é um vencedor quem sabe a dor de uma derrota
Enfrentar
E a quem deus prometeu nunca faltou
Na hora certa o bom deus dará
Deus é maior, maior é deus
E quem 'tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele
Deus é maior, maior é deus
E quem 'tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele
Chega de chorar
Você já sofreu demais agora chega
Chega de achar que tudo se acabou
Pode a dor uma noite durar
Mas um novo dia sempre vai raiar
E quando menos esperar clareou
Clareou ôô ôô ôô (clareou, clareou)
Clareou ôô ôô ôô
Deus é maior, maior é deus
E que 'tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele
Deus é maior, maior é deus
E quem 'tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele
Chega de chorar
Você já sofreu demais agora chega
Chega de achar que tudo se acabou
Pode a dor uma noite durar
Mas um novo dia sempre vai raiar
E quando menos esperar clareou
Clareou ôô ôô ôô (clareou)
Clareou ôô ôô ôô
Clareou ôô ôô ôô
Tem sido um ano dificil contando com 2020. Mas tudo vai melhorar.
ResponderExcluirAbraço
O Brasil ainda para mais está entregue a um perfeito bandido.
ResponderExcluirPior que ladrão, assassino.
Bjs, boa semana
Reflexiva entrada espero que las cosas mejoren. Te mando un beso
ResponderExcluirNada tem sido fácil com esta angústia que nos cerca a todos e nos rouba os abraços e os beijos e o sorriso. Temos que continuar a ter esperança e muita paciência.
ResponderExcluirProteja-se principalmente daquelas pessoas que não gostam de cumprir as regras estabelecidas pela comunidade.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Oi, Catiaho, seu texto reflete a maioria das pessoas sensatas em relação a essa pandemia e suas consequências em nossas vidas, estamos cansados.Não compreendo a falta de esforço para que isso possa terminar quando essa é a única solução junto com cobrança por vacinas e vacinação mais rápida.
ResponderExcluirQue a semana seja menos dolorosa para todos, abraço!
Ha sido tiempos difíciles para todos, hay quien antes de esto ya vivía un infierno, el amaneced pronto cobijara nuestros corazones si tenemos fortaleza.
ResponderExcluirUn abrazo amiga, te deseo de corazón , salud, felicidad , amor y bondad.