Minha Frase preferida desde o mes de julho de 2013


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque (ela a amizade) não existe." Jean Cocteau

Seres Espelhados Espalhando Sonhos e Delírios como eu

Translate

sábado, 31 de maio de 2014

Infecção urinária pode levar à UTI


Quando não tratada adequadamente, a doença pode evoluir para Sepse
A infecção urinária é uma doença muito comum entre as mulheres. Segundo dados da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aproximadamente, 3% das mulheres jovens sofrem com a doença. Entre as adultas o número cresce, cerca de 20%, terão pelo menos, uma infecção urinária na vida.

A infectologista Eliana Bicudo, do Hospital Santa Luzia, em Brasília, explica que a infecção é mais comum na população feminina devido à anatomia do corpo. “A uretra, canal que liga a bexiga ao meio externo, é muito pequena, o que favorece a entrada de bactérias no trato urinário, levando à infecção”, esclarece a especialista.

A doença é silenciosa, o que dificulta o diagnóstico. Além disso, se não for tratada, a infecção urinária pode levar a outras complicações, comprometendo a saúde da pessoa. “A pielonefrite acontece quando infecção urinária acomete o rim, infectando o órgão. Esta doença pode causar dores intensas na região das costas”, alerta a infectologista. 

O que muitos não sabem é que a infecção urinária pode levar o paciente à UTI. Isso porque as bactérias causadoras da patologia podem entrar na corrente sanguínea, evoluindo o quadro da pessoa para Sepse. “Por ser uma doença sistêmica, a Sepse causa a falência cardíaca, que se não tratada na primeira hora pode levar à morte”, ressalta Dra. Eliana.

A infectologista reforça que a Sepse é desenvolvida quando o paciente já apresenta um quadro infeccioso não tratado. “Ao notar problemas urinários, a pessoa já deve procurar um especialista, para que ele comece o tratamento rapidamente e evite as complicações da enfermidade”, indica.

Sintomas como febre, pressão baixa, taquicardia e hipotermia devem ser avaliados com urgência por um médico, pois são características da Sepse. “O paciente com Sepse deve ser encaminhado imediatamente à UTI”, conclui a infectologista.


Fonte: Agencia Nacional de Vigilância Sanitária
Leiam mais sobre dor pélvica no link abaixo:
http://lucidreira.blogspot.com.br/2011/07/saude-da-mulher-dor-pelvica-suas-causas.html

3 comentários:

  1. Lu, sempre nos prestigiando e partilhando postagens que só somam ao nosso conhecimento.
    Um abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Essa postagem é muito útil, minha filha mais velha semana passada foi para o hospital com infecção urinária. Passou por vários exames. O que nós não sabíamos é que a infecção doença pode evoluir para Sepse ou até mesmo levar a óbito. Grata por compartilhar.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos aos amigos/as pelos comentários.
    Abraço

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade o quanto desejar.
Se apenas leem eu gosto. Mas se comentam eu adoro!
Volte sempre para o abraço entre sonhos e delírios
Catiaho Alc/Reflexo dAlma
http://reflexodalma.blogspot.com/
http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
,

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA!
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...