Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

domingo, 20 de outubro de 2013

Maratona Poética - CASAMENTO PERFEITO






   Se você quer que alguma coisa dure para sempre, deve tratá-la de modo diferente.

Infelizmente, o significado dessas lindas palavras está-se desvanecendo. Um número muito grande de casamentos hoje em dia termina em divórcio. O egoísmo, a conveniência pessoal muitas vezes prevalecem sobre os convênios e compromissos.
A fidelidade ao convênio do casamento traz a mais plena alegria nesta vida, e recompensas gloriosas na vida futura.Apesar de poder levar muito mais tempo para alguns, talvez até além desta vida mortal, ele não será negado a nenhum indivíduo digno.
É uma “dádiva mais preciosa que todas as outras”.“O Casamento que Perdura”
Um convênio é uma promessa sagrada. Aqueles que guardam o convênio do casamento terá plenitude de sua glória, vidas eternas, descendência eterna, exaltação de felicidade e uma plenitude de alegria.
Primeiro, um casamento eterno é eterno. Eterno implica em crescimento e melhoras contínuas. Significa que o homem e sua mulher tentarão honestamente aperfeiçoar-se. Significa que o relacionamento no casamento não deve ser frivolamente descartado ao primeiro sinal de discordância ou quando os tempos ficam difíceis. Significa que o amor ficará mais forte com o tempo, e que se estende para além da sepultura.
Significa que cada parceiro será abençoado com a companhia do outro parceiro para um sempre possível, e que os problemas e diferenças também poderão ser resolvidos, porque eles não irão separar-se. Eterno significa arrependimento, perdão, longanimidade, paciência, esperança, caridade, amor e humildade. Todas essas coisas estão envolvidas em tudo o que é eterno, e com certeza precisamos aprendê-las e praticá-las se pretendemos conseguir um casamento eterno.
Sermos autênticos e puros fora de casa quanto o são dentro do lar. Isso faz parte do que significa ser ordenança ao eterno e fiel compromisso entre seres estimados e lideres de bases.
Aqueles que abusam da esposa ou do marido, verbal ou fisicamente, ou aqueles que  rebaixam ou exercem domínio injusto em um casamento, não estão guardando o convênio.
Acima de tudo, penso que o casamento eterno não pode ser alcançado sem que haja empenho em fazê-lo dar certo. A maior parte do que sei a respeito deste assunto aprendi com a própria vida entre perdas e acertos.
Bases certamente são feitas de estruturas de concreto para que não haja rupturas , assim ao meu ver quando um está falando o outro tem que está quieto para não haver perdas e sofrimentos futuros. Aprender a falar na hora certa não é fácil mais glorioso no sentido de planejamentos de grandes conquistas entre a inteligência e uma sabedoria sem limites.
Sabemos que a vida não é aquele agradável mar de rosas,mais porque não buscamos este perfume inconfundível e existente que só as rosas possuem e tiramos deste mar todas as rosas que alcancemos para juntar todos os pedaços para que assim possamos aceitar os erros para um conserto dentro do futuro. Porque é certo que quem espera alcança e quem alcançou foi porque acreditou que tudo se conquista quando existe O AMOR !



19 comentários:

  1. Boa tarde querida Rachel.. pois é.. um assunto.. que por mais que reflitamos.. não conseguimos a fundo entender os pqs de nos dias de hj eles durarem tão pouco.. a humanidade esta aprisionada demais ao instinto animal.. ele só nos realiza naquele breve momento.. depois tudo se torna frio.. amor precisa de calor.. de brincadeiras.. precisa ser amor todos os dias.. para vc ter idéia até apropria igreja brinca com ele.. na minha cidade um padre a uns 3 anos atrás fez um casamento que lhe custou o posto dele.. o casal veio vestido de sherk aquele desenho.. bah deu um rolo aqui.. e ainda ganhou 5 mil pra fazer .. então a gente vê onde esta indo algo que devia ser sagrado.. que as pessoas possam mudar por dentro.. mudar conceitos.. e devolverem a esta palavra o poder que ela deveria ter.. beijosssss até sempre

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE MEU AMADO.

    A base de toda estrutura humana está na realização de amor entre o homem e a mulher. Sem bases é impossível qualquer projeto ir adiante, principalmente o que se refere ao humano "e a Família".
    Pensei muito antes de rezar um escrito aqui,pois encontrei de cada uma aqui bases que foram debatidas primorosamente bem. Desde a saúde,a certos conceitos que muitas vezes nos damos mal por ser tímidos. Poesias esplendorosas que me fazem flutuar pois cada dia aprendo mais desta literatura magnífica.
    O casamento tem que ser amadurecido para que venha a findar a felicidade plena entre pais e filhos e entre futuros netos.
    Feliz do que conseguiu !

    Um beijo e muito sucesso sempre.

