Translate

Com Versos Mais uma Semana - Com Canção Toquinho " Onde anda Você" - ConTexto Apenas Di fe ren te - Com Dica Série Difamação

Com Versos
Mais uma semana


Mais uma semana começa
E vamos assim seguindo com Fé
E confiança fazendo a nossa parte 
Tudo vai com certeza se encaixar

Eu caminho sem pressa
Preciso meu passo acertar
Para da Vida o melhor
Poder aproveitar

E sigo na boa companhia
De todos que como Eu
Amam não somente escrever e ler
Mas com a Poesia se envolver

Vamos seguir a semana
Os dia depressa vão e logo amanhã
Será e sem dúvida nossa História
Imprimir nas mentes vamos querer
CatiahôAlc.


Com CanÇão
Toquinho
Onde anda Você
                        ConTexto
Apenas Di fe ren te

aquela tarde.
 Nada diferente  na tarde em si, 
mas era ela.
Havia como que acabado de re nascer,
Não aquele renascer que a fé prega, 
onde parece que tudo que foi vivido é 
renegado e faz-se de conta que a vida 
começa do zero. 
Era como se tivesse tido uma 
oportunidade se seguir outro caminho, 
um que  podia só agora escolher.
As responsabilidades antigas, 
bem como o compromisso com 
tratados antes fechados, 
foram deliberadamente desconsiderados. 
a cabeça erguida, o ombro ereto, 
o peito e as nádegas no seu devido 
lugar,  davam um novo sentido ao 
termo "seguir em frente".
Achou engraçado não ter mais medo 
de errar, nem a necessidade de acertar.
Também era fato que não havia mais 
certo nem errado...
CatiahôAlc./Reflexo d' Alma 
(...)23120309010




Comentários

Luciano Otaciano disse…
Oi, Catiahô! Boa noite! Seus poemas como sempre maravilhosos de serem lidos por aqueles que aqui visitam seu cantinho tão acolhedor e querido por nós. Que sua semana seja de muita paz e descanso também. Um fraterno abraço querida amiga.
Que maravilha de poemas.sempre nos fazem sentir tão bem
🙂
TORO SALVAJE disse…
Disfrutas de la vida de forma sencilla , hermosa y plena.
Te felicito.

Besos.
Tomás B disse…
Como nos dices en tu primer poema el tiempo parece transcurrir tan rápido que en ocasiones cometemos errores que debemos rectificar sobre la marcha, para dar lo mejor de nosotros. Esto ultimo es lo que entiendo de tu segundo poema.
La canción me gusto.

Saludos.
DVArtist disse…
A very lovely poem.
Eduardo Medeiros disse…
E aí, tudo certo?

Sabe, durante muito tempo eu estava formatado nessa mentira de que eu era "exemplo", que eu não "podia errar". Queriam que eu não fosse humano.
Quando mudei minha cabeça, fazer o que eu achava certo ficou bem mais suave, tranquilo, e os erros eram vistos como normais, oportunidade pra crescer.
J.P. Alexander disse…
Me gusto el poema. Te mando un beso.
Alécio Souza disse…
Querida amiga Catiaho,
A maturidade nos trás essa sabedoria de não se cobrar tanto, de não sermos perfeitos, que também podemos errar e que está tudo bem nisso. A sociedade sempre nos impõe mil regras, mas na vida real não existem regras, somos falhos, somos seres humanos! Adorei a dica de filme, está anotado! Estou sentindo sua falta no meu blog, aguardo a sua visita!
Um abraço minha amiga!
Pedro Coimbra disse…
Mais uma semana especial.
Bjins
Eros de Passagem disse…
Como dizia o Luxemburgo, 'o medo de perder tira a vontade de ganhar'. No fim das contas, o medo de errar só nos afasta do acerto. Quem não arrisca, não vive! Excelente post!
Abraços,
jabblog disse…
Life moves on, day by day, and we must take the most we can from those days.
carlos perrotti disse…
Vocé inspira y nos esperanza Poeta Catiaho. Sus versos contienen siempre esa energía positiva!!