Espalhados Espelhando

Translate

OBSERVAÇÃO NECESSÁRIA

LEITORESAMIGOS, Vocês já devem ter notado que as Publicações no Espelhando são compostas de mais de um item: Um Texto - Uma Can Cão - Uma Poesia - Imagens. Deixo claro que: 1- Sou a única responsável pelas publicações e seus conteúdos. 2- Os Itens das Publicações é para que CADA UM AMIGOLEITOR POR FAVOR SÓ LEIA O QUE DESEJAR: OU O COM TEXTO E/OU CON VERSA) OU A POESIA (COM VERSOS) OU OUÇA A MÚSICA (CAN ÇÃO) OU AS IMAGENS (FOTOS). CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS QUERIDOS LEITORESAMIGOS CatiahoAlc.

sábado, 10 de novembro de 2012

Dicas para editar um bom vídeo no Windows Movie Maker


 Software que vem integrado ao Windows 7 oferece várias possibilidades para você criar filmes super legais na web
Você não precisa ser um expert para criar ótimos vídeos e postá-los no YouTube. O Windows 7 tem um software chamado Windows Movie Maker, que é automaticamente instalado e atualizado assim que você adquire uma cópia do sistema operacional (ou baixe aqui). Ele permite você animar fotos ou criar filmes com base em conteúdos captados por sua câmera digital caseira, sem dificuldade alguma.

Entendendo o menu superior


Reprodução


O menu "Início" é onde você trabalhará a maior parte do tempo.  Antes de qualquer coisa, é preciso que você importe o seu vídeo para o Movie Maker. Faça o download normal das fotos ou vídeos de sua câmera digital para seu PC. Então, clique em "Adicionar Vídeos e Fotos" e escolha o conteúdo que quiser. Você também pode gravar imagens da sua webcam ou adicionar uma música.

Logo ao lado dessas opções, você pode inserir o título do vídeo (que aparecerá no início da produção); legendas (que aparecerão nos momentos selecionados por você); e os créditos (que aparecerão no final).

Reprodução


Você vê esses quatro quadradinhos? Ao selecionar algum deles, é possível adicionar efeitos aos seus vídeos. Clique em cada um deles e experimente! Note que existe uma setinha para baixo; ao clicar nela, você tem ainda mais opções.

Reprodução


Os botões "Girar para a direita ou esquerda" permitem que você mude a direção das suas fotos ou vídeos – por exemplo, se você gravou imagens na posição vertical, pode colocá-las na posição horizontal e editá-las sem comprometer o resultado final.

Reprodução


Movendo um pouco mais para a direita nesse menu, você encontrará botões do SkyDrive, Facebook, YouTube, Windows Live Grupos e Flickr. Basta clicar aqui para enviar, diretamente e com apenas um clique, o seu trabalho para cada um desses ambientes. Fácil assim!

Caso prefira gravar o vídeo final no seu próprio computador, é só clicar no último botão, "Salvar Filme".

Mas não acabou...


O menu "Iniciar" traz o básico para que você consiga editar um vídeo, mas existem outras possibilidades que deixam o resultado final ainda mais legal. Um pouco acima desse menu que explicamos, existe uma outra linha de possibilidades. Ao lado do "Iniciar", clique em "Animações".

Reprodução


Aqui, você consegue definir de que forma quer promover as transições entre uma imagem e outra. No botão "Duração", você escolhe quanto tempo cada uma dessas transições deve ter e no botão "Aplicar a todos", você faz com que o mesmo efeito seja utilizado em todas as transições do vídeo.

Reprodução


Em "Efeitos visuais", você tem à disposição vários padrões para que a sua foto ou vídeo fiquem ainda mais bonitos. Também é possível alterar o brilho, caso a imagem esteja muito escura ou muito clara.

