Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 19 de janeiro de 2014

POEMA ESTRANHA LOUCURA



 

 


ESTRANHA LOUCURA
Quem vive no amor, na brandura
Por vezes, os deuses
Concedem estranha loucura
No meu mundo dos sonhos
Um anjo parece já velar com ternura
Num sonho, vislumbrava o firmamento
Estranha loucura
Se apossara de mim naquele momento
O anjo se apresentou com sua doçura
Fez-me elevar ao éter
 Num ápice, voava numa galera, pareceu cor de verdura
Dois póneis galhardos e luzidios
Voando na galáxia a conduziam com bravura
A certa altura, o que parecia um sabiá
Assobiou para chamar a atenção para uma cena
Como já vira numa sessão,
Os póneis, parecendo, sem comandos estacaram então
Uma bonita gaiata, dava vida à verbena
Apreciar foi meu condão
Foi sonho colorido, como em tela de cinema
Não mais a esquecerei
Jamais olvidarei a cena
Para sempre amarei a gaiata
Estranha loucura
Abruptamente o sonho findou
Numa doce gosto, uma cura
O amor que enobrece germinou
Estranha loucura!...
Daniel Costa

5 comentários:

  1. Lindo Daniel: Estranha loucura
    Pena que foi só um sonho, mas nem isso não consigo mais.
    Parabéns pela linda poesia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Daniel.. estranhos são os que não fazem loucuras.. pq ela faz parte da vida e do amor em toda sua essencia.. abração amigo

    ResponderExcluir
  3. O que seria da vida sem uma pitada de loucura e sonhos loucos... eu adoro.
    Um abraço poeta e esse seu sonho foi uma loucura adorável.

    ResponderExcluir
  4. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !!!!!!!!!!!!!!!
    "...Felizes são os loucos que perderam a noção do ridículo e nem por isso são menos felizes..."
    Frase extraída do livro FOLHAS DE OUTONO da escritora Severa Cabral.
    Sentimentos tantos e tão avassaladores que faz uma invasão nesta linda poesia; uma construção com as coisas do coração que te inspira sempre nesta estranha loucura.
    Desejo que continues nos sonhos ,mesmo que seja de loucos, para ser feliz sempre.
    Feliz semana pra você amigo e grande poeta !

    ResponderExcluir
  5. Os sonhos são caminhos a realidade porque deles fazem-se as diferenças para cada caminho...

    bjuu

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...