Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Num Piscar d'Olhos


As Crianças crescem e tornam-se adultos
Sempre deixando suas marcas.
Outro dia meu filho mais velho descia escada a baixo
Montado em seu velotrol em forma de avião.
Eu assustada lá em baixo sem ter o que fazer aguardava
Para recolher o que sobrasse dele
Que sem nenhum arranhão sorria pra mim todo faceiro.
Num piscar d'Olhos
As Crianças nos fazem viver com as lembranças.
Meu filho Caçula tão inquieto todo tempo
Desejava saber quando ia poder beijar na boca das meninas.
O Pai sorrindo pedia a ele uma paciência que ele não entendia e nem queria ter.
Um dia após a perda de um familiar nosso,
 O filho mais velho nos surpreendeu chorando escondidos.
Ele ganhou nossa atenção e nos fez engolir o choro
Dando estrelinhas e cambalhotas 
Afirmando que seria um fazedor de risadas para que as pessoas parassem de chorar.
Hoje adultos,  e independentes os dois filhos tem por profissão a Arte Circense que alegra e diverte
Tanto Adultos quanto  Crianças
Num piscar d'Olhos
Quando minhas duas Crianças já crescidas viviam suas vidas
Eu tive a alegria conhecer a ainda criança Becca
Foi Ela que vi crescer.
Foi ela que me fez perceber como é bom 
Ter uma Menina por perto pra gostar.
Foi a Becca que me fez companhia em um tempo único e verdadeiro.
Sou grata aos amigosmaischegadosqueirmãos
Por terem com nossa Amizade Singular
  Proporcionado e Concedido
A fantástica oportunidade de Conviver  e de Ver a Becca Crescer.
Ela que hoje  já não é  mais Criança e sim uma Jovem Bela Mulher
É para Ela deixo aqui minha homenagem a  minha alegria
De um tempo que por Ela e por seus Pais na minha Vida
Em branco não me deixou essa fase viver.
Num piscar d'Olhos é à Becca
 Que desejo acompanhar o desenvolver 
Sejam quais sejam as escolhas que vier a fazer.
Amigos Leitores,
Aproveitem as Crianças que passam e que passarem por suas Vidas
Dediquem a Elas tempo e atenção.
Vivam com Elas suas Alegrias e suas Aventuras
Pois é certo que
Num Piscar d"Olhos Elas Crescerão.
Catiaho Alcantara
111020180938
121020181052
Canções para essa publicação
Wallace Kyoskys em Folia no quarto


E Rafinha
Em Bolinhas de Sabão





24 comentários:

  1. Que lindo isso! Tão verdade. passam voando mesmo os anos,credo! As minhas estão grandes ,adultos, até os netos alguns enormes já! Voa! Por isso aproveitemos bem! bjs, chica e feliz dia das crianças pra grandes e pequenas! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga Catiaho!
    Fico pensando a mesma coisa,outro dia minha filha era uma menina brincando com as bonecas,hoje
    é mãe de um lindo menino.
    Amei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Cuánto amor. Bello relato. Conmovedor.

    Abrazo!

    ResponderExcluir
  4. Por isso os pais que não aproveitarem o seu crescimento...irão arrepender_se! Bj

    ResponderExcluir
  5. Que boa musica
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Actividade Perigosa

    ResponderExcluir
  6. Foi um prazer ler o seu poema, os seus dados biográficos, as recordações
    dos filhos verdadeiros, dos que são do coração e a bela mensagem que
    passa em conclusão.
    Abraço grande, Cátia.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  7. Pai de duas filhas (uma com 20, outra com quinze anos), essa sensação de crescerem muito depressa nunca passa, sente-se todos os dias.
    Bjs, bfds

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Parabéns pelo texto. Feliz dia para todas as crianças do Mundo.
    Hoje, com: " Mélicos tormentos "

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta- Feira

    ResponderExcluir
  9. Feliz Dia das Crianças...
    Ando sempre baralhada com as vossas datas comemorativas.
    «Grande é a poesia, a liberdade e as danças,
    mas o melhor do mundo são as crianças.»
    Fernando pessoa
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos leitores,

    convidamos-vos a ler o último capítulo da nossa história escrita a várias mãos "Janelas de Tempo"
    https://contospartilhados.blogspot.com/2018/10/janelas-de-tempo-capitulo-14-final.html

    Com todo o nosso carinho e respeito, agradecemos a atenção e tempo que nos dedicaram. Continuaremos!

    Votos de excelente fim-de-semana.
    Saudações literárias

    ResponderExcluir
  11. Catiaho que lindas e carinhosas palavras tuas.
    É um encantamento sem fim ver nossos filhos crescer.
    Eu agora vejo as minhas netas e todos os dias agradeço a Deus tamanha alegria.
    Beijo, querida amiga, e feliz fim-de-semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa
      Eu me sinto assim como você
      diz grata e encantada
      todos os dias.
      Bjins

      Excluir
  12. Oi Cátia! cá estamos de volta, aos poucos. Gosto muito de saber de sua família linda. Mesmo diante dos infortúnios da vida posso perceber, a vibração positiva através de seus escritos. Que Deus abençoe nossos ninos! Grande beijo e feliz semana , minha amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto!
      A Vida é Bela e só precisa
      ser viviva e bem vivida
      é melhor ainda.
      Bjins e Abraço

      Excluir
  13. Sou grata a todos
    que vieram a essa publicação:
    (lendo ou lendo e comentando)
    em homenagem a querida e amada
    e querida Becca.
    Que a nova semana venha para nós todos
    com muito trabalho
    mas também com muita alegria.
    Bjins e Abraço
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.