Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

domingo, 2 de março de 2014

POEMA AMOR DOBRADO






AMOR DOBRADO
O amor é doirado
Com ele se pode viver em sintonia
Amor dobrado
Pode buscar-se na academia
Amor sintonizado
Num sonho, o meu anjo aparecia
Apareceu, como que, num estrado
Nele voava e muito alto subia
Ia já enamorado
Sem saber onde ia
Ia sonhando num amor dobrado
Noutra galáxia onde o amor refulgia
Sorriso apaixonado
Assim me via
Amor de coração doirado
Dois cavalos de raça, numa galera fugidia
À minha vista, o devaneio parecia consumado
Eis, quando num parque, mesa de mordomia!
Estava o amor ansiado
Acenava e me querer, com amor, dizia
Estava avisado!
Para a galera o amor subia
Amor dobrado
Eu já acordado, o coração pulava de alegria
Tinha a meu lado
Quem amava e queria
Coração apaixonado
O anjo brilhava e me seduzia
Amor dobrado
 O anjo rejubilava e repetia:
- Amor dobrado!...
Daniel Costa

11 comentários:

  1. A imaginação de quem ama é incrível, nos faz viajar em fantasias e sonhos delirantes. Um abraço poeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, a imaginação é poética, a procurar, ou mais a imaginar e a desejar..
      Beijos

      Excluir
  2. Lindo poema, o do amor dobrado.
    Beijos, anjo,
    Renata
    PS: Que domingo chato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, se formos a imaginar bem, nem haverá Domingos chatos. Há-os é mais embrulhados, a nos tolher.
      Beijos

      Excluir
  3. Amor dobrado, o mais inesperado...lindo mesmo!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No amor, o inesperado será sempre o de melhor sabor vall!
      Abraços

      Excluir
  4. boa tarde saudoso amigo de versos..
    sublime estas várias formas de amor em únicas duas rimas.. como as rimas me fazem feliz.. abração e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, passei mesmo a rimar deste jeito. Os poemas aqui postados, fazem parte do meu oitavo livro - EU E VOCÊ -POEMAS, a sair brevemente.
      Abraços

      Excluir
  5. Sempre o amor como um acorde de muitas sintonias....Bravo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel. o poema faz parte de uma coletânea, onde o sonho, o anjo e a galáxia e o amor são comuns. Deu livro a sair brevemente. Espero que bastantes exemplares cheguem ao Brasil uma vez que ai pode ser feito o câmbio em cerca de 600 bancos postais Capa e prefácio têm autoria da Severa.
      Beijos

      Excluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...