Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Re Ação em Cadeia 1, 2 , 3 e 4.


A pele exposta recebe
 a energia
Seja da lua que se apresenta
 nua e sua
Ou então do sol que aquece e 
abre os poros.
Mas a alma que fugitiva
 se escondia
Agora como a pele ousa e
 se expõe.
É um risco sem 
dúvida
Porque na vida não 
há piedade
nem sinceridade 
 muito menos verdade
Mas exposta a pele e alma 
se encontram
Uma pega cor 
enquanto a outra em nuances se 
expande ao calor
Como em flashes de luz 
em explosões
do próprio arco-íris 
reflete
Coisa boa essa exposição
Que causa toda essa
 rea
    ção 
      em cadeia
CatiahoAlc/ReflexodAlma
190420080930/TNIR
151020180743
Re Ação em Cadeia 2
 Gosto de viver bem com os que me querem bem; especialmente com os amigosafilhados mais chegados que irmãos, seres que amo e tenho saudade constante.
Gosto muito  escrever e gosto mais ainda de seguir sempre adiante.
Posso compor textos enormes ou pequenos, em todo formato e posso falar de todos os assuntos.
A escrita é como minhas ações na minha vida: sem culpa/remorso e sem transferência.
Assumo minhas responsabilidades, encaro a realidade sem medos e pago o preço sem queixas.
Errar é um ato complexo e claro e se possível for voltar e acertar: tudo bem eu volto e acerto.
Mas se não for, Eu sigo adiante e me policio a não cometer mais o mesmo erro. 
Dia doze de outubro Eu e meu esposo seguíamos para um compromisso e ouvíamos a radio Bandi News e o jornalista falava sobre a data e sobre a cidade de Aparecida/SP, onde acontece nesse dia em especial uma programação da qual ele fez parte da infância até a idade adulta quando foi viver na cidade grande. Em dado momento da narrativa, ele falava do quanto o Brasil precisa de manter a fé nesse momento complicado em especial, e nesse ponto a voz dele embargou e ele chorou, e choramos Eu, meu esposo e os ouvintes e todos na redação.
Foi um lindo momento de emoção.
A Vida pra mim é isso: emoção, comoção. Um misto de sentimentos que nos conduza de volta ao Ser
Humano bom, afetivo e leal, e aos valores que somos e para o qual fomos criados.
Aquele relato me conduziu a reforçar ao que quero para minha vida:
 Viver em paz. Viver bem cada minuto que Eu puder.
 Assumir meus erros sim.
Mas... Não é só errar e reconhecer. 
Todavia necessito urgentemente Ter/Ver reconhecido meus Acertos.
Hoje sou minha Prioridade.
Tudo que ouvi na rádio através do jornalista e vivendo com ele sua emoção, me levou a essa canção.

RE AÇÃO EM CADEIA 3
CANÇÃO
Trem-Bala 
Com Ana Vilena
Letra da Canção Trem-Bala

Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós

É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito, é saber sonhar
Então fazer valer a pena
Cada verso daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar
No topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo em todas as situações

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe pra perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar
E sim sobre cada momento, sorriso a se compartilhar
Também não é sobre
Correr contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera a vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

RE AÇÃO EM CADEIA 4
IMAGENS DE LUGARES QUE PASSO E QUE TEM FLORES E CORES

LOJA JAPONESA NA RUA MOCANGUÊ EM  ARRAIAL DA AJUDA
PORTO SEGURO BAHIA/BRASIL

COMÉRCIO RUA MOCANGUÊ EM ARRAIAL DA AJUDA
 PORTO SEGURO/BAHIA/BRASIL

POUSADA EM ARRAIAL DA AJUDA/PORTO SEGURO
BAHIA/BRASIL
POUSADA EM ARRAIAL DA AJUDA/PORTO SEGURO/BAHIA/BRASIL


DOMINGOS MARTINS/PEDRA AZUL/ ES/ BRASIL

DOMINGOS MARTINS/PEDRA AZUL/ES/BRASIL

DOMINGOS MARTINS/PEDRA AZUL/ES/BRASIL

CONTAGEM/ MINAS GERAIS/BRASIL

CAMPOS DOS GOITACAZES/RJ/BRASIL

CAMPOS DOS GOITACAZES/RJ/BRASIL

                                             MONTANHA E SERRA/RJ/BRASIL



MONTANHA E SERRA/RJ/BRASIL


POR AGORA É SÓ.
 DEIXO MEU ATÉ LOGO DAQUI DE PASARGADA/ES/BRASIL
BY


30 comentários:

