Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 5 de janeiro de 2014

POEMA TANTO TEMPO





 

TANTO TEMPO
Sonho ou evento?
Exemplo de forma de vida, talvez
Tanto tempo
Se sente de forma indefinida
A imaginação em delírio de espavento
Acto de sonhar, como se tivesse a realizar?
Num repente eu era elemento
Como um ser alado,
Voando entre nuvens e no tempo
Assim me movia em galáxia diferente
Olhando via harmonia e não tormento
Sempre alado, acordado parecia:
Tanto tempo!
Regressei, deveras acordado, que vi?
Extrema corrupção em monumento
Grande despautério
Tinha-se passado tanto tempo.
 A parecerem, anos-.luz,
Um momento!...
Os pobres a pagarem,
A sustentarem os ricos, com sua suas vidas de tormento
A pagarem para que se fizesse justiça
Com tanto tempo?
Para quem tão mal faz,
Quem só para o mal tem certa espécie de talento
No planeta terra, instalou-se o caos,
No preceito de quem pode viver num meio fraudulento
A burocracia da justiça aconteceu um dia!
Para a eternidade, por todo o tempo?
Daniel Costa

5 comentários:

  1. Tanto tempo !
    A sua poesia me encantou,me entusiasmou, assim diz o poema do grande poeta querido . Indefinido ;você é imbatível, formidável, em tudo que escreve .Te conheci pequeno e hoje és grande em sabedoria,inteligência e humildade.Parabéns pelo seu brilhantismo e, ao mesmo tempo,por tanta simplicidade…de forma indefinido!
    O bom foi poder está aqui hoje te comentando,coisa que não podia fazer.
    Abraço amigo !

    ResponderExcluir
  2. Viajei, amaria ser um ser alado e com certeza sair daqui ao menos uma vez. De onde tiras inspiração?

    Tenha um bom dia, muitos beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo e poeta Daniel..meu respeito por tuas letras me deixam sempre a comungar toda esta essência..Tudo é perfume e brilho..

    Obrigada por compartir conosco

    ResponderExcluir
  4. Bom dia poeta amigo.. seus versos são sempre derramados em magia e rimas.. muita essência nas tuas palavras.. lindo dia

    ResponderExcluir
  5. Grande poeta, palavras doces, palavras magicas.
    beijo

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...