Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

domingo, 6 de maio de 2018

MEU VERBO Postagem dedicada a meus AmigosAfilhados e a meu pai Seu Adail que ontem dia 5 de maio completaria 77 anos. Amo Vocês AmigosAfilhados e Amo meu Pai por tudo que me ensinou e que hoje faço prática.


Essa foto é uma homenagem a minha neta Alice que tem alegrado meus dias e é com ela que exercito caretas!
A foto foi tirada domingo 06 de maio no Sesc Mineiro  de Grussai em São João da Barra/Campos /RJ/Brasil

A vida tão bela
Com pressa 
Já passa
Na gente esbarra
Trazendo a razão
Mas vida de 
Poeta
É um pouco de cada 
Jeito
Tem hora que é 
Festa
Tem hora que é só 
Solidão
Prever o imprevisto
Dos que sabem viver
Um dia de cada vez
E Eu
Sou apenas viajante
De tempo de nome 
Poesia
Meu verbo é 
Hoje
Essa é minha 
Ousadia
Em forma de reflexão
CatiahoAlc./Reflexod‘Alma 
entre sonhos e delírios 0929 Sab1003012
26 de mar de 2012 2100                       
  TI
Canção para essa semana:
Esta Banda O Rappa e suas canções sempre estão presentes na minha vida pessoal.
Gosto dos gritos de reação que me causam.
Vivo um momento  diferente em minha vida e sábado dia cinco, enquanto eu me isolei para
refletir  sobre alguns assuntos primordiais, essa canção e  outras da banda tocaram repetidamente
no som ambiente do local onde eu estava hospedada.
Me deixa
Rappa


Pode avisar, pode avisar
Invente uma doença que me deixe em casa pra sonhar
Pode avisar, podem avisar
Invente uma doença que me deixe em casa pra sonhar
Com o novo enredo outro dia de folia
Com novo enredo outro dia de folia
Eu ia explodir eu ia explodir
Mas eles não vão ver os meus pedaços por aí
Eu ia explodir
Mas eles não vão ver os nossos pedaços por aí
Me deixa que hoje eu 'to de bobeira, bobeira
Me deixa que hoje eu 'to de bobeira, bobeira
Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa
Hoje eu sou um homem mais sincero e mais justo comigo
Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa
Hoje eu sou um homem mais sincero e mais justo comigo
Podem os homen vir que não vão nos abalar
Os cães farejam o medo, logo não vão me encontrar
Não se trata de coragem, mas meus olhos estão distantes
Me camuflam na paisagem
Dando um tempo pra cantar
Me deixa (deixa, deixa) hoje eu 'to de bobeira, bobeira
Me deixa que hoje eu 'tô de bobeira, bobeira
Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa
Hoje eu sou um homem mais sincero e mais justo comigo
Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa
Hoje eu sou um homem mais sincero e mais justo comigo
Podem os homen vir que não vão me abalar
Os cães farejam o medo, logo não vão nos encontrar
Não se trata de coragem
Mas meus olhos estão distantes me camuflam na paisagem
Dando um tempo pra cantar
Me deixa que hoje eu 'to de bobeira, bobeira
Me deixa que hoje eu 'to de bobeira, bobeira
Me deixa que hoje eu 'to de bobeira, bobeira
Me deixa (vê se me deixa) hoje eu 'to de bobeira, bobeira
Bobe, 'to bobeira, 'to de bobeira

14 comentários:

  1. Linda homenagem ao teu pai e teus afilhados e amigos! Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica bom dia!
      Que seria da gente se
      não tivéssemos marcos e referencias
      não é mesmo?
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  2. Magnífica e singular homenagem ao teu pai, afilhados e amigos, amei!
    Beijos e uma semana bem feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia,
      que bom que gostou querida.
      É uma alegria ter você por
      aqui.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  3. Uma dedicatória muito bonita e claramente muito sentida.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro
      realmente é um momento
      sentido.
      Ótima semana por ai, ta bom?
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  4. Bom dia!
    Excelente e merecida homenagem!!


    Especial:- Nesta dança, onde o amor é a consagração. [ POETIZANDO...]
    .
    Beijo e uma excelente semana.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cidália.
      Já estive por la hoje
      lendo suas delicadezas.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  5. Olá amiga,
    Uma linda homenagem, com certeza todos ficarão bem agradecidos, é um arinho impagável!
    Boa semana flor!
    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei querida bom dia.
      Amar e não demonstrar para
      inútil não é.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  6. Um homenagem interessante de se ler e olhar com atenção pois merece-o!!!bj

    ResponderExcluir
  7. Uma graça de foto Catiaho.
    Bjs e feliz semana.

    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Lindo momento querida amiga desejo-lhe uma semana muito abençoada ,beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  9. Oi Cátia! Homenagear com poesia, e´coisa vinda realmente do coração. São essas pequenas coisas que ficam grudadas no peito para sempre. Grande beijo. Me desculpe pela demora!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.