Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

LÍNGUA INVEJOSA.

(Imagem da Internet)

Com o passar do tempo a névoa que nos cobria às 
vistas se desfez deixando à mostra a grandeza do amor que existe 

entre as pessoas.  

Não fossem o dinheiro, a inveja e as doenças, aqui seria o céu. Infelizmente esses três quesitos têm tirado o senso de ridículo de algumas que derrapam na pista e caem no despenhadeiro. 

Eu falo daquelas que não podem ver você dirigindo um carro novo sem pensar e quem sabe comentar ser o veículo fruto de roubo, de trapaça ou falcatrua. Poucos admitirão que você tenha trabalhado horas, dias, meses e anos a fio para melhorar a sua vida e a de sua família.  Muitos acharão que você fez o que certamente eles fariam se pudessem.  Essa gente é a mesma que inv eja as roupas que você veste, o emprego que você tem e os amigos que o cercam.  Nada de digno e decente são capazes de fazer para melhorar a própria vida. Quanto a melhorar ajudando os outros, nem pensar.  

É difícil entender o que vai na cabeça de um indivíduo que ao vir uma mulher elegante e bem vestida por um marido que não mede esforços em realizar seus sonhos, sai julgando e falando dela.

É claro que esses doentes estão pensando em traição.  

Esses caras não são outra coisa senão sonegadores.  Quanto as suas qualidades, há muito deixaram de existir.  Até os carinhos que dispensavam às esposas acabaram. Já não se apresentam na hora do rala e rola preferindo denegrir a imagem de quem os põe no chinelo e por isso picham a mulher dos outros.  

 Pura inveja.

Quando um jovem cursa uma boa escola e opta por trabalhar com as letras, nem sempre, mas tem acontecido de aparecer um imbecil  para apontar uma vírgula, s u postamente, fora do lugar ou até se calando por não ter entendido o texto. Agora, se alguém se atreve a escrever falando de sexo, sai de baixo, porque a falta de ereção que o prostrou  e o fez  transar com alguém do mesmo sexo o deixa amarelo, azul, roxo de ódio. Eles, eu acredito, já devem ter sido bons de cama, mas depois que o Viagra deixou de fazer efeito ficaram assim como a gente pode perceber; invejosos.

Eu fico pasmo com esse tipo de pessoa que ao descobrir que a mulher procura outro por não ter, dele, o sexo que merece, passa a achar que todas as mulheres casadas são vagabundas o que não é verdade.  Uma coisa, no entanto, eu preciso dizer aqui; no dia em que eu broxar farei de tudo para compensar o ato falho. Redobrarei a minha atenção, os meus carinhos e a minha paciência com a mulher que estiver comigo, ao invés de sair por aí excruciando a vida dos viris, como sou ainda. 

Nada de invejar os opostos.

Deus precisa perdoar aq ue les que não enxergam qualidade no próximo, não pensam em ajudar a quem precisa e nem capaz de entender que a maneira como tem vivido a vida é o que obriga a mulher a ter os casos que vem tendo às escondidas dele. 

Pelo menos é o que eu tenho percebido nas entrelinhas de tudo que tem escrito.

E para encerrar o assunto eu quero lembrar que essa gente não tem outro motivo para viver senão tentar diminuir do vizinho as qualidades que ele almejaria possuir. 

silvioafonso


5 comentários:

  1. Silvio, da gente de que falas há muito por esse mundo fora, só sabem levantar calúnias. Recomenda-se mostrem, por obras, o que são capazes de fazer de bom. Dizer mal já está demasiado visto. De invejas já o mundo anda muito cheio. A procura do bem é que compensador.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o mundo está cheio de gente que está passando neste mundo apenas para viver a vida dos outros , esquecendo de viver a própria. Um belo texto, parabéns. Um abraço poeta.

    ResponderExcluir
  3. A inveja é uma doença que mata e mata mais ainda o amor dentro de nós.
    Serei eu o mais prejudicado quando me deixo seguir nessa estrada de inveja porque mato o amor daqueles que estão melhor e que me amam

    ResponderExcluir
  4. Pois tudo esta
    muito bem dito em
    seu texto , silvioafonso.
    E de fato á Inveja é uma merda
    espalhada deixando o
    rastro da incompetência.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho de sempre querido!
    Que vc tenha um Natal cheio de bênçãos e que venha um Ano Novo espetacular!
    Beijinhos até o infinito...

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.