Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hoje eu Só quero que o Dia termine Bem, ta.



Tenho blog desde 2005, mas foi em 2006 que de fato abracei a ideia de ser blogueira. Escrevo todos os dias desde menina e minha escrita sempre teve Alma, há cinco anos vem melhorando. 
Por muito tempo, escrever e publicar era a única forma de me comunicar com o mundo, não importando se era lida ou não. Também não servia escrever e guardar em papel ou enviar para uma ou outra pessoa. Publicar sempre foi o que me dava alívio. Enquanto eu publicava meus gritos, urros de medo, de insatisfação ou de frustração com os seres e situações, nunca recebi uma só queixa ou desaprovação. 
Sempre fui mulher de otimismo à flor da pele, quando passei a publicar textos ou poemas exaltando a alegria de viver, foi ai sim que as criticas vieram com muita força. Os ‘tais’ anônimos resolveram fazer bulling e deixavam muitas e muitas mensagens nada agradáveis e muitas vezes ofensivas. Lembro bem de uma delas: “Você fica ai exaltando a bem viver com palavras doces como se isso existisse, caí na real sua estúpida, a felicidade não existe!” Essa foi uma das mais leves, por isso cito. Do início até essa época em 2007 não fiz amigos, porém inimigos sim. Tentei chamar atenção das pessoas que escreviam e que eram muito lidas. Estas nunca me deram a mínima atenção. Eu literalmente babava vendo a popularidade de gente que nem escrevia ou escreve tão bem. Foi ai que desisti; não de escrever ou publicar, pelo contrario. Depois de estudar bastante sobre a blogsfera, montei um cronograma, separei artigos de jornais e revistas expus em meu mural e assim, já em 2007 projetei a ter meu primeiro bloco de blogs, que era o Reflexo d’Alma (poesia, 05/06, Meus Contos e Textos Afins, 07(textos para adultos) e mais quatro outros blogs. Em seguida me tornei dona de um condomínio de blogs que hoje chega ao numero de 60 blogs em assuntos diversificados e alguns já livros lançados. Há quatro anos muitos dos que não davam a mínima pra minha escrita passaram a ser meus leitores (não diferencio leitor masculino de leitor feminino, são leitores como sou poeta e não poetisa).
Amo escrever. 
Escrevo hoje especialmente por prazer. Me assumo formadora de opinião e não abro mão de compartilhar especialmente aqui no Espelhando a beleza da vida e alegria de viver. Minha vida não é só de lazer. Não vivo em um mundo fictício. Comecei a trabalhar no que idealizei pra mim há pouco tempo e sou plena por esse momento que vivo.
Tenho apenas dois seres que ouço a respeito de meu trabalho: um é ligado afetivamente a mim e o outro critico é alguém que acredito no que diz a respeito da minha escrita desde que nos esbarramos na blogsfera e desde então ele quanto sua família fazem parte não somente da minha vida profissional bem como da minha vida pessoal e afetiva.
Digo tudo isso hoje porque estou satisfeita com os resultados de quase tudo que estou envolvida.
Nunca desisto de meus sonhos, planejo o passo a passo para que cada um seja realidade há meu tempo.
Estou ausente de visitação aos blogs que são de minha alegria visitar, a ausência se dá por motivo justo e logo darei um jeito de estar com vocês todos, pois nosso tempo quem faz somos nós.
Beijos e ótima semana toda.
Catiaho Alc.

13 comentários:

  1. Que bom que estás feliz e nós gostamos de te ler, sentimos isso! beijo,nunca podemos mesmo desistir dos sonhos! chica

    ResponderExcluir
  2. Continue esse caminho de Luz.

    Bem haja, Catiaho!

    Bj

    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Apoiado!
    Gosto!
    Continua escrevendo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que o teu continue sendo o sucesso que é hoje.
    Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  5. Escrever é bom e quando faz a pessoa feliz é muito melhor. Que continue sempre assim, conquistando muitas alegrias.
    Beijos,
    Élys.

    ResponderExcluir
  6. Oi, dona moça.
    Querer que tudo acabe bem é natural, mas convém a gente se preparar para o imprevisível, já que não podemos controlá-lo. A título de exemplo, veja o voto do decano Celso de Mello, que admitiu os embargos infringentes e com isso procrastinou a condenação daquela súcia de sacripantes - se tudo correr bem, até o ano que veremos quem perde o mandato e vai para a cadeia.
    Enfim, parece que o jeito é torcer pelo melhor, esperar pelo pior e aceitar o que vier.
    Mudando de pau para cacete, parabéns pelo Espalhando. Aliás, dentre os Blogs parceiros que eu incluí com tanto carinho lá no meu, só sobrou esse ativo e operante (além do meu, risos, que, a duras penas, completou sete aninhos no mês passado).
    Alvíssaras!
    NENEOREB.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu querido! Sempre lembrando
      que NENEOREB!

      Excluir
  7. Quando na vida temos um sonho, temos que acima de tudo acreditar nele.
    Invejas existem, gente negativa também.
    Mas contrariando tudo isso existe a nossa força....
    Parabéns por teres lutado sem nunca desistires!!!
    bj amiga
    anacosta

    ResponderExcluir
  8. Escrever é muito bom, melhor ainda quando vemos a repercussão do que escrevemos, siga em frente,escreves muito bem!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, que seu blog continue fazendo cada vez mais sucesso!
    Tenha uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Catia.. os anos na luta nos brindam com muitas alegrias.. eu fico feliz de estar no teu caminho e contigo neste mundo de palavras bjs e um lindo dia para nós até sempre

    ResponderExcluir
  11. Bacana Cátia. Comecei por volta de 2004 com o Flogs, meu blog, olharesdoavesso, surgiu em 2008 e mês que vem completa cinco anos. Escreve pelo dom, pela arte, pela lapidação e pelo ato de escrever e compartilhar, assim como enquadro imagens. É bom visitar um espaço tão eclético. Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...