    Cristal

    ResponderExcluir
  3. Pois é Rachel...
    eu nunca programei casar
    ou ter filhos ou netos. Nem ter uma casa propria ou um carro
    ou joias.
    Na verdade meu desejo desde adolescente era ser feliz e viver em paz.
    Fatores impossíveis por toda minha infância, adolescência e começo de
    juventude. Aprouve Deus que eu encontrasse o amor e paz(ausência de barulho e não de conflitos) ao mesmo tempo que casei. No mundo moderno( esse de hj) eu pergunto muitas vezes: Que é casamento? Seria a assinatura de um papel ou a concordância em somar a vida, o dia a dia, alguns pensamentos enquanto se constrói uma família? Lendo seu texto olho pra meus estudos de observação e vejo que casamento para muitos é apenas uma forma de dividir despesas, enquanto cada um sem palavras (as vezes) vai abrindo mão da personalidade e até dos sonhos em favor do outro, alegando ser 'amor'. Não sei... Que serpa de fato casamento? Uma coisa eu sei: não é papel assinado ou somente viver em favor do outro. Adorei a reflexão que trás nessa tarde de estreia.
    Bem vinda!
    Lindo domingo!
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda você ! Totalmente certa em teus conhecimentos. Hoje sim o casamento se constrói em apenas um papel assinado simulando ao acontecido. As vezes também um que ama demais e o outro maltrata..Se anula a personalidade para viver a personalidade do outro, para mostrar a falsa sociedade que é feliz por não ter alguma forma de força para viver a realidade.
      Sabe, o casamento é algo tão bonito,divino, pois o amor entre duas pessoas é de uma cumplicidade a uni-las para somar e não para dividir ou se alto destruir.
      Eu não consegui minha amiga,não que os erros fossem meus,mas por unir-me ao imoral,pessoas que de nada entende de compartilhar. Infelizmente quando um dia amamos muito uma pessoa queremos ter com ela uma das razões para seguir.
      Melhor não casar se for para assinar um papel de divorcio. Eu tive que assiná-lo

      Excluir
    2. Rachel, tenho percebido que muita gente não dá o tempo que
      precisa no tempo d cada um para se saber realmente o que é convivência.
      Levei 23 anos pra saber que um não meu
      não desabaria o amor que o outro tem por mim.
      Ele teve calma pra me deixar florescer, floresci
      depois dos meus 40 anos..ai ai...
      Eu não saberia viver junto por aparência ou por
      conveniência,
      porque viver junto é complicado se tudo é bom
      imagine se não for?
      Affff

      Excluir
  4. Que lindo essa reflexão, diz tudo que eu penso, as relações amorosas são prá sempre, se acabaram é porque faltou amor, parabens Cristal, parabéns Nadia que compartilhas essas pérolas, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo..Sério e belamente compartilhas a este compromisso que brilha aos olhos dos céus minha querida Eva.

      Um beijo e obrigada

      Cristal

      Excluir
  5. Um casamento só dá certo quando os dois tem interesse real na vida um do outro, com cumplicidade, confiança, respeito, compreensão e é claro muito amor. Um lindo texto, parabéns Cristal, bjus

    ResponderExcluir

  6. Sim Nádia, isto é verdade e é real..Não se brinca com os sentimentos de ninguém. Uns são mais fortes e tenta sempre um recomeço, mas,outros já não tem a mesma força e ai vem as muitas tragédias..Por isto tem que ser amadurecido antes mesmo do casamento para aqueles que não tem sabedoria para enfrentar os males das dores.

    Um beijo amiga

    Cristal

    ResponderExcluir
  7. No casamento tem que haver amor,cumplicidade e sinceridade mútua,para que dure uma vida eterna.
    Adorei o texto amiga Rachel.
    Parabéns.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  8. Obrigada minha bela amiga.

    Sim ,o amor vence todas as barreiras quando é amor.

    Um beijo especial e uma semana de paz e amor.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite minha querida !
    Casamento é assunto sério. Não pode ser levado na brincadeira, nem banalizado. Exige muita dedicação em todos os sentidos. Exige que haja perdão, sabedoria, acolhimento. Senão, um dia a casa cai, literalmente...
    Um belo e reflexivo tratado sobre essa magia que é o casamento. Casamento é a melhor escola...Tenha uma noite que te envolva de carinho.
    Fico feliz por te ver aqui nesta ciranda que a Catiaho nos proporcionou .
    Bjs de boa noite !

    ResponderExcluir
  10. Boa noite amada .

    Verdade que a responsabilidade é de cada um..e é tão bom ser feliz a dois minha querida..

    Obrigada pelo carinho.

    Cristal

    ResponderExcluir
  11. oi Querida

    relacionamento não é fácil, dureza pura rs...
    Mas para ter felicidade da vida sentimental é preciso deixar o egoísmo de lado.
    Amor é como uma plantinha merece cuidados diários, precisa regar de amor, carinho, respeito e admiração sempre. Um dia que vc descuida murcha e perde a beleza.

    bjokas e tenha um maravilhoso dia =)

    ResponderExcluir
  12. Ohhhh..amiga que cabecinha linda e nobre esta sua...adorei.

    Beijo linda.


    Cristal

    ResponderExcluir
  13. Estamos em época de banalização.. geral. No tempo do vale tudo, e assim, todas ias instituições, infelizmente, estão ruindo.

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida Rachel
    Resumi o seu lindo post numa palavra: fidelidade... sem ela não dá nem pra começar nada... fica difícil de se dar crédito auma relação infiel!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  15. Sim minha linda,jamais seriamos completos sem a feliz forma de viver a dois.

    Um bejo amada

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.