Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

...

...

Translate

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

LÍNGUA INVEJOSA.

(Imagem da Internet)

Com o passar do tempo a névoa que nos cobria às 
vistas se desfez deixando à mostra a grandeza do amor que existe 

entre as pessoas.  

Não fossem o dinheiro, a inveja e as doenças, aqui seria o céu. Infelizmente esses três quesitos têm tirado o senso de ridículo de algumas que derrapam na pista e caem no despenhadeiro. 

Eu falo daquelas que não podem ver você dirigindo um carro novo sem pensar e quem sabe comentar ser o veículo fruto de roubo, de trapaça ou falcatrua. Poucos admitirão que você tenha trabalhado horas, dias, meses e anos a fio para melhorar a sua vida e a de sua família.  Muitos acharão que você fez o que certamente eles fariam se pudessem.  Essa gente é a mesma que inv eja as roupas que você veste, o emprego que você tem e os amigos que o cercam.  Nada de digno e decente são capazes de fazer para melhorar a própria vida. Quanto a melhorar ajudando os outros, nem pensar.  

É difícil entender o que vai na cabeça de um indivíduo que ao vir uma mulher elegante e bem vestida por um marido que não mede esforços em realizar seus sonhos, sai julgando e falando dela.

É claro que esses doentes estão pensando em traição.  

Esses caras não são outra coisa senão sonegadores.  Quanto as suas qualidades, há muito deixaram de existir.  Até os carinhos que dispensavam às esposas acabaram. Já não se apresentam na hora do rala e rola preferindo denegrir a imagem de quem os põe no chinelo e por isso picham a mulher dos outros.  

 Pura inveja.

Quando um jovem cursa uma boa escola e opta por trabalhar com as letras, nem sempre, mas tem acontecido de aparecer um imbecil  para apontar uma vírgula, s u postamente, fora do lugar ou até se calando por não ter entendido o texto. Agora, se alguém se atreve a escrever falando de sexo, sai de baixo, porque a falta de ereção que o prostrou  e o fez  transar com alguém do mesmo sexo o deixa amarelo, azul, roxo de ódio. Eles, eu acredito, já devem ter sido bons de cama, mas depois que o Viagra deixou de fazer efeito ficaram assim como a gente pode perceber; invejosos.

Eu fico pasmo com esse tipo de pessoa que ao descobrir que a mulher procura outro por não ter, dele, o sexo que merece, passa a achar que todas as mulheres casadas são vagabundas o que não é verdade.  Uma coisa, no entanto, eu preciso dizer aqui; no dia em que eu broxar farei de tudo para compensar o ato falho. Redobrarei a minha atenção, os meus carinhos e a minha paciência com a mulher que estiver comigo, ao invés de sair por aí excruciando a vida dos viris, como sou ainda. 

Nada de invejar os opostos.

Deus precisa perdoar aq ue les que não enxergam qualidade no próximo, não pensam em ajudar a quem precisa e nem capaz de entender que a maneira como tem vivido a vida é o que obriga a mulher a ter os casos que vem tendo às escondidas dele. 

Pelo menos é o que eu tenho percebido nas entrelinhas de tudo que tem escrito.

E para encerrar o assunto eu quero lembrar que essa gente não tem outro motivo para viver senão tentar diminuir do vizinho as qualidades que ele almejaria possuir. 

silvioafonso


5 comentários:

  1. Silvio, da gente de que falas há muito por esse mundo fora, só sabem levantar calúnias. Recomenda-se mostrem, por obras, o que são capazes de fazer de bom. Dizer mal já está demasiado visto. De invejas já o mundo anda muito cheio. A procura do bem é que compensador.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o mundo está cheio de gente que está passando neste mundo apenas para viver a vida dos outros , esquecendo de viver a própria. Um belo texto, parabéns. Um abraço poeta.

    ResponderExcluir
  3. A inveja é uma doença que mata e mata mais ainda o amor dentro de nós.
    Serei eu o mais prejudicado quando me deixo seguir nessa estrada de inveja porque mato o amor daqueles que estão melhor e que me amam

    ResponderExcluir
  4. Pois tudo esta
    muito bem dito em
    seu texto , silvioafonso.
    E de fato á Inveja é uma merda
    espalhada deixando o
    rastro da incompetência.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho de sempre querido!
    Que vc tenha um Natal cheio de bênçãos e que venha um Ano Novo espetacular!
    Beijinhos até o infinito...

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
CONFIRAM MEUS OUTROS BLOGS
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
http://eunoseossinos.blogspot.com.br/
http://refletindosobrealimentacao.blogspot.com/
http://reflexotrocandoimpressoes.blogspot.com.br/
http://catiahoalcseloparceriapoesia.blogspot.com.br/
http://frasesemreflexos.blogspot.com.br/

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...