Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sábado, 19 de outubro de 2013

Timidez

Essa semana estava lendo uma matéria sobre metas, aquelas simples as mais complicadas, em que a vida vai passando, e você nem se quer deu conta, que algumas coisas simples não fez, outras muito mais complexas dependendo de cada um, somos individualidade, e cada um tem seus limites, por isso vim com uma proposta a cada semana um desafio pessoal, e desta semana será “Timidez”, você não se encaixa? Que maravilha, se neste setor você é bem resolvida, parabéns, passe alguma dica para nós os tímidos.
Em meus defeitos, sim um grande defeito, esse é o que mais se destaca, pois já deixei de dar minha opinião, levantar o braço para coisas simples, por pura timidez.
Já deixei de abraçar quem amo, e dizer isso “AMO VOCÊ” pai, por timidez, e como me arrependo.
Tenho blog a mais de 1 ano e ninguém mais próximo de mim sabe disso, meu facebook pessoal com mais de 400 contatos, é separado do blog, para que ninguém saiba.
Sinceramente não sei se por  medo de criticas, rejeição, não sei, quem sabe um bom terapeuta não resolvesse, mas estou aqui para dar o primeiro passo e me ajudar sozinha, ou com a ajuda de mais alguém .
Se vou conseguir, não sei, mas tentar é o objetivo, topa?
O que fazer então, ou tentar, no meu caso, o que mais me aflige,
Colocar o link do meu blog no meu facebook pessoal é meu primeiro passo, parece simples, mas não para mim, 
sair com uma maquina fotográfica, adoro fotografar mas morro de vergonha disso,
Falar em público vou ter a oportunidade essa semana e não deixarei passar.
Semana que vem trago tudo que consegui fazer deixando a timidez de lado, e uma nova meta.
Beijo a todos, e um ótimo final de semana.

                                                              Angela Manzotti


27 comentários:

  1. Belo alvorecer minha querida !!!!!!!!!!!!!!!!
    Que prazer encontrar aqui você .E já abriu com um tema muito interessante .A timidez parece ser caracterizada por três eventos interiores: predisposição, forte consciência da reação de medo e a experiência de embaraço (vergonha). Para exemplificar, a reação de timidez implica que a pessoa tenha predisposição para sentir medo diante de novas experiências. Quando colocada diante do novo, a pessoa tímida reconhece todas as reações que seu corpo apresenta: enrubescimento, suadouro, frio etc. Por último, essas reações causam a sensação de vergonha para a pessoa que, nesse momento, acredita que todas essas reações estão sendo percebidas também por quem está à sua frente. É importante ressaltar que um aspecto complicador é justamente a vergonha de ser tímido, que imobiliza ainda mais essas pessoas.
    Bjs de sucesso sempre !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Severa, o prazer é meu e esperando sua estréia hoje, realmente timidez é um campo vasto, mas só quem sabe o frio na barriga que dá, se sentir o centro das atenções, sabe o quanto é difícil mudar, mas o importante é tentar.
      Beijos e um lindo sábado para você.

      Excluir
  2. Bom dia Angela.. uma estréia falando de algo que prende muitas pessoas.. e falo eu como virginiano que fui toda minha infancia e adolescencia arrebatado por ela.. bem como tu escreveu.. está questão do abraçar alguem inclusive a propria familia sempre foi dificil.. sempre me cobrando e criticando.. mas a vida e os anos vão nos ensinando a sair deste estado solitário.. pq é assim que ela nos deixa.. te desejo um lindo dia bjs até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Samuel, virginiano somos então rss, sera que esta ai a timidez? brincadeira a parte, realmente é difícil, na infância e adolescência então, ave maria.
      bjs ótimo final de semana pra você também.

