Aprendi desde cedo não somente a me por no lugar do outro bem como a respeitar e a considerar a dor dos outros. Nada minimiza a dor da perda seja de quem for e pelo motivo que seja. Deixo aqui as frases de John Donne que conheço e repito desde 1979, quanto eu ainda era só uma menina. e tenho até um blog com o título
de uma delas. Depois de buscar e ter a autorização devida, deixo abaixo das frases/citação, o belo e singular texto da Ingra da Rosa. Grata Ingra, por me permitir publicar aqui. Catiaho Alc. sexta feira, 16 de setembro de 2016
de uma delas. Depois de buscar e ter a autorização devida, deixo abaixo das frases/citação, o belo e singular texto da Ingra da Rosa. Grata Ingra, por me permitir publicar aqui. Catiaho Alc. sexta feira, 16 de setembro de 2016
Frases/Citação:
(...)Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.(...)John Donne
Pois é... Texto de Ingra da Rosa
"O moço bonito brincou de cair no rio uma vez, mas era faz de conta, era fábula, o público tava todo esperando ele voltar pra aplaudir de pé, e o autor, com gosto, escreveu que o moço voltava. Só que o moço não resistiu ao encantamento do rio e mergulhou de novo. E o rio, apaixonado, tomou a caneta da mão do autor e abraçou o moço pra ter o espetáculo só pra si.
Ê, Chico, contigo não se brinca mesmo, tu anda maltratado, mas que ninguém duvide da tua força, né, meu véi.
Eu? Ah, eu despedaçada. Eu de boca aberta e olhos arregalados. Porque a ficção das ficções não chega aos pés desse mundo que a gente leva a sério. Então, o protagonista também morre? Morre. Na verdade, aqui acontece toda sorte de coisas impossíveis porque acabar, acabar não acaba nunca e a gente vai sendo o personagem dentro do personagem dentro do personagem. Mas, do lado de cá do véu, a gente só enxerga o lado de cá do véu, o lado de cá das cortinas. E o grande ator se despede deixando o público suspenso numa metalinguagem de dar vertigem. Diacho de vida doida, diacho de vida linda, ficamos aqui, mergulhados todos, numa realidade limitada e mágica. Como no teatro.
5 comentários:
Fiquei triste, como se alguém de meus círculos de conhecidos tivesse ido embora.
Uma morte estúpida. Parece que toda morte é estúpida quando acontece desta forma.
Boa tarde
Triste acontecimento. Em Tiago 4:14 diz o seguinte: "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Por que, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." A verdadeira vida é a eterna, Cristo foi preparar lugar e este lugar está reservado para todos aqueles que o recebem com Salvador. Um forte abraço.
Fico com o texto dos indios.
“Por que estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje. Ele se tornou um novo protetor do rio São Francisco, que estava tão esquecido. Porque esse rio não pode morrer. A novela contou todos os mistérios do rio e esse é mais um deles. Mas ele se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, ela dá a vida. Fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio se despediu do corpo e alma, nasceu em um mundo melhor. Algum dia os brancos irão entender isso. Então, temos que fazer um ritual para que os brancos entendam e sejam fortes, pois ele está bem. Ele agora é um protetor do rio São Francisco”.
Beijos
Essa foi a notícia mais triste neste ano,querida amiga Catia. A vida imitou a arte,mas o final não foi tão feliz como na novela.
Querida.Obrigada pela visita e volte sempre.Já a sigo aqui e foi difícil acessar seu blog porque estou sem computador,só com o celular e a tela dele é muito pequena e pouco enxergo.
Por isso,estou retribuindo as visitas vagarosamente.
Beijos sabor carinho e lindo fim de semana
Donetzka
Boa noite Catia! É muito mais difícil aceitar a partida de alguém quando somos pegos de surpresa assim...mas a vida jamais nos garantiu que não nos faria surpresas, aliás, ela é a maior autora de suspense. Parece-me que o autor procurou o rio, de todas as maneiras, e foi ele o espelho encantado que o levou para o lado espiritual. Uma morte épica, digna de um artista...triste, para quem fica, porém se foi chegada a hora dele renascer do outro lado, só podemos humildemente orar para que ele tenha chegado com a alma em paz.
Um feliz domingo!
Bíndi e Ghost
Postar um comentário