Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

terça-feira, 23 de julho de 2019

ESCALANDO POR AMOR



Eu só me dei conta de que o Homem Aranha  escalava melhor do que eu quando o Capitão Marvel provou ser mais objetivo e veloz do que as tentativas que fiz.  Até esse dia havia a certeza de que ninguém o lambeu mais demoradamente que o verde anil dos meus olhos. Ninguém desejou tanto uma joia quanto eu quis tê-lo comigo. Ela, no entanto, ficou, não só com a nossa pepita, como a blindou à vontade que eu tinha de tê-la. Trancou o seu quarto, sua casa e portões. Amordaçou o cachorro e fez da vizinhança sua sentinela. Sem resposta calou as pergunta que lhe faziam, sufocou o choro que ouvia com falsas verdades e só quando viu o filho apaixonado por alguém mais velho me procurou. – Ele ainda é uma criança e só se casará se você disser sim ao juiz, mas pelo amor que você diz ter por seu filho eu te peço para não consentir que tal coisa aconteça.  – Disse aquela  que um dia escondeu o meu filho dos beijos, da vontade de pô-lo para dormir, de passear no parque onde o deixaria correr atrás dos pombos e de ver nosso time jogar derradeiras partidas. Em fim,  só me procurou quando viu que o casamento daria ao filho e a mulher  dele a chave que o manteve trancado ao seu lado todos aqueles anos.  E foi fingindo bondade que bateu à minha porta e eu, fingindo fazer o seu jogo, fui com ela ao cartório onde, para seu desespero, me viu dizer sim  à vontade de quem nada de bom conhecia a meu respeito e se o fiz foi para que soubessem que a pessoa que vai embora de casa  nem sempre é pior do que aquela que fica.  
E como premissa ficou o meu filho sabendo que a distância que havia entre nós só não era maior que o amor que eu provo, sem esforço nenhum, ter por ele.
Hoje somos amigos, não que eu tivesse deixado de amá-lo quando tentei escalar, sem sucesso, o muro de sua casa e de quando quis voar sobre ele me estatelando no mesmo lugar que tentei.
E dessa maneira agradeço a mãe dele, não pelo tempo que o manteve escondido de mim, mas pela maravilhosa criatura que teve ao seu lado e não se corrompeu com o ódio que tinha.
                   CANÇÃO
 Brincar de Viver com Maria Betânia






IMAGENS












11 comentários:

  1. Comovente...
    Gosto de boas histórias.
    Abraços a ambos.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  2. Uma bela história... dizer que é uma bela história é um lugar comum!!
    Uma história fascinante...de descoberta, de que a verdade chega à hora em que o Dono da Verdade chega.
    Esconder filho do pai, tentando prejudicá-lo(s), sob o cinismo da bondade e da proteção.
    Ahhh que final....
    Bela crônica... !!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe,
    Eu fico estarrecida de as
    pessoas não blindarem ou seja
    olhem o lado de quem ainda tem
    muito de vida pela frente, seja la
    que idade tenham quando a relação se rompe ou se desfaz. É necessário proteger os filhos de mágoas e
    ressentimentos.
    Há uma verdade
    incontestável de que nunca
    haverá EX FILHOS.
    Sua crônica é um espelho eu
    que tento me por no lugar
    de cada componente é não
    É nada fácil...
    Brigadin pela soma.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu criei essa onda e
      agora sou eu quem a
      surfa.
      Obrigado, meninas. Ado-
      rei...

      .

      Excluir
  4. Uau, que privilégio escrever nessa lousa.
    Obrigado, gente.
    Bjs,
    silvioafonso.


    .

    ResponderExcluir
  5. Eu criei essa onda e vê-los sur-
    fando nela é uma honra.
    Obrigado amigos, curtam o mar, a
    brisa, o sol e as gaivotas enquan-
    to troco a biquilha.

    Um beijo a todos.




    .

    ResponderExcluir
  6. Mais um belo texto do Palhaço Poeta, meu grande amigo Silvio.
    Parabéns, é sempre um prazer ler os seus textos.
    Abs ao Silvio e Catiaho!

    ResponderExcluir
  7. Uma publicação fantástica :))

    Hoje:-Pétalas de rosa em cálidos sorrisos

    Bjos
    Votos duma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
  8. Que escrita linda e repleta de belas emoções ! Confesso que poucas pessoas me fazem cintilar os olhares quando leio, e esse fez explodir em sois. Belissimo!

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.