Reprodução


Na aba "Projeto", é possível definir a proporção do vídeo, ou seja, 4:3 (formato das antigas TVs de tubo) ou 16:9 (formato das atuais TVs HD). Também é possível mixar o áudio e ajustar a música para que nenhuma delas se sobressaia, ou para que você não tome sustos ao mudar de volume repentinamente.

Reprodução


Finalmente, temos a aba "Editar", onde você pode definir o que é chamado de "Fade In" ou "Fade Out", ou seja, o acabamento do vídeo em sua inicialização ou término. Assim, você pode fazer com que as imagens surjam de forma suave, e também saiam do ar da mesma maneira. No item “Velocidade”, você consegue alterar essa característica (tanto deixando o vídeo mais rápido quanto em câmera lenta). Brinque à vontade!

Mas, para que o seu vídeo fique interessante, é bom se ligar em alguns detalhes: pense na história que vai criar, não faça filmes muito longos ou arrastados e mostre apenas o que é relevante! 5 minutos já é DEMAIS para qualquer produção caseira.

Agora, que você já sabe editar bons vídeos no Windows Movie Maker, que tal colocar sua criatividade à prova? Faça um vídeo e poste para nós nos comentários. Queremos ver a sua produção!


Fonte: Olhar Digital

Um comentário:

  1. Oi, Luizão.
    Bem lembrado meu rei. Aliás, vejo agora que estou devendo uma postagem sobre esse tema lá no meu espaço. Bom final de semana, abraços e até mais ler.

    ResponderExcluir

Que bom que veio, fique a vontade e o quanto desejar.
Se apenas ler; eu gosto. Se comenta: eu adoro!
Volte sempre para os
Bjins e Abraço entre sonhos e delírios
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
https://frasesemreflexos.blogspot.com
https://aprendendocomelessempre.blogspot.com/


Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA

Venho aqui e Olho pro amanhã dessa forma: com ALEGRIA e com ESPERANÇA
Já caminhei muito tempo sem me dar conta do quanto é importante o que eu sei, quero e posso. Passei muio tempo dando prioridade a todos ao meu redor. Daqui pra frente meu olhar obedece a uma nova perspectiva, pois minha palavra de ordem é ALEGRIA.Não quero e não vou viver mais um segundo sem esse ingrediente essencial.. Experimentem e depois de contem o resultado. CatiahoAlc, terça feira 05 de janeiro de 2015

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Lançamento Duplo Parceria&Poesia

Lançamento Duplo  Parceria&Poesia
Escritores Catiaho Alc. e Silvio Afonso

ABRINDO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG ESPELHANDO

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:

Aos que por aqui passaram e passarão minha gratidão e...:
Esse não é o final da nossa historia, mas sim o marco de uma parada

.

.

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Livros com suas tiragens ESGOTADAS

GALERIA DA MINHA SAUDADE DE SERES QUE DEIXAM SEUS BLOGS COMO LEGADO

HÁ SERES QUE FAZEM FALTA NO NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL. ELAS DEIXAM DE PUBLICAR POR VÁRIAS RAZÕES ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. ENTÃO NESSE TÓPICOE EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

Ei!

O que estou escrevendo aqui NÃO É PESSOAL E NÃO SE

REFERE A NINGUÉM DA VIDA VIRTUAL E SIM DOS MEUS VIZINHOS

DE BAIRRO, OK?

