CONTINUANDO COM AS DELÍCIAS CONSUMIDAS NOS FESTEJOS JUNINO.
Ingredientes:
12 espigas médias de milho verde bem novo
• 4 colheres (sopa) de açúcar
• ½ lata de leite
• 1 lata de leite condensado
• ½ lata de leite
• 1 lata de leite condensado
Preparo:
Corte a base das espigas e descasque o milho. Limpe e lave as espigas e as folhas. Rale as espigas bem rente aos sabugos. Bata o milho ralado no liqüidificador com o Leite Moça, o açúcar e o leite. Reserve. Afervente rapidamente as folhas do milho em uma panela funda para amolecerem. Separe as menores e desfie formando tiras estreitas. Segure a folha no sentido do comprimento e faça duas dobras sobrepostas. Dobre ao meio, unindo as extremidades abertas. Segure o pacote pela extremidade e encha-o com o creme de milho, deixando bastante espaço vazio na borda.
Dicas para fechar os pacotes e como utilizar as espigas:
Feche o pacote, amarrando com a tira reservada.
Cozinhe em água fervente, até que a palha amarele e as pamonhas fiquem firmes. Retire da água e escorra.
Sirva quente ou fria- Para fazer os pacotes é importante que as espigas estejam intactas, totalmente revestidas pela palha.
- Se preferir, ao invés de ralar as espigas, corte o milho rente ao sabugo e prossiga com a receita. - Para um preparo mais simples, despeje a pamonha em um recipiente refratário médio e asse em banho-maria em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora ou até dourar.
- Os ingredientes da pamonha variam conforme a região do país. Pode-se, por exemplo, acrescentar 1 colher (chá) de canela em pó ao creme da pamonha; ou substituir o leite por leite de coco; ou, ainda, acrescentar coco fresco ralado.
Comentários
Já copiei essa receita.
Amiga agradeço sua visita e seu precioso comentário, espero que um dia, em breve, consiga resolver todos os obstáculos do caminho e, assim tornar sua família completa e feliz.
Já te sigo a algum tempo estive afastada, mais nunca esqueci desse cantinho delicioso.
Tenha um lindo final de semana.
Beijinhos de luz.
Lua
Abraço
Já copiei a receita para fazer.
Parabéns pelo blog.
Não é por acaso que está nos meus favoritos!
Beijos e lindo fim de semana
Donetzka
Abraços.
Amo pamonha, na minha família de mineiros, temos a tradição de fazermos pamonhas, um pouco diferente
da sua, mas deliciosa também!
Uma ótima noite.
Abraços!
é mole???????