      Excluir
  3. Angela, bom dia.
    Realmnte não posso afirmar com todas a s letras que seja timidez.
    Pois ja me vi dentro de todas as situações que citou e
    não era timidez, pensava que fosse.
    No meu caso era falta de auto estima,
    eu a tinha baixa.Meus pais não alimentaram em mim
    a confiança em meus atos. Depois a religião me fez transferir pra Deus
    resppnsabilidades minhas, afinal pessoas falam em
    nome de Deus e eu jovem não me apercebi disso por mais de 15 anos.
    Depois casai com o homens dos sonhos, eu nada fazia demeu por receio dele deixar de me amar.
    Mas um dia a arte cenica, a poesia e a maturidade me deram conta de que os filhos criados eram o passo pra eu me ver.
    Aprendi a dizer não especialmente ao homem que amo e pasma percebi que ele me ama assim mesmo.
    Me assumi poeta, escritora e parti pra rua, pra ver gente e me fazer ser viista.
    Ontem perdi um grnade parceira de trabalho, mas ele em 3 encontros me disse
    exatamente que devo ser a nasci pra ser.
    Hoje é o supultamente dele e digo a voce Angela que sei bem que sou meu maior bem.
    Aprendi a dizer aos que amo que os amo e tem sido bom.
    Vou estudar sobre timidez.
    No meu caso, tenho ate 4 prfis de face, mas é por questões profissionais e a familia não faz parte de nenhum deles por proteção mesmo, ja sofremos bulin e tentativa de sequestro.
    Vou estudar sobre timidez...
    e volto.
    Bem vinda e bom sabado,
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cátia, é um prazer estar aqui com vocês, acredite, é pura timidez mesmo, é o não saber onde se enfiar quando a atenção é voltada para você, em casos que a auto estima nem importa, mas sempre é hora de tentar mudar, basta exercitar .
      sinto pela sua perda, perder um amigo dói a alma e leva um pouco de nós.
      beijos

      Excluir
  4. Bom dia minha amiga !

    Adorei o seu post. Quem não é, ou nunca foi tímido nessa vida? Eu já sou gago desde quando me entendo por gente, e também muito tímido, o que me resultou em ser um adolescente mudo. Com o tempo, fui tentando derrubar essa muralha, e uso minha gagueira para agregar amigos. Acho que já vivi muito tempo sozinho. Sair da timidez, é como um exercício de casa que se faz cada dia. Blogues e redes sociais ajudam. Agora uma coisa que tenho pavor, é de falar em publico. rs

    Beijão, fique com Deus menina.
    Abraços,
    Dan.

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, já fui em seu blog, você é ótimo!
      sua timidez de falar em público,e minha também, mas tenho um desafio esta semana, e vou cumprir, depois te conto, rs
      beijos

      Excluir
  5. இڿڰۣ-ڰۣ—Feliz Fin de Semana.
    ♥ B E S O S ♥

    ─═☆MaRiBeL☆═─

    ResponderExcluir
  6. .


    Este foi o desabafo mais sincero e bonito feito por quem, diante de uma plateia chamada Internet, não se acanhou em falar de si. Nessas circunstâncias tudo ou qualquer coisa dita é respeitada, entendida ou criticada. Qualquer um abriria seu peito para berrar as qualidades nem sempre verdadeira. Mas você, não. Você rezou os seus próprios medos e suas tristezas. Exultou com os sonhos de raros momentos e o fez com doçura e gentileza. Você, Ângela, foi gentil e educada, principalmente ao pedir conselhos aos amigos, cujo embasamento não é exigência sua. Hoje, pela manhã, eu tive duas alegrias. Uma por estar vivo e ver o raiar do dia e a outra, por conhecer o seu trabalho e me tornar seu fã.

    Um beijo e parabéns.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio, obrigada por suas palavras, e por ser tão gentil, vindo de você, por conhecer seu trabalho, me deixa muito feliz, sou assim, mostro o que sou como uma tapa, rs, mas não sei ser diferente.
      beijos agora parceiro de blog

      Excluir
  7. Ola Angela, foi um prazer recebe-la no meu cantinho de desabafos...
    Angela, ja padeci desse mal de deixar de fazer ou dizer, por conta da timidez, porem felizmente ja ultrapassei, porque descobri que o mais importante não é o que os outros pensam de mim, mas sim a forma como me aceito enquanto ser humano de bem comigo, com a vida e com o meu próximo.
    A timidez é um medo... e o medo uma energia negativa que nos paraliza ao ponto de não expressarmos a nossa beleza interior.
    Espero minha querida que descubra rapido a formula de ultrapassar essa timidez... os primeiros passos e mais importantes estão dados, que são: o de reconhecer em si que tem esse problema, a coragem de de o confessar aos outros e o desejo de o ultrapassar... Torço por sua vitória. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde, já pensei muito sobre isso, e chego a conclusão que a timidez é sim uma forma de medo, mas o primeiro passo foi dado sim, e estou confiante, um pouco por dia e chego la
      beijos, prazer.

