Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

domingo, 3 de novembro de 2013

REENCARNAR, PRA QUÊ? PARA SER MELHOR AMANHÃ ! ASSIM ACREDITAM AQUELES QUE ESTÃO EM OUTRA DIMENSÃO DE ELEVAÇÃO ESPIRITUAL





Assim como as pessoas têm muito medo de morrer porque não sabem o que irão encontrar na outra dimensão, os espíritos que estão vivendo no astral têm medo de reencarnar.
Esquecer o passado e mergulhar no mar escalpelado  mundo, enfrentar seus próprios limites e os desafios de seu crescimento é assustador. Controlar as emoções, ordenar a mente, experimentar as próprias idéias e enfrentar os resultados requer coragem, persistência. Ficar entregue ao próprio discernimento, tomar decisões, ser responsável pelo próprio destino atemoriza.
Para o espírito, reencarnar é como vestir um escafandro e mergulhar nas profundezas do oceano. O corpo de carne tem um metabolismo lento, muito diferente da vida astral, onde tudo é mais dinâmico e rápido. Lá, a força do pensamento materializa rapidamente os objetivos, de acordo com a capacidade de cada um, criando e movimentando os elementos.
Aqui, na Terra, nossos projetos levam muito mais tempo para se tornar realidade. Para construirmos um edifício levamos muitos meses, enquanto lá eles o fazem em algumas horas..
- Como?! Há prédios no astral? – alguns vão perguntar.
Há prédios, ruas , cidades, tudo. O que chamamos de astral são os mundos das outras dimensões do universo.
Cada um deles gravita em determinada faixa de ondas, possui um magnetismo próprio e, para os que vivem lá, tudo é tão sólido quanto para nós é nosso mundo.
Não os podemos ver porque nossos olhos enxergam apenas em limitada faixa de percepção, o que não os impede de continuar existindo. A limitação é nossa. Os micróbios existem, mas só os podemos ver se tivermos um microscópio.
- Se eles têm medo, porque reencarnam?
Para reeducar o emocional. No astral as emoções são muito mais fortes e profundas. A tristeza, o remorso, o arrependimento, a frustração, a mágoa tornam-se insuportáveis e chega um momento em que, cansado de suportá-las, o espírito aceita nascer na Terra. Para ele, o esquecimento será uma bênção. O magnetismo lento permitirá que ele medite mais, experimente, reflita, conheça-se melhor e amadureça.
Reencarnar na Terra é começar de novo. Todas as lembranças do passado são guardadas no inconsciente temporariamente e, embora possam influenciar intuitivamente o espírito reencarnado, ele estará em sintonia com o cérebro do novo corpo, que como um filme virgem vai registrar as novas experiências. Não é genial?
A vida, mágica e divina, vai tecer os acontecimentos, juntar pessoas, de acordo com as necessidades daquele espírito, e criar estímulos a que ele se torne mais consciente, liberte-se dos antigos padrões de crença que o levaram ao sofrimento. Se ele aproveitar, voltará ao astral mais lúcido e feliz.
A vida é um eterno agora, e nós continuaremos sendo o que fizermos de nós, seja onde for que passemos a viver. Enfrentar nossas dificuldades desde já, fazer nosso melhor, é construir nossa paz.

Zíbia Gasparetto


 EU Rachel


Tenho muito interesse por filosofias religiosas, aprendi que as religiões são formas de se buscar a conexão com o Sagrado. Todas devem ser respeitadas e compreendidas porque servem de ensinamento do Bem e do Mal. As religiões orientais, como o budismo e o taoísmo, são particularmente interessantes porque desafiam nossa visão do mundo e nos incitam a buscar, pela meditação, a raiz do ser e da vida...Fui católica ,espírita e evangélica, das três de nada me trouxe satisfação e equilíbrio. Hoje desligada de religiões me renovo no entendimento buscando princípios  para a própria existência e com isto aprendo que a maior satisfação e honra ao ser humano é: Ajudar uns aos outros,perdoando e se doando totalmente ,definindo o total sentido da vida e para a vida.

http://almadeumamulher.blogspot.com.br/

14 comentários:

  1. Bela postagem Cristal. Eu, particularmente encontrei minhas respostas e conforto no Espiritismo Kardecista e sinto-me mais forte para enfrentar determinadas situações de minha vida. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga nádia eu frequentei o Kardecismo um ano e algo fez com que eu não continuasse.Mas, isto não quer dizer que eu acredite em seus ensinamentos.
      Se vc se encontrou lá continua pois o importante é o amor e a caridade .

      Um beijo querida

      Excluir
  2. Cristal, linda mensagem de Zíbia Gasparetto, ela tem conhecimento pelos anos todos de estudos, também acredito nisso, muito boa escolha do tema, ainda há muito o que se aprender!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É querida Ivone..Eu ainda não cheguei a tal evolução ,mas busco conhecimentos..
      Este texto muito me chamou atenção por eu já ter buscado outros conhecimentos e achei justo pelo menos algumas coisas encaixam e eu acredito até.
      Sempre fui muito religiosa e isto não permite que tenhamos uma visão elevada e sim mirrada . Com isto não é muito fácil subir de repente a este nível tão belo e que me chama a ter mais e mais conhecimento por acreditar, e porque não acreditar.Se existe o homem e os animais porque não existiram outros seres elevados ou até muito mais superiores a outros e outros...Acho que o universo não tem fim e com ele vidas de varias formas.

