Res pi ran do POesia ...





 A Vida é uma lição a cada instante; quem não estiver habilitado não deve se queixar ou ficar com aquela cara de paisagem.
  Ela se apresenta em tantas formas e possibilidades que não dá para suportar/justificar tantas queixas ou cabeças baixas.
Nenhum ser ao nascer assina ou assinam por ele um documento garantindo absolutamente nada! Até o último momento na bolha, dentro do útero ele é alimentado e garantido, mas  basta ser expulso/cuspido         ( porque é assim ); ou puxado para fora que a luta pelo viver bem, começa intensamente. Só os fortes sobrevivem: fato.
 Se a mãe não tiver bico no seio, feito para amamentar; a criança simplesmente esfola a carne e faz o bico aparecer a força. Se a mãe adormece pela falta de experiência ou pelo cansaço; a criança se arrasta, rola e dá um jeito de chegar até onde a fonte de alimentação está localizada. Não poucas dessas mães que adormecem de cansaço, acordam aterrorizadas com o bebê plugado no seio. Enlouquecidas elas pensam como o pior não aconteceu? É Deus? Também é Deus, mas é notoriamente a necessidade de sobreviver. Quando os bebês precisam/aceitam  o complemento alimentar, fica mais fácil, mesmo ainda estando as crianças sujeitas as alergias e intolerâncias causadas pelo leite animal ( o complemento normal e usual é de leite de vaca). Ainda assim a criança fica toda empolada, mas se adequa, o negócio é encher a barriguinha.
Por isso Eu amo ser uma sobrevivente.
Tenho cinco irmãos também sobreviventes, ficaram vivos a despeito da falta de condições financeiras, das condições precárias de saúde da nossa mãe, dos muitos espancamentos sofridos por ela durante e depois da gravidez de cada um de nós, causados pela falta de emprego e o desespero de um chefe de família que bebia para fugir da desonra da falta de emprego na área dele que causava falta do prover a família no básico..
Ser sobrevivente não nos dá o direito de culpar Deus, ou A Vida ou A Sociedade por nossas dificuldades e limitações. Creio em seres plenos com poderes de ir e vir, de se adequarem a qualquer das situações adversas impostas pela Vida.
Quero me ater à necessidade de nos aplumarmos diante das mudanças, seja ela uma morte, um desemprego ou mesmo uma vontade de recomeçar encarando novos desafios.
O Viver É um desafio que vale a pena encararmos, pois saímos de cada um deles mais fortes e com a cabeça erguida: seja pela honra ou pela autoestima.
Eu não vivo sob a égide de cobrar de outros que me entendam.
Que me desculpem por erros humanamente concebíveis.
Não tenho orgulho inútil ou essas desculpas para o isolamento.
Vivi muito tempo da minha vida de jovem, fechada, isolada aguardando que viessem estar comigo, só pra eu não atender e/ou me fazer de vítima.
Antes Eu não tinha conhecimento do meu real valor.
Tinha medo das pessoas.
Medo de me relacionar.
 E por conta dessa minha postura, me fizeram tanta maldade...
Nesse mês de abril descobri algo terrível, injusto, irreal e feio feito contra minha pessoa em 2006. Gente!,  10 anos depois eu soube o quanto mal alguém pode fazer a outras!? Acham mesmo que morri de chorar? Só que não.
 Pena eu ter descoberto somente mais de 10 anos depois, mas hoje 2018 eu estava preparada para saber do ocorrido e de dizer: Que pena que perderam tempo maquinando algo mentiroso e sem fundamento. Envenenaram a própria vida e a alma tão inutilmente.
Eu? Eu estou muito bem obrigada, como sempre: Vivendo minha vida sem sobressaltos e vendo o quanto a Vida é Bela. Moral da História: Eu não faço mais questão de nada na minha vida, se não do: Viver bem comigo mesma. E faço questão do estar ao lado dos que me quiserem por perto e junto.
O restante: É só poeira nos olhos. Mas precavida e preparada e logo me abstenho dessa contaminação
É isso
CatiahoAlc./Reflexod'Alma