      Excluir
  8. Ola Angela,
    ja fui bastante timida na adolescencia, hoje eu não ligo muito pro que os outros vão pensar porque o que faço , faço com amor então não tem porque ser timida.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando assim deve ajudar mesmo, vou focar nessa sua frase, beijos bom te ver.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ângela, já fui muito tímida, mas os ambientes profissionais nos quais vivi por alguns anos de minha vida fez-me perde muito isso. Hoje, ainda trago um pouquinho de timidez em mim, mas já não me considero uma pessoa tímida e sim reservada, na minha. Mas adorei seu desabafo e garanto que, com persistência você irá vencer essa terrível timidez. Um beijo e parabéns pela postagem.
    *Desculpe ter excluído o comentário anterior, mais saiu com erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia, fiquei muito tempo sem ter o meu mundo se é que me entende, vivendo no mundo dos filhos, e marido, sem existir essa ferramenta maravilhosa que se chama internet, quem sabe teria ajudado, como ajuda agora, hoje muita coisa mudou, e quem sabe esse mundo que mudou, não leve um pouco dessa timidez.
      bjs

      Excluir
  11. Olá Angela,o que não sou é ser tímida.
    Pelo contrário,faço amizades com a maior facilidade,
    às vezes até meu marido comenta,que converso com todos.
    A vida nos ensina muito e a timidez,acaba atrapalhando até um relacionamento.

    Esse é meu modo de ser,adoro conversar,mas sempre sabendo como
    posicionar-me diante de quem estou apresentado-me.
    Adorei seu texto.
    bjs à você e à Cátia.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmen, pois é, que bom que não sofre deste mal, e uma coisa disse bem, atrapalha muito no relacionamento, tenho que mudar ai também.
      Bjs

      Excluir
  12. Boa tarde Angela, timidez é uma barreira na vida de muita gente.
    Eu sou tímida, o que me diferencia de alguns é que aprendi a lidar com a timidez. Na escolha da profissão precisei mesmo deixar ela atrás da porta e ficar bem sem vergonha. Lido com pessoas o tempo todo, sou professora. Mas há muito a melhorar ao longo do caminho. Sobretudo no campo pessoal.
    Seu blog é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vall, a escolha da profissão nos muda um pouco, ou ajuda muito, faço faculdade de pedagogia, e sinto que tem ajudado
      beijos

      Excluir
  13. Um belo texto!
    Eu já fui muito tímida, quase pedia desculpa por existir, hoje já não, felizmente! Consegui tornar-me assertiva e confiante.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Laura, estou tentando mudar.
      bjs obrigada pelo comentário

      Excluir
  14. Amiga, Ângela. Timidez é uma coisa pra lá de séria. Já sofri com isso, mas já melhorei demais, até acho que já superei, embora ainda me recolha em algumas situações, mas já recitei em praça pública, com platéia de umas 400 pessoas, em saraus, recitais, não sei como não passei mal de tão nervoso, mas no fim deu tudo certo. Acho que o ponto principal é encarar, tentar se superar. Como disse, ainda hoje me recolho às vezes, mas à medida que a situação vai passando, ou a outra pessoa vai me deixando à vontade, vou me soltando, e já já estou contando até piadas. É isso.. autoconfiança, amiga. Desejo boa sorte. Tomara que supere. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga.

    Timidez se vive um dia mais quando crescemos de verdade pulamos os muros deste mal e voamos para o infinito das conquistas.

    Muito bom.

    Um beijo

    Cristal

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...