      Um abraço e uma semana de amor e paz

      Excluir
  3. Boa tarde Rachel.. acho que foi ante ontem ,estava procurando algo e encontrei o gasparetto. mas não curti muito não, ele não deixava a entrevistada Cristina Cairo falar rsrs.. mas então o medo de morrer.. é algo que esta impregnado me muitas pessoas.. eu vejo assim.. a gente vai. sublimamos nossa alma .. tendencias negativas aqui ficam para a gente resolver.. e as boas vão junto com o espirito para mais adiante tornarem a voltar e cumprir mais uma etapa.. pelo menos ouvi que quando a gente morre, no astral a gente começa a regredir até voltar a ser criança de novo.. claro o tempo é mais rápido e tal. nós que aqui estamos somos privilegiados pq tem uma legião de seres querendo voltar para dar seguimento ao que aqui ficou.. sempre temas que nos fazem pensar estes que envolvem a morte.. beijos querida amiga até smepre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pássaro de prata com asas de ouro...rsrrs..nós dois já temos um bocado de conhecimentos não é??????....Continuo a ler e refletir muitos nos textos.

      Um beijo querido e até sempre.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Pra ti também princesa! Ótimo domingo junto a família e o mar.

      Uma semana de muito trabalho e sucesso.

      Excluir
  5. "...A tristeza, o remorso, o arrependimento, a frustração, a mágoa tornam-se insuportáveis e chega um momento em que, cansado de suportá-las, o espírito aceita nascer na Terra..."

    Oi Rachel!

    Zíbia Gasparetto é entendida no assunto, mas, o que ela escreveu não pode ser generalizado.
    Porque há espíritos tão bem resolvidos, tanto evoluídos como involuídos, que só de pensar em voltar a viver na Terra, sentem-se apavorados.
    Porque mesmo que as lembranças passadas sejam esquecidas no processo de
    Reencarnação, todos sabem que a vida terrena não é fácil...
    Ainda mais diante dos desafios que terão que enfrentar, convivendo com antigos inimigos e desafetos lado a lado.
    Olha, eu não professo nenhuma religião.
    Já fui católica não praticante, testemunha de Jeová por mais de 10 anos, hoje, sou uma livre pensadora.
    Acredito em muitas coisas e absorvo o que acredito.
    Sou muito feliz assim e tenho conseguido muitas bençãos por meio de minha fé.
    Não, eu não temo a morte, pois creio na Reencarnação.
    Temo a dor física, o sofrimento emocional...
    Mas, se tiver que conviver com isso, entenderei que nada é por acaso.

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amada deve ser muito triste ter que voltar a Terra de novo talvez para chegar ao último estágio de libertação total e se transformar em pura luz..talvez eu veja mais assim...
      Eu também larguei das ataduras e hoje sou livre para seguir a vida que eu quiser...Fazemos muitas coisas erradas e pois não somos perfeitos.Mas de uma coisa tenho certeza vivemos para aprender ser melhores.
      Sou uma pessoa muito emotiva,sofro com os que sofrem e não aceito o sofrimento. O homem tem que entender que nasceu livre e livre viverá..Somos aquilo que buscamos para nós mesmos..Se queremos um corpo saudável temos que viver do que a terrra nos deu...os frutos dela e não comermos coisas industrializadas e vivermos com o remorsso depois dos estragos que a industria farmacêutica e alimentícia nos fazem.
      Então Nadja o homem tem que ter consciência de tudo a seu redor para então ter uma vida longa e cheia de alegrias

      Eu estou buscando a minha própria liberdade dentro de mim mesmo..Não é nada fácil pois o mundo nos oferece muito MEL e aiiiii...

      Beijinho e ótima semana

      Excluir
  6. Tomara que tudo fosse assim mas, por mais que eu teime, a vida também me dá amarguras, também, porque as alegrias são sempre superiores às tristezas.
    Um abraço cá do Algarve.
    http://umraiodeluzefezseluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu querido nada se compara a uma vida totalmente elevada de alegrias...eu ainda não consigo ,mas tem muita gente que já vive da própria alegria..

      Fantástico não é?

      Um abração

      Excluir
  7. Boa noite minha flor!
    O texto escolhido é polemico porque em cada religião abraçada se pensa diferente.Nossa conclusão tem que ser pelo nosso melhor momento de pensamentos...Diante das leis cósmicas, cada um é responsável pelas escolhas. Em qualquer etapa da evolução, colhe o que plantou.
    As pessoas sempre têm a intenção de querer pensar dentro da sua religião que lhes parece ser a melhor.Só que todas as religiões nos levam ao mesmo Pai que nos trouxe a terra.Então pouco sei de reencarnação...
    Bjs de boa noite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga.

      Nos falta muito conhecimento amiga por isto ficamos escravos de nós mesmos sem ter força nem vontade de ir ao nosso verdadeiro encontro.
      Falas-te bem tudo sempre nos levará ao Pai.

      Um beijo querida e ótima semana

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.