Respi ran do POesia...
Dessa forma levo a vida
De Poesia em POesia
Deixo que alma traga
Novas sensações
Permito que as mãos
Leves e Livres
 es
cre
vam
como se faz
com a canção
Notas em Harmonia
melodia
certa pro coração
Quem lê toma pra si
Quem ouve também
Sente que tem que sentir
Seja o seu
ou
Amor Meu
res 
pi
rando 
POesia
sigo assim minha sina
Sou poeta encantada
com o
Brilho de toda
e qualquer
 POesia
Reflexo d'Alma entre Sonhos e Delírios
Teatro Mágico
Cuida de Mim
Esse é mar pela manhã na cidade aonde eu amo viver: Mar de Itapoan/ES/Brasil

Comentários

  1. Boa tarde! Linda poesia, a alma de um poeta é livre e cheio de muitos sonhos, que nos encantam com belas escritas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracimar
      Querida amiga
      Que bom que você veio
      é uma alegria pra essa mulher
      Poeta.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  2. Viver é uma ARTE ... Sobreviver é um DOM e os dois são precisos!!!
    Gosto do olhar e do poema! bj

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler o que você escreve Catiaho,isso nos faz pensar o quanto a vida nos ensina.
    Amei o poema.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Gosto da sua forma de fazer poesia. Parabéns...


    Hoje:- Eis a fonte que nos alimenta alma

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida da gente
      é um argumento fantástico
      que alimenta nossa poesia
      querida Larisssa
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  5. Encantado como sempre querida amiga ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  6. Postagem maravilhosa. Amei a foto do mar :)!!

    Boa noite-Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália,
      Essa foto foi tirada
      por um celular bem simples,
      realmente a imagem é linda
      e no dia a dia esse mar é
      prata assim
      desse jeito pela manhã.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  7. Você é uma pessoa forte.
    Uma força que terá vindo muito de tantas dificuldades que viveu.
    Bjs, bfds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro,
      Eu gosto dw pensar na direção
      da sua escrita comentário.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  8. Começar o dia com esse mar é bom demais. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta,
      desde 2007 essa é uma
      Das minhas alegrias:
      conviver com esse mar.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  9. Postagem linda e aqui te revelas guerreira Cátia. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos guerreiros
      Beto e nosso escudo e arma
      É nossa poesia e nossa
      escrita.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
  10. Catiaho
    Gostei do poema e lendo o texto, oferece-me com simplicidade dizer: se nós não gostarmos de nós, quem gostaria? No fundo, segundo a verdade que dizes, todo o ser tem procurar a sua própria sobrevivência.
    Depois de estagiar no hospital regressei já apto.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Catia este teu texto é uma lição de vida.
    Revelas-te sem filtros e só isso prova que és uma mulher forte e corajosa.
    Amiga, continua "respirando poesia" e a encontrar inspiração no belo mar da tua cidade.
    Sê feliz.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Catia, gostei imenso de ler este teu soberbo texto, viver, e saber viver é uma arte, realmente qo nascermos não trazemos certificado de garantia nenhuma, ao invés de reclamar , tem que rebolar e dar seu jeito de sobreviver. Há pessoas que até blasfemam contra Deus, ora; Deus não castiga ninguém , nós é que no mais das vezes com escolhas erradas procuramos o próprio castigo.O bom da vida é ser feliz com a própria realidade, e vejo que vc é uma dessas pessoas que nos passa uma grande lição de vida. Parabéns pelo postado.
    Grata pela visita lá no meu cantinho, espero que tenha gostado de ler meu texto suprimindo a vogal "A", até deixo o convite para participar caso deseje.
    Feliz e abençoado domingo!
    Bjs!
    Diná

    ResponderExcluir
  13. Un bellissimo messaggio poetico,che ho molto apprezzato nella sua lettura
    Un saluto,silvia

    ResponderExcluir
  14. Lindo seu texto e a poesia é encantadora, expressa sua alma poética, seu respirar poesia continuamente, amei!
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/

Postagens mais visitadas