  1. Que beleza de postagem! Leva-nos a contemplar o belo, o bom e o saudável na vida! Obrigada, pelo momento!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia querida
      Muito me alegra seu
      comentário e especialmente
      sua presença.
      Você me incentiva e
      ilumina.
      Bjins

      Excluir
  2. Olhares lindos de quem sente a felicidade!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracinha
      É exatamente assim que
      me vejo e sinto,
      e a única coisa que
      me aperta o peito é a saudade dos
      meus amigosafilhadosmaischegados que
      irmãos.
      Bjins querida!

      Excluir
  3. Olá, Cátia, excelente seu texto, vida é garra, mas também é paz! Dois ingredientes para a felicidade. E nada mais certo e inteligente quando você diz:
    Hoje sou minha prioridade.
    Esse é o equilíbrio que o amadurecimento nos proporciona e se tivermos lucidez pra ver.
    Beijo, querida, uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais,
      Infelizmente sem perceber
      acabamos por esquecer de nós
      mesmos.
      Erro fatal que deve ser corrigido.
      Amo e me alegro com sua
      presença aqui, porque você soma.
      Bjins

      Excluir
  4. Boa tarde:- Sempre maravilhoso visitar este cantinho e ler as fabulosas poesias nele insertas.
    .
    * Saudade em desdita de amor ( Poetizando e Encantando ) *
    .
    Feliz domingo.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, querida amiga Cátia!
    Amei rever estes lugares mostrados a começar pela Pedra Azul... saudade de todos eles.
    Bom passeio sempre!
    a música é espetacular e a emoção do locutor perpassa a quem lê por você narrada ...
    Muito bom passar por aqui agora.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Iluminadora postagem, gostéi demás. Aquele Abraço..._

    ResponderExcluir
  7. São belas todas as reações quando nos colocamos de bem com a vida amiga.
    Beleza de inspiração/reflexão sua bela arte da poesia.
    Belas fotos de belos momentos pela vida.
    Uma semana maravilhosa para vocês com paz e mais amor.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  8. Uma cadeia muito bem imaginada que provoca uma reacção de agrado.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro,
      é uma alegria te-lo por aqui
      e que bom que a reação em cadeia
      o atinge agradavelmente.
      Bjins e Abraço

      Excluir
  9. Tudo muito inspirador…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça,
      É sempre uma alegria
      saber da sua opinião
      que soma e incentiva.
      Bjins

      Excluir
  10. Gostei do sua «Re Ação em Cadeia... 1, 2, 3, 4... Longo mas repleto
    de fases interessantes.
    Foi um prazer apreciar a sua escrita e fotografia.
    Dias primaveris muito agradáveis.
    Abraço, Cátia.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majo!
      Que bom você aqui.
      Eu faço postagens com tópicos
      para deixar os amigos leitores confortáveis.
      Ninguém tem que ler tudo e se cansar, são opções.
      Pois quem prefere poesia;
      Lê poesia.
      Quem gosta de crônica; lê a crônica.
      E quem preferir som e imagem os tem.
      Percebe?
      Bjins

      Excluir
  11. Poesia e imagens simplesmente fantásticas!!

    Hoje, com: Sussurros da natureza em desamor
    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderExcluir
  12. mas que bonito os textos com fotos lindas e musica adorei esta mt bonito bjs

    ResponderExcluir
  13. Que poesia linda ! cheia de sentimentos e revelações
    Catia, ainda não descobri onde moras, mas sei que estás rodeada pelo mar
    pelas águas e areias quentinhas do sol
    Essa efervescência resulta essas maravilhosas postagens

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Zizi.
      Eu moro no ES e realmente
      é um lindo lugar para se viver.
      Aqui é chamado pelo turismo como
      lugar das areias douradas.
      Que bom que você vem ler e gosta.
      Bjins

      Excluir
  14. Olá, menina Cátia!

    Como tem passado? Mto bem, segundo nos mostram as fotos.

    Seus filhos e netos ou netas, não lembro, exatamente?

    Por aí, sempre praia e você "bebendo" esse sol, que a atiça, a alegra e quem sabe a cobiça (seu marido não tem ciúmes do sol, eu sei-rs) e claro depois vêm as reações em cadeira e vai uma e duas e três e quatro e tudo reage em você, interna e externamente.

