Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

sábado, 26 de outubro de 2013

Jovens fisicamente ativos se saem melhor na escola, diz estudo



A pesquisa mostrou que a quantidade de exercícios realizados aos 11 anos afetou o desempenho escolar dos participantes também aos 13 e 16 anos


Um estudo feito com quase 5.000 jovens de 11 anos revelou que aqueles que são mais fisicamente ativos têm um melhor desempenho na escola. De acordo com a pesquisa, publicada nesta terça-feira na revista British Journal of Sports Medicine, praticar exercícios regularmente parece ser benéfico especialmente para aumentar as notas de ciências entre as meninas.
Segundo os autores do estudo, há muito tempo os especialistas acreditam que movimentar o corpo impulsiona o funcionamento no cérebro. No entanto, existem poucas evidências cientificas que comprovem isso. Na nova pesquisa, cientistas da Inglaterra, Escócia e Estados Unidos mediram o nível de atividade física de quase 5.000 meninos e meninas de 11 anos. Para isso, eles orientaram esses jovens a usar um acelerômetro durante uma semana. Esse aparelho mede a quantidade de exercícios moderados ou intensos praticados em um dia. Depois, os pesquisadores avaliaram o desempenho dos participantes em três disciplinas (inglês, matemática e ciências) quando eles tinham 11, 13 e 16 anos.
Segundo os resultados, os jovens que se movimentavam mais quando tinham 11 anos apresentaram, no geral, um desempenho melhor nas disciplinas e nas três idades em que foram avaliados. O estudo mostrou que, para os meninos, cada 17 minutos a mais de atividade física por dia já é capaz de melhorar o seu desempenho acadêmico. Entre as meninas, esse tempo é de 12 minutos. Em todas as idades estudadas, o desempenho das meninas em ciências foi o mais afetado pelos exercícios. Segundo os autores, esse fato pode refletir as diferenças de gênero na forma como os exercícios afetam o cérebro.

Leia também:

Praticar atividade física pode tornar adultos mais inteligentes
Crianças que fazem exercícios regularmente têm melhor saúde óssea na velhice
Abaixo do recomendado – Apesar de não ser o objetivo principal dos autores, a pesquisa revelou outro dado, considerado preocupante. A média diária de atividade intensa ou moderada das crianças de 11 anos foi de 29 minutos para os meninos e 18 para as meninas – valores significativamente abaixo dos 60 minutos diários recomendados.
Para os pesquisadores, serão necessários novos estudos para entender como a atividade física pode afetar o desempenho acadêmico, e como seria o desempenho escolar dessas crianças se elas aumentassem seu tempo de exercícios para os 60 minutos recomendados.

Fonte: Revista Veja, (Com Agência France-Presse)

6 comentários:

  1. belo post

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carolina, iremos visitar seu blog.
      Abraço

      Excluir
  2. Eu acho que todos fisicamente ativos se saem bem em tudo... bjs, boa tarde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como disse ai em baixo, fica a dica. Obrigado por interagir conosco.
      Abraço

      Excluir
  3. Movimento... isso sim faz bem a tudo, concordo com a Zininha. Bjinhos Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nádia, é isso mesmo os que praticam qualquer modalidade física são mais ativos e se saem melhor.
      Abraço

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...