Escrevo aqui para me expressar somente. Penso que estamos vivendo mais um dia e que devemos ser gratos a Deus e aproveitarmos todo aprendizado que esse dia nos trouxer. Devemos: usar máscara, mesmo os já vacinados , usar álcool gel, lavar as mãos ao chegarmos da rua, deixarmos os sapatos do lado de fora até serem limpos, evitarmos contato físico com pessoas que não vivem no mesmo recinto, evitar viajar (sem ser necessário) viajar a lazer nem pensar, não é hora de lazer, ainda que secos para tal estejamos. Eu ando com muita saudade dos meus amigosafilhados, das minhas irmãs e meu cunhado e de ver minha casa no RJ que está fechada desde janeiro de 2020, quando lá estive. Uma coisa tem me chamado muito a atenção: Parece que já terem sido contaminados e terem sobrevivido e a possibilidade da vacina, já deu a algumas muitas pessoas a ideia de estarem totalmente livres de contaminação, bem como os que já tomaram a vacina e passaram a ficar descuidados. Isso me preocupa muito. Estou reclusa em casa com meu marido e filho caçula há mais de 1 ano, vejo muito pouco meu filho mais velho, esposa e filhas que moram na cidade vizinha. Detesto não me sentir livre para ir e vir e mesmo para caminhar na orla que fica ha 3 ruas da minha casa. Vamos resistir mais um pouco, vamos preservar nossa saúde física e mental o mais que pudermos. Por hoje é o que eu penso; caso entendam que eu esteja errada: me perdoem. Bjins de bons dias a todos. CatiahoAlc.

.

.

Imagens do Lugar que Amo

Imagens do Lugar que Amo

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

IMAGENS DO MEU LUGAR

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo

Selo Parceria&Poesia Lançamento Duplo
Escritoras Mary Trabach e CatiahoAlc.


.

.

.

.

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

IMAGEM DO NOSSO LUGAR

.

.

GALERIA DA MINHA SAUDADE

MINHA HOMENAGEM A SERES QUE FAZEM FALTA NO MEU/NOSSO DIA A DIA, MESMO NA VIDA VIRTUAL, NÃO É UMA HOMENAGEM SOMENTE IN MEMORIAM, MAS HÁ SERES QUE POR MOTIVOS AVERSOS DEIXARAM DE PUBLICAR; ALGUMAS VEZES POR VONTADE PRÓPRIA E OUTRAS NÃO. UMAS SABEMOS O RAZÃO E OUTRAS NÃO. REFORÇANDO: NESSE TÓPICO EU QUERO REGISTRAR A FALTA QUE FAZEM AO DIA A DIA DESSA MULHER POETA. ESSE É MEU JEITO DE REGISTRAR O QUE SINTO. CatiahoAlc 29 DE ABRIL DE 2021


.

.

.

.

.

.

E o Tempo segue adiante...

E o Tempo segue adiante...

.

.



ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor José Maria Sousa Costa

Verdade

Verdade

.

.

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia
Escritor Gilmar Sousa

Deixo aqui minha sugestão de palavras não muito usados e poderão abrilhantar nossos escritos.

Trambolhões masc. plu. de trambolhão tram·bo·lhão (trambolho + -ão) substantivo masculino 1. Queda ruidosa ou aparatosa. = BAQUE, TOMBO, TRALHO 2. [Figurado] Estado de degradação. = DECADÊNCIA, DECLÍNIO 3. [Figurado] Contratempo inesperado. = ADVERSIDADE aos trambolhões • Rebolando durante a queda. • [Figurado] Desordenadamente. andar aos trambolhões • [Figurado] Passar por grandes dificuldades. Palavras relacionadas: cambalhota, palhaça, espalhanço, boléu, rebolão, queda, tombo. "trambolhões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/trambolh%C3%B5es [consultado em 06-01-2022].

.

.

.

.

Aconteceu e foi perfeito.

Aconteceu e foi perfeito.

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

ACONTECEU E FOI MARAVILHOSO!

Selo Parceria&Poesia

Selo Parceria&Poesia
Escritor Silvio Afonso

Minha Leitura Atual

Minha Leitura Atual
Sugestão do Clube do Livro por Antonio Fagundes - Podercast

Parceria&Poesia

Parceria&Poesia

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Eu sempre entre meus sonhos realizados e meus delírios incessantes...

Amigo Rubens,

Amigo Rubens,
Sou e serei grata pra sempre por ter me apontado a direção as 12:22hs dessa 6a feira, quando me ligou; um pouco antes de nos deixar e seguir...Sentirei sua ausência, farei minha parte. Catiaho Alc.