    Gosto de luz e sol, mas tenho, sofro de intolerância solar, pke me resguardei dele durante anos por causa da pele não envelhecer (a partir dos 20 anos), por câncer na pele, por não gostar de praia, nem de mar, nem de rio, enfim, por um conjunto de coisas e agora tenho falta de vitamina D, mas mesmo assim meus anticorpos se rebelam contra os do sol, se os tivesse. Os raios solares e eu entrámos, definitivamente em "guerra".

    Gostei do seu poema e do seu texto, onde cabe você e sua liberdade, prioridade. Se erra, tenta não errar, de novo, mas errar, humano é. Para a próxima, você acertará.

    E o relato do locutor/jornalista na rádio a fez chorar, aliás choraram todos, pke mtas recordações vieram à mente. Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, k é Conceição, padroeira de Portugal. D. João IV foi o último monarca a usar coroa, pke a ofereceu a Maria e a partir dele, todos os monarcas o fizeram.

    Já conhecia a canção e a intérprete e como ela diz o importante é que alguém ou algo nos ame e esteja ao nosso lado, sobretudo nos momentos menos bons.

    Depois, suas fotos, sempre invulgares, com boas pernocas e sempre com um ar feliz e liberto.
    As fotos em k você é geométrica -rs tb estão mto a seu jeito. Não dá para controlar seu espaço interno, nem externo (estou lembrando daquela foto de nome caos). E termina com um bye-bye, um até breve. A gente depois se encontrará.

    Beijos, abraços e dias mto felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CÉU, bom dia aqui e boa tarde aí!
      Muito brigadin por seu comentário tão
      gentil e analítico.
      Eu sempre gostei do Sol, Mar e Luz.
      Quanto as fotos na maioria das vezes
      é meu esposo quem as tira, algumas outras
      são aos amigosafilhados com quem viajamos
      e outras ainda Eu mesma tiro. Durante
      as viagens sempre tiro um tempo para
      conhecer os lugares e saio sozinha em busca
      de focos bons e interessantes.
      Grata por ter me feito conhecer um
      pouco mais da historia da Sra. Aparecida.
      Aqui no ES(Espírito Santo, região sudeste do Brasil)
      onde vivo a 13 anos ela é Sra. da Penha. e grande
      parte da historia desse lugar tem a ver com Portugal
      e com a fé nessa padroeira.
      Quanto a minha relação com o Sol, digo que tenho um caso
      de amor com Ele e sendo assim é meu amante com
      a ciência do meu companheiro de vida.
      E Você faz muito bem em proteger sua cútis (pele),
      pois com eu digo Somos nosso patrimônio. Eu não
      preciso de muitos cuidados porque nasci amorenada
      e puxei a meu Pai um moreno quase índio.
      Se esqueci de responder algo, você me diz?
      Bjins

      Excluir
  15. Oi, Cátia!

    Tudo bem? E esse seu "amor" com o sol tá indo de vento em popa, né -rs? Pois é, se você é bastante morena, puxou a seu pai, então, aguenta bem o sol. Eu sou creme, melhor, morena clara e minha pele é mto sensível. Mancha e pintinha vermelha, faz, mto facilmente. Tenho vestidos árabes, bem compridos, mas a manga é só pelo cotovelo e sandálias em couro, k tb lá comprei. Qdo voltar a Casablanca ou Marraquexe, vou comprar vestido com burka -rs.

    Respondeu a tudinho e te agradeço, pke não gosto de nada incompleto.

    Beijos e bom fim de semana.

    Retificando: reações em CADEIA e não em cadeira, como por lapso, eu escrevi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é CÉU,
      Aqui em casa tenho dois conjuntos de
      burca, uns masculino e um feminino.
      Meus dois filhos fizeram a 1a turnê artística circense
      na Arábia, no deserto da cidade de Jedha.
      Em 3 meses ele viveram por lá e trouxeram as burgas
      para ministrarem aulas e para ilustrar os relatórios
      da faculdade de Arte Circense. Terminado o curso
      as roupas vieram para o acervo da nossa família sobre
      meus cuidados. E as emprestamos para festas e fotos.
      Eu vesti a feminina uma vez: Jesuisis! Quente demais(rs).
      Tenho também dois lindos lenços de lá.
